Saiba como funciona o Curso de Fisioterapia EAD na Unopar!

fisioterapia ead

Desconto nota do Enem

Apesar de parecer difícil, é possível fazer um curso de Fisioterapia EAD. Assim, o estudante pode ter mais autonomia e flexibilidade na hora de estudar. Então, saiba mais sobre como a modalidade funciona.

Entenda como funciona a Faculdade de Fisioterapia EAD!

O ensino a distância também é chamado de EAD. Ou seja, o aluno passa todo o ano em aulas online. Desse jeito, ele próprio organiza sua rotina da melhor maneira no dia a dia.

A modalidade em alguns locais é 100% virtual, sem ser preciso ir até a instituição. Porém, outras vezes é exigido a presença do aluno em poucos dias. Por exemplo, para realizar provas.

Quem se forma no EAD tem um diploma do mesmo valor do que aqueles que se formam no presencial. Além disso, o mercado de trabalho não define os profissionais pela modalidade do curso. Ou seja, você vai ter muita chance de conseguir bons empregos.

A qualidade do ensino é a mesma para cursos presenciais ou a distância. Por isso, você não precisa se preocupar para saber se o Curso de Fisioterapia EAD é bom ou não. Os professores são os melhores do mercado e a faculdade dá a melhor estrutura ao aluno.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Fisioterapia semipresencial e “a distância”! 

Não existem apenas o EAD e presencial. Além delas, existe um meio termo que são as aulas semipresenciais. Assim, esse ensino é ideal para aqueles que querem mais autonomia para planejar a rotina, e também gostam de aprender em salas de aula.

Cada uma tem suas vantagens e se encaixam com diferentes tipos de aluno. Por isso, veja quais são as diferenças entre os dois tipos de ensino. Desse jeito, você pode escolher qual é a que mais combina com você.

Faculdade de Fisioterapia semipresencial 

O ensino semipresencial é uma modalidade recente que cresce cada vez mais. Nele, o aluno deve ir uma vez por semana para a instituição. Então, tem contato com seus professores e colegas de forma presencial.

Esse é o único momento que o aluno tem um convívio maior com o docente e os outros estudantes. Depois, toda sua grade curricular é feita em Disciplinas Interativas. Ou seja, em uma plataforma online com diversos conteúdos.

O ensino semipresencial é para aqueles que precisam de flexibilidade, mas também gostam da vivência em sala de aula. Além disso, o aluno tem contato com ambientes digitais e adquire habilidades muito importantes para o mercado de trabalho.

Como Fisioterapia tem matérias práticas, o aluno deve ir até a instituição para realizá-las. Porém, vai depender da grade curricular e do semestre do aluno.

Tour pela prova do Enem

Faculdade de Fisioterapia a distância 

O ensino a distância é feito 100% de forma online. Assim, o aluno tem a oportunidade de criar sua rotina da maneira que achar melhor. Pode até mesmo fazer as aulas no momento do dia que desejar.

Uma plataforma digital é oferecida ao aluno para que acompanhe as aulas e tenha acesso ao material. Ainda mais, tem a ajuda dos docentes e o contato com outros alunos é por meio dos fóruns. É preciso ir até a faculdade apenas em dia de avaliação ou provas.

É ideal para quem quer autonomia para decidir sua rotina e ter um ensino de qualidade. Na Unopar o Curso de Fisioterapia EAD, não é 100% online, e sim no semipresencial, afinal, é um curso que precisa de matérias práticas, em que o aluno deve ir até a instituição, e não pode ser 100% online.

Como funciona o AVA e o Portal do Aluno da Unopar

Quem optar pelo Curso de Fisioterapia EAD recebe acesso ao AVA e ao PDA. Ou seja, o Ambiente Virtual do Aluno e o Portal Digital do Aluno. Assim, o estudante pode acompanhar as aulas de forma online.

O AVA tem diversos recursos para assistir aulas e fazer as atividades. Além disso, é o local em que há a comunicação e interação entre alunos. Por fim, na plataforma você vai ter acesso a:

  • Aulas por vídeo e webaulas;
  • Fórum para discussão;
  • Materiais de apoio;
  • Biblioteca digital;
  • Informações sobre provas presenciais.

Já o PDA contém informações acadêmicas. Por exemplo, notas, horário de aulas e frequência. Também é possível saber as mensalidades ou solicitar serviços e documentos.

Esses serviços são 100% online e o aluno pode acessar de qualquer lugar. Além disso, garante maior flexibilidade e autonomia. Afinal, é possível ter um contato com a instituição de forma digital, no momento que quiser.

Unopar: curso de Fisioterapia EAD e semipresencial de qualidade!

Quem procura por uma boa faculdade com material EAD de qualidade pode apostar na Unopar. A instituição oferece os melhores conteúdos e se preocupa com o ensino dos alunos.

Os docentes das aulas semipresenciais e a distância são os melhores do mercado. Além disso, a faculdade tem os espaços ideais para aulas práticas ou locais de estudo. No fim, não há diferenças entre um aluno que fez ensino online e outro que fez presencial.

Não perca a oportunidade de fazer seu curso dos sonhos em uma boa instituição. Assim, você estará mais preparado para o mercado de trabalho no fim da graduação.

Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 29

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados