Veja como funciona um Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

jogos digitais

Desconto nota do Enem

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD é para aqueles que desejam trabalhar com computação e informática, além disso, têm habilidade com códigos de programação. Então, veja detalhes sobre essa graduação que está em alta no mercado.

Como funciona o curso de ADS EAD?

A Educação a Distância (EAD) é realizada com o uso de tecnologia da informação e comunicação. Dessa forma, o aprendizado online deve seguir as políticas e regras definidas pelo Ministério da Educação. 

Essa modalidade de ensino, então, ganhou muito espaço tanto na comunidade acadêmica, como para a sua aceitação no mercado que, aliás, não faz distinção quanto ao modo de formação EAD ou presencial. 

Junto a isso, há uma maior autonomia e independência para definir os horários de estudos. Portanto, esse é um dos aspectos que mais atraem os alunos. Além disso, não há diferenças quanto ao diploma de graduação a distância em relação ao presencial.

Dito isso, a educação online proporciona aos estudantes mais liberdade e sem contar que as mensalidades são mais acessíveis também.

Está gostando deste assunto? Que tal ouvir uma entrevista com um especialista da área? Confira abaixo!

Quais as diferenças entre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas presencial e a distância?

Na graduação presencial, as vantagens também são muitas. Afinal, a Unopar tem uma infraestrutura de qualidade e com direito a:

  • Laboratórios;
  • Salas de multimídias;
  • Bibliotecas.

O aluno pode usufruir de todo esse espaço com o máximo de conforto. Além disso, existe o benefício de conviver com os colegas de faculdade e estar frente a frente com os professores, que são muito qualificados e tem muito a agregar em seu aprendizado.

Já o EAD é para aqueles que desejam se formar no ensino superior, no entanto, tem um dia a dia muito agitado. Portanto, fica difícil assistir às aulas de modo presencial. Assim, o curso a distância é mais prático e flexível nesse sentido.

Não se preocupe, pois mesmo de longe, o estudante conta com todo o suporte da Unopar e da sua equipe acadêmica, para tirar todas as suas dúvidas.

Como é a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas presencial?

Antes de tudo, esse curso é um tecnólogo. Ou seja, é uma formação superior bem mais rápida de no máximo três anos de duração. O que é bom, aliás, para quem está ansioso para entrar no mercado de trabalho e aproveitar as suas oportunidades.

No geral, quem se gradua nessa área conta com um média de salário de R$ 5.100 mil. De fato, uma das maiores remunerações hoje em dia. Além disso, o que também chama a atenção é a chance de crescimento no setor e as amplas chances de atuação.

O mercado está em alta para essa graduação

As startups são uma das empresas que mais contratam nesse ramo. Afinal, estão sempre em busca de inovação em seus produtos e serviços.

Isso quer dizer que investir no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, presencial ou semipresencial é uma boa escolha. Pois é uma profissão que está em alta e a carreira na área é uma das mais promissoras.

Tour pela prova do Enem

Faculdade de Análise de Sistemas EAD

O ensino a distância no país cresce e ganha mais adeptos cada vez mais. Isso porque, é mais flexível e bem aceito no mercado de trabalho. 

No curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, as aulas são gravadas e ficam disponíveis para o aluno assistir e rever quando quiser. 

Do mesmo modo, a interação com os colegas e tutores ocorre por fóruns, mensagens, bem como chats. Além disso, tem-se como pontos positivos:

  • Biblioteca digital;
  • Horários flexíveis para estudar;
  • Ensino dinâmico e independente;
  • Atividades no ambiente online;
  • Materiais digitais, dessa forma, não há gastos com impressão;
  • Valor das mensalidades mais acessíveis;
  • Diploma de graduação com a mesma validade do presencial.

O que se aprende no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD?

A grade curricular no modelo de ensino a distância e presencial são os mesmos. Dessa maneira, o aluno se especializa em matérias como:

  • Computação em nuvem;
  • Desenvolvimento mobile;
  • Engenharia de software;
  • Programação para a web;
  • Cultura digital;
  • Algoritmos;
  • Sistemas operacionais;
  • Interface e usabilidade.

Saiba o que é o AVA e o Portal do Aluno da Unopar

Saiba que o aluno que decidir pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, não vai se arrepender. Isso porque, existe todo um suporte desta instituição para os seus ensinos a distância, com recursos que fazem toda a diferença. 

Um deles, por exemplo, é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Assim, essa é a sala de aula onde o estudante faz as suas atividades educacionais, bem como mantém a interação com os professores da faculdade. 

É neste espaço virtual, então, que são feitos cursos tanto na modalidade online quanto na semipresencial. Dessa forma, o aluno tem acesso ao material necessário para a sua graduação e para se capacitar direto para o mercado de trabalho, dentre eles:

  • Videoaulas;
  • Exercícios;
  • Livros didáticos;
  • Revistas;
  • Periódicos.

Conheça o Portal do Aluno da Unopar

Essa é outra ferramenta que está disponível ao universitário. Portanto, este é um espaço acadêmico onde é possível consultar o horário das aulas, as frequências e notas das provas.

Também dá para conferir neste portal toda a trajetória do aluno durante o curso, desde a gestão financeira junto à instituição, assim como, a solicitação de serviços e documentos.

Realize o seu sonho do ensino superior com a Unopar

Esta é uma faculdade tradicional com referência no mercado. Dessa forma, conta com uma infraestrutura de qualidade, um corpo docente experiente e cobertura nacional com diversos polos e unidades em cada região.

Dito isso, é na Unopar que o aluno encontra:

  • Apoio personalizado;
  • Sistema de ensino com casos reais;
  • Avaliação continuada;
  • Canal Conecta.

Um dos principais medos de quem está no ensino superior é a possibilidade de não seguir na carreira de sua formação. 

Saiba que na Unopar, você tem o Canal Conecta para ajudá-lo. Assim, essa é uma plataforma que liga alunos a empresas, dando apoio para conseguir tanto estágios quanto empregos.

A busca por profissionais do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD só tende a crescer. Então, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 39

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados