Quantos anos dura Biomedicina? Descubra aqui!

biomedicina tempo de curso

Desconto nota do Enem

Quem ainda não ingressou no ensino superior pode ter várias dúvidas sobre a graduação. Pensando em ajudar você com esses questionamentos, preparamos um post que aborda quantos anos dura o curso de Biomedicina.

Quem gosta da área da Saúde e quer trabalhar com a realização de exames clínicos vai se dar bem nessa faculdade! Além de disciplinas interessantes, você terá muitas aulas práticas ao longo dos semestres — fundamentais para a formação de excelência. Neste post, vamos explicar sobre a duração do curso de Biomedicina. Confira!

A duração do curso de Biomedicina é de 4 anos em média

Está curioso para saber quanto tempo dura a faculdade de Biomedicina? Aqui na Unopar, essa graduação tem duração média de 4 anos, com uma carga horária total de 3.200 horas. Durante os 8 semestres de curso, você estudará disciplinas teóricas e práticas em laboratórios especializados.

Além disso, deve fazer 3 estágios supervisionados e, no final, elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na área de interesse.

Veja quanto tempo dura o curso de Biomedicina de acordo com a carga horária por semestre na Unopar

  • 1.º semestre: 305 horas;
  • 2.º semestre: 265 horas;
  • 3.º semestre: 365 horas;
  • 4.º semestre: 305 horas;
  • 5.º semestre: 365 horas;
  • 6.º semestre: 505 horas;
  • 7.º semestre: 505 horas;
  • 8.º semestre: 525 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

A duração de um curso superior pode variar bastante de acordo com a graduação que está cursando e da matriz curricular básica para formar os profissionais. De modo geral, um Bacharelado pode durar de 4 a 6 anos, caso de Biomedicina.

Já o Tecnólogo consegue abranger todos os conteúdos em cerca de 2 anos, um ponto positivo para o estudante que deseja ingressar no mercado de trabalho mais rápido. É o caso de cursos de Gestão Hospitalar, por exemplo.

Tour pela prova do Enem

Para saber quanto tempo dura um curso superior, o cálculo deve ser feito de acordo com a carga horária das disciplinas no semestre. A grade curricular de Biomedicina e a carga horária de cada conteúdo são definidos segundo as determinações do MEC (Ministério da Educação) e com que é preciso ter nas ementas das matérias.

Por isso, cada conteúdo apresenta uma carga horária obrigatória, correspondendo a um total de créditos. Para obter o diploma, é fundamental ser aprovado em todas as disciplinas. Caso não obtenha a média necessária no período, o estudante pode ficar de DP, ou seja, dependência de disciplina, sendo obrigatório refazer a matéria no próximo período.

A Unopar ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Unopar está presente no mercado há mais de 20 anos, sendo uma instituição de ensino que oferece cursos de graduação e pós-graduação em vários campos do conhecimento. Uma das vantagens de estudar com a gente é que você terá acesso a um corpo docente formado por mestres e doutores experientes e preparados para tirar todas as suas dúvidas.

Além disso, temos a infraestrutura necessária para o melhor aproveitamento dos alunos e mensalidades acessíveis e que cabem no seu bolso. Para conhecer o valor da faculdade de Biomedicina, não deixe de entrar em nosso site para ficar por dentro dos preços atualizados!

Invista em você!

Gostou de saber quantos anos dura o curso de Biomedicina? Então chegou a hora de você ir atrás da sua carreira na área. Por isso, venha para a Unopar e tenha acesso a um ótimo ensino!

Não deixe o seu futuro para trás. Inscreva-se no vestibular online da Unopar e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 19

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados