Saiba como conseguir uma bolsa de estudos para Engenharia Elétrica na Unopar!

trainees engenharia elétrica

Desconto nota do Enem

Não é difícil conseguir uma bolsa de estudos em Engenharia Elétrica na Unopar. Afinal, a rede Kroton oferece diversos meios de entrada na faculdade com descontos na mensalidade. Assim, você pode se inscrever no curso que deseja, sem pagar um alto valor. 

A seguir, confira os tipos de modalidade de bolsa e fique por dentro dos requisitos exigidos para concorrer às vagas para Engenharia Elétrica

Bolsa de estudos na Unopar

A Unopar é um instituto acadêmico de renome e prestígio, que facilita a entrada de estudantes que sonham com um diploma no ensino superior. Assim, é possível usufruir de bolsas de estudos em Engenharia Elétrica.

Para conseguir essa oportunidade oferecida pela universidade, basta participar dos processos seletivos que acontecem a cada ano. Por isso, fique atento às datas que são divulgadas no site oficial dessa rede de ensino. 

As bolsas de estudo para Engenharia de Elétrica na Unopar são:

  • Bolsa incentivo;
  • Primeiro semestre;
  • Servidores públicos e militares;
  • Transferência.
  • Bolsa Enem    

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Engenharia de Elétrica

Fique por dentro dos critérios exigidos para participar de cada modalidade, entenda os descontos e saiba as melhores orientações para se inscrever em cada uma das bolsas distribuídas pela rede Kroton, na Universidade Unopar.

1 – Bolsa Incentivo para Engenharia de Elétrica 

Essa opção é ideal para quem passa por dificuldades econômicas mais graves. Dessa forma, basta comprovar a sua renda e a da sua família no período de inscrição aberto pela faculdade e escolher o curso desejado, entre janeiro e fevereiro, e, depois, junho e julho.

2 – Bolsa Primeiro Semestre de Engenharia de Produção

Para quem já está matriculado nos cursos da Unopar, seja nas modalidades presencial ou ensino a distância, existe o desconto do primeiro semestre que, aliás, consiste em 20% do valor total da sua mensalidade. Para obter a bolsa, basta contatar a unidade mais próxima.

3 – Bolsa de estudos para servidores públicos e militares

Basta comprovar a sua atuação e você alcança o valor máximo de 30% de desconto para servidores públicos e militares que desejam ingressar neste curso superior. Da mesma forma, o benefício vale para cônjuges, bem como filhos de até 24 anos de idade.

4 – Bolsa de estudos para transferência

Esse auxílio é destinado para aqueles que já possuem uma matrícula ativa em alguma instituição de ensino e deseja se transferir. Caso você queira uma bolsa de estudos em Engenharia Elétrica na Unopar, inscreva-se na página de transferência externa.

5 – Bolsa Enem  

Entende a Bolsa Enem: são somadas as cinco notas das cinco disciplinas e a média total é dividida por cinco (quantidade de disciplinas).

Hoje, temos os seguintes percentuais de acordo com a média final alcançada pelo candidato:

– De 1 a 459 (média): 38% de desconto. 

– De 451 a 750 (média): 44% de desconto. 

Tour pela prova do Enem

– De 751 a 900 (média): 75% de desconto. 

– Acima de 901 (média): 100% de desconto

Requisitos para inscrição na Bolsa Transferência Unopar

Antes de se inscrever na Bolsa Transferência, fique atento às exigências da instituição. Afinal, todos os dados são necessários para criar o seu vínculo com a Unopar. Assim, tenha digitalizado e salvo em seu aparelho, os seguintes documentos: 

  • Histórico escolar atualizado;
  • Atestado de matrícula na instituição que estuda;
  • Ementas de todas as disciplinas em que foi aprovado.

Depois basta realizar o upload dos arquivos e inserir todos na área especificada pelo site. Em geral, a Unopar leva até seis dias úteis para analisar a sua solicitação e enviar uma resposta. 

Além disso, a instituição envia um e-mail que permite acompanhar o andamento do seu pedido. Dessa forma, você tem total acesso ao processo de seleção das bolsas. 

O desconto obtido para os alunos que realizam a transferência é de 50%, quando o curso escolhido é na modalidade presencial. Por outro lado, no tipo EAD, o valor disponível é de apenas 20%.

Todos os critérios para concorrer às bolsas de estudo da Unopar

Acima de tudo, você precisa ter todos os seus documentos de identificação em dia. Ou seja, identidades vencidas, por exemplo, não são recomendáveis no momento da inscrição. Então, separe seus pertences e efetue a inscrição no período seletivo informado pelo site.

Após isso, você precisa se atentar às datas do processo avaliativo que fará a seleção dos elegíveis para a bolsa. Caso seja aprovado, basta criar a sua matrícula online, por meio de toda a sua documentação. 

Espere o dia da mensalidade ser emitida e pague sempre nas datas corretas. Assim, você utiliza os descontos da Kroton e preserva a sua bolsa de estudos em Engenharia Elétrica na Unopar.

A Unopar é a melhor opção para o seu objetivo

Conhecida por ser sinônimo de construção de conhecimentos, a Unopar é uma instituição autorizada pelo Governo a atuar em prol da educação. Assim, a rede está em atuação há mais de 45 anos, ou seja, possui um histórico de tradição e excelência.

Além disso, o instituto possui prêmios de reconhecimento em todo o Brasil e na América Latina. Desde 2011, o setor ganhou mais de 20 premiações que prestigiaram a administração interna, fundadores, professores e alunos. 

Por fim, a infraestrutura da instituição é segura e oferece diversos conteúdos didáticos exclusivos. Além de possuir um corpo docente excelente. Então, vale a pena confiar nas faculdades associadas à Kroton e usufruir dos melhores descontos e bolsas.

Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados