4 passos para conquistar uma bolsa de estudos em Farmácia

bolsa farmácia

Desconto nota do Enem

Está na fase de escolher o curso superior e já cogitou a possibilidade de fazer Farmácia? Saiba que essa é uma ótima opção dentro da área de Saúde, principalmente nos quesitos empregabilidade e possibilidades de atuação. Além disso, muitas instituições de ensino particular oferecem programas para você conquistar uma bolsa para Farmácia.

A bolsa de estudo é um auxílio para estudantes que não podem arcar com o valor integral das mensalidades. Cada faculdade particular tem suas próprias normas para selecionar os alunos que desejam adquirir esse benefício.

Se você tem interesse em conquistar uma bolsa para ingressar no curso de Bacharelado em Farmácia, saiba como fazer isso em 4 passos!

Leia os editais para o vestibular de Farmácia

O edital é o documento que reúne todas as normas e etapas do processo seletivo de uma faculdade, inclusive todos os detalhes sobre o programa de bolsas de estudo. Então, esse é o primeiro passo para quem busca uma bolsa em Farmácia.

Se você está na dúvida entre cursos da área de Saúde, como Farmácia ou Psicologia, também aproveite para pesquisar mais sobre as duas opções de curso oferecida pela instituição escolhida. Outro detalhe que vale a pena buscar é a nota de corte do curso de Farmácia.

Em relação ao edital, nossa sugestão é pesquisa o documento com o máximo de antecedência. Assim, você consegue saber se está nos critérios para receber uma bolsa da faculdade. Fazendo tudo antes dos prazos, também fica mais fácil organizar a documentação necessária para a seleção e se preparar para a prova do vestibular.

Pesquise sobre os programas de bolsa para o curso

Os descontos de bolsas de estudo podem chegar até a 100%, ou seja, você faz o curso de Farmácia sem se preocupar com as mensalidades. Para participar da seleção, os alunos precisam saber se estão nos critérios definidos pela instituição de ensino.

Se você busca uma bolsa de faculdade de Farmácia, a boa notícia é que as oportunidades que a Unopar oferece são incríveis. É possível usar sua nota do Enem para se inscrever em nosso vestibular, conquistar uma bolsa incentivo ou uma bolsa por transferência externa.

Confira, logo abaixo, como funcionam essas três opções.

Bolsa Enem

Você já deve ter ouvido que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal porta da entrada para muitos estudantes brasileiros no ensino superior. O que você talvez ainda não saiba é que dá pra usar sua nota do Enem para conquistar uma bolsa de até 100% em faculdades particulares.

Escolhendo essa opção, você nem precisa fazer a prova de vestibular da instituição de ensino. Na Unopar, o estudante que opta pela Bolsa Enem precisa ter feito alguma edição do Exame nos últimos 2 anos, além de ter alcançado o mínimo de 200 pontos na média geral das provas objetivas e na redação.

Então, se você tiver uma nota válida do Enem, use-a na inscrição online do vestibular.

Bolsa Incentivo

Aqui na Unopar, também oferecemos a bolsa incentivo, voltada para alunos que precisam de ajuda financeira para dar continuidade ao curso de graduação. Para ganhar o benefício, é preciso se enquadrar nos critérios relacionados com renda e escolher a opção de bolsa na inscrição online do vestibular.

Tour pela prova do Enem

O desconto na mensalidade varia a partir de alguns fatores, como unidade da faculdade, curso e turno escolhido pelo aluno. Portanto, pesquise com antecedência para saber se você poderá receber a bolsa de incentivo.

Bolsa Transferência

Está pensando em fazer uma transferência externa para a Unopar? Ótimo! Os estudantes que atendem aos critérios da bolsa podem ganhar 50% de desconto na mensalidade até o final do curso. É a sua chance de cursar Farmácia sem se preocupar tanto com as finanças!

Os documentos solicitados para a transferência externa são o histórico escolar atualizado da faculdade de origem, um atestado de vínculo ou a declaração de matrícula (precisa ser expedida em até 60 dias antes do envio) e a ementa de todas as disciplinas aprovadas no primeiro curso.

Veja se existem outras opções de desconto na mensalidade

Se você pesquisou o programa de bolsa e viu que não se encaixa nos critérios, não se desespere! Veja se a faculdade oferece outras opções de desconto em Farmácia e nos outros cursos, como acontece na Unopar.

Veja, aqui embaixo, as opções que a gente oferece para você investir no seu futuro com o mínimo de preocupação.

Convênio com empresas

Alunos que trabalham em empresas conveniadas com a Unopar têm desconto na mensalidade até o final do curso. Isso vale para a graduação e pós-graduação. O abatimento vale para todas as nossas unidades, e pode se estender aos dependentes do aluno ou cônjuge.

Desconto na pré-matrícula

Já pensou em fazer a pré-matrícula na Unopar? Aqui vai um ótimo incentivo: o estudante que se inscrever em nosso pré-vestibular ganha isenção na taxa de inscrição. Assim, você não paga nada para fazer o vestibular e garante sua vaga no turno a na unidade que escolheu para o curso de Farmácia.

Desconto para servidores públicos

Servidores públicos e militares que querem estudar na Unopar recebem um desconto na mensalidade. O abatimento vale até o final do curso e se estende aos cônjuges e/ou filhos até 24 anos dos estudantes que ocupam cargos municipais, estudais e federais (ou algum cargo no setor militar).

Desconto por pontualidade

Aqui na Unopar, o desconto por pontualidade é destinado aos alunos de cursos na modalidade EAD. Tem o abatimento quem paga as mensalidades até o quinto dia útil do mês de vencimento.

Inscreva-se nos vestibulares de instituições particulares

Escolha as melhores faculdades de Farmácia para concorrer a uma vaga. Opte por instituições que se preocupam com o ingresso no aluno no mercado de trabalho, além de oferecerem oportunidades de capacitação fora da grade curricular.

Entre as principais do mercado educacional, a Unopar se destaca ao permitir que você faça o vestibular online, sem sair de casa! As matérias do curso de Farmácia são atualizadas e com foco no mercado, para potencializar a sua graduação. Você ainda tem acesso a benefícios exclusivos como:

Inscreva-se no vestibular!

A bolsa de estudo pode ser o que ainda falta para garantir sua entrada no ensino superior. Se esse for o caso, pegue as nossas dicas e vá em busca do seu sonho. Contudo, não se esqueça de conferir outros detalhes para escolher uma faculdade de qualidade, como infraestrutura, grade curricular atualizada e foco no mercado de trabalho.

Agora que você sabe como conseguir uma bolsa para Farmácia, aproveite para fazer a inscrição online do vestibular da Unopar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados