Conheça as opções de Bolsas de Estudos em Radiologia na Unopar!

Desconto nota do Enem

As Bolsas de Estudos em Radiologia são bem procuradas no mercado e a Unopar não poderia ficar de fora. Então, é por isso que ela conta com mais de quatro opções de ingresso por meio deste modelo que você precisa conhecer para dar início aos seus estudos.

Bolsa de estudos em Radiologia

O Curso de Tecnologia em Radiologia forma um profissional capaz de lidar com as questões relacionadas à radioisotopia, radioterapia e radiológicas. Mas, também molda pessoas com senso crítico e aptas a agir de forma ética no setor industrial e de medicina nuclear.

Este curso tem tipo Tecnólogo, ou seja, tem dois anos de duração e suas matérias e atividades voltadas para o mercado de trabalho. Assim, gradua peritos de forma mais rápida e com maior chance de emprego.

Para quem se destina a Bolsa de estudos em Radiologia?

De modo geral, quem atua nessa área tem o interesse por temas na área de saúde. Além disso, de forma específica, às atividades relacionadas às imagens diagnósticas. Portanto, quem deseja fazer carreira tem que dominar algumas aptidões e saberes:

  • Entender conceitos de anatomia, histologia e biologia;
  • Curiosidade por protocolos;
  • Fundamentos de física e biossegurança, entre outros.

O saber dos conceitos é primordial para o exercício da profissão, assim como o cuidado com o meio ambiente e sua responsabilidade social. Então, fique atento a esses fatores na hora de optar por realizar esse curso e compare com o seu perfil pessoal.

*As bolsas de estudos em Radiologia na Unopar

Dentre as formas de ingresso da instituição Unopar há o sistema de Bolsas de Estudos em Radiologia e descontos que os alunos que cumpram os pré-requisitos podem concorrer. Por isso, são em torno de 20% a uma bolsa integral do valor da mensalidade:

  • Incentivo;
  • Primeiro semestre;
  • Servidores públicos e militares;
  • Transferência.

Cada uma delas tem seu perfil, descontos e público direcionado. Então, basta verificar em seguida tudo sobre cada uma delas e analisar qual melhor vai te atender para você começar hoje mesmo a sua carreira na Unopar.

Conheça em detalhes as bolsas de Estudos em Radiologia

Descontos temporários ou vitalícios estão entre as opções da Unopar através das bolsas de estudos disponíveis para ingresso. Portanto, se você precisa de algum incentivo financeiro para dar o pontapé inicial na carreira entenda como conquistar a sua chance na Unopar.

Bolsa incentivo

O principal foco da Bolsa Incentivo é ajudar alunos que passam por dificuldades financeiras e não conseguem arcar com 100% do valor da mensalidade do seu curso escolhido. Então, se você é calouro ou novo ingressante, pode usar essa chance para entrar na Unopar.

Para o cadastro nesse modelo de ingresso é simples. Assim, basta seguir as instruções da lista abaixo para começar seu processo seletivo para a Bolsas de Estudos em Radiologia:

Tour pela prova do Enem
  • Inscreva-se no vestibular da Unopar em uma unidade ou pelo site;
  • Participe do processo de seleção e seja aprovado;
  • Apresente a documentação obrigatória na matrícula;
  • Faça o primeiro pagamento da mensalidade.

As provas do vestibular são realizadas de forma online. Além disso, consistem em uma redação com no mínimo 250 e no máximo 2500 caracteres. Por fim, os aprovados recebem 10% de desconto no primeiro semestre do modelo presencial.

Bolsas de Estudos em Radiologia no Primeiro Semestre

Este tipo de bolsa se aplica apenas a calouros, porém além do presencial se estende ao tipo EAD. Portanto, são de até 20% de desconto durante todo o primeiro semestre do curso da sua preferência. Basta informar o interesse na inscrição do vestibular.

Vale ressaltar que o candidato que se classifica em primeiro lugar da prova tem isenção de mensalidade por um semestre, ou seja, bolsa de 100% durante os seus 6 primeiros meses de curso. Exceto para Medicina, Veterinária e Odontologia que não têm bolsas.

Servidores públicos e militares também têm Bolsas de Estudos em Radiologia

Os servidores públicos e militares também têm a chance de estudar na Unopar através de bolsa com até 30% de desconto durante todo o curso. Com isso, compreende as opções EAD e presenciais, com exceção do curso de Medicina.

Vale ressaltar que a Bolsas de Estudos em Radiologia também se estendem a cônjuges e filhos até 24 anos deste servidor público ou militar. Então, é só realizar o vestibular e comprovar sua condição no ato da matrícula para garantir essa oportunidade.

Bolsas de Estudos em Radiologia: Transferência

Com o objetivo de captar novos alunos de outras instituições de ensino, a Unopar oferece desconto de 60% durante todo o curso para alunos que têm origem de outra faculdade para o curso presencial. Além disso, disponibiliza 30% para quem vem no modelo EAD.

Do mesmo modo que a opção para servidores e militares, a transferência se aplica também a cônjuge e filhos até 24 anos. Por fim, calouros e veteranos devem se dirigir à secretaria de uma das unidades para checar se são elegíveis.

São muitas oportunidades que os alunos dessa faculdade têm em mãos. Assim, o intuito da Unopar ao proporcionar tantas opções é atender todo mundo que deseja fazer um curso superior.

Tudo que você precisa para começar a sua carreira profissional está na Unopar!

A Unopar é uma empresa líder no mercado de educação onde atua há quase 50 anos. Por isso, em todo esse tempo de existência, a instituição acompanha as tendências do mercado e oferece o que há de melhor aos seus alunos.

De laboratórios e clínicas especializadas a um Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) de ponta, a Unopar tem as melhores ferramentas para você que deseja começar a sua carreira profissional. Isso, com a graduação, ou através do mestrado, pós-graduação ou doutorado.

Os modelos de estudo da faculdade são presencial, semipresencial e EAD. Além disso, a Unopar está presente em todo o país, o que facilita o acesso dos candidatos a uma instituição de renome que amplia suas chances no mercado de trabalho.

Sua nova carreira começa aqui!

Agora você já sabe tudo sobre as Bolsas de Estudos em Radiologia e as principais informações para se candidatar a uma chance em uma delas. Então, escolha a que melhor se encaixa no seu perfil e inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

*Disponibilidade e critérios de elegibilidade as bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados