Canal Conecta: conheça o portal de empregabilidade para alunos Unopar

canal conecta unopar

Não é fácil conseguir um estágio. É simplesmente o desejo de consumo de todo aluno de graduação que pretende iniciar uma carreira. Já pensou se a sua própria universidade pudesse te ajudar nesta fase? 

Foi pensando nessa solução, que o Canal Conecta foi criado. Se você já é aluno Unopar, confira a seguir as nossas dicas e aproveite todos os benefícios. Caso você não seja aluno ainda, confira também, e veja quantas oportunidades legais esse portal pode oferecer.

Afinal, o que é o Canal Conecta? 

Se trata de um site gratuito e exclusivo, que oferece vagas de emprego em todo o Brasil. São muitas oportunidades em empresas reconhecidas no mercado e que aproximam você daquela primeira chance de mostrar o seu potencial. 

O portal funciona como uma ponte entre empregador e aluno Unopar, e atua com o objetivo de incentivar a busca por qualificação profissional e acadêmica. Afinal, é super importante estar preparado para todas as adversidades que são encontradas quando entramos no mercado de trabalho. Além da teoria encontrada no ambiente universitário, a prática proporcionada pelo ambiente de estágio agrega demais para aquele aluno que está em busca da tão sonhada empregabilidade e colocação na sua área profissional.

Quem pode acessar o Canal Conecta?

Se você é aluno ou ex-aluno Unopar, só ativar o seu perfil e preencher o seu currículo. O seu login é o seu CPF e senha do Portal do Aluno Unopar.

Eu não sou aluno Unopar. E agora? Não posso usar o Canal Conecta?

Calma, não precisa desanimar. Se você não é aluno Unopar, mas é aluno de alguma dessas instituições: Anhanguera, Pitágoras, Instituto Camilo Filho (ICF), Unic, Fama, Uniderp e Unime, você também tem acesso livre ao portal de empregabilidade. 

Já para quem não é aluno de nenhuma dessas instituições, uma ótima notícia: no site do Vestibulares você encontra o curso de interesse mais acessível em qualquer uma dessas unidades. Além de estar se preparando para o mercado de trabalho com uma qualificação de ensino superior, vai estar garantindo o seu acesso ao Canal Conecta.

Como acessar o Canal Conecta 

Para realizar o cadastro, o aluno ou a empresa devem acessar o endereço www.canalconecta.com.br.  Como já foi dito, ex-alunos também poderão se cadastrar gratuitamente. Basta fazer o login com CPF e senha do Portal do Aluno referente à instituição. Ao realizar o cadastro, as empresas poderão inserir as qualificações que desejam e o perfil do profissional que querem contratar. Já os alunos, poderão detalhar sua formação e capacitação ao preencherem o seu currículo. 

Além dessas possibilidades, tanto o empresário como o aluno, poderão acessar conteúdos informativos exclusivos sobre o mercado de trabalho e fazer indicações que dão direito a pontos que podem se tornar prêmios. Não acabou, não. Confira abaixo outros benefícios e vantagens. 

Benefícios e vantagens

Dentre todas as oportunidades, veja quais são os principais destaques do Conecta: 

  • mais de 4,5 mil empresas parceiras entre as mais reconhecidas;
  • mais de 50 mil vagas já publicadas desde o início do portal;
  • em média, alunos que foram contratados tiveram 69% de aumento de renda;
  • em média de cada 3 alunos entrevistados, 1 é contratado;
  • acesso a materiais exclusivos sobre carreira, dicas de entrevistas e tendências do mundo do trabalho;
  • cerca de 500 mil candidatos com competências técnicas certificadas;
  • possibilidade de entrevistas virtuais;
  • ligações automáticas: o aluno recebe notificações de entrevistas por telefone;
  • pesquisa comportamental gratuita para autoconhecimento;
  • sistema de geolocalização entre aluno e as vagas disponíveis.

*As informações acima são aproximadas, cumulativas e foram extraídas da base de dados do Canal Conecta, no mês de abril/2017.

Abaixo, conheça Bruno Alves de Cerqueira, aluno de Engenharia da Computação da Unopar Catuaí, que pôde participar do Huawei ICT Competion (México) através da parceria com o Canal Conecta, confira:

Huawei ICT Competion + Canal Conecta = Parceria de sucesso para alunos Unopar!

Muita coisa boa, não é mesmo? Se ainda ficou curioso, veja no vídeo abaixo o depoimento do Jonathan Santos, Analista de Recursos Humanos, que nos mostra como as empresas enxergam esse canal; assim como, do Pedro Amaral, aluno Unopar, que através do Conecta conseguiu se tornar Agente de Microcrédito no Itaú. Assim, temos as duas visões a respeito! Confira:

Veja o depoimento de empregador e aluno Unopar a respeito do Canal Conecta.

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o Blog da Unopar e compartilhe nas redes sociais com os seus amigos. Garanta a sua vaga no mercado de trabalho! Boa sorte!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

saiba sobre os cursos unopar

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.