Ciências Biológicas: conheça a graduação

Ciências Biológicas

Desconto nota do Enem

Você gosta de estudar as diferentes formas de vida, curte estar em contato com a natureza e era apaixonado pelas aulas de Biologia no ensino médio? Então, saiba que vai revê-las de maneira aprofundada e mergulhar em outros conhecimentos no curso de Ciências Biológicas.

Durante a graduação, os estudantes usam os conhecimentos adquiridos para recuperar o meio ambiente, ser um educador ambiental ou atuar em escolas. Assim, a faculdade oferece um leque de oportunidades para quem deseja ingressar nessa área.

Ficou interessado e quer saber o que é Ciências Biológicas e como funciona o curso? Então, continue a leitura!

Como é a atuação do formado em Ciências Biológicas?

O biólogo estuda as várias formas de vida, desde a microscópica até a macroscópica. Ele realiza pesquisas sobre a estrutura, o funcionamento, a origem e a evolução dos organismos vivos e sua relação com o ambiente.

Se quer saber o que faz um cientista da área das Ciências Biológicas, saiba que o amplo campo de atuação permite que ela siga por diferentes direções, desde pesquisas com células-tronco até o trabalho ambiental.

O profissional é essencial na descoberta de aplicações na Medicina, no desenvolvimento de medicamentos e na produção de bebidas. Também pode trabalhar em escolas, com o ensino de Ciências ou Biologia para alunos do ensino fundamental e médio. A remuneração do professor de Biologia, por exemplo, é de R$ 3.681,56*.

Como funciona o curso de Biologia?

Se você gosta do campo das Ciências Biológicas e de estudar os animais, já deve ter ficado em dúvida entre Biologia ou Veterinária, certo? Apesar de parecidos, os cursos apresentam muitas diferenças.

A faculdade de Ciências Biológicas da Unopar é do tipo Licenciatura, com duração de 8 semestres, ou seja, 4 anos. Mas não pense que será necessário ir à faculdade todos os dias.

A graduação é oferecida na modalidade semipresencial e, para isso, é importante comparecer ao campus de 1 a 3 vezes por semana. Assim, a Biologia EAD é ideal para quem busca flexibilidade de horários.

Tour pela prova do Enem

Em relação à grade curricular, ela contempla matérias teóricas e práticas e, a partir do quarto semestre, o aluno começa a estudar conteúdos relacionados com a área. As principais disciplinas são:

  • Genética;
  • Física e Biofísica;
  • Microbiologia Básica;
  • Biologia Molecular e Biotecnologia;
  • Biodiversidade;
  • Evolução.

Outro ponto interessante dessa graduação semipresencial é que as mensalidades são mais em conta em relação aos cursos presenciais. Aqui na Unopar, o valor das parcelas é a partir de R$ 229,00* por mês.

Contudo, se esse custo não for viável ao bolso, temos uma excelente notícia: oferecemos várias opções de descontos e bolsas de estudos para diminuir o valor das mensalidades. Para isso, basta procurar uma que se encaixa ao seu perfil, como:

  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Transferência;
  • Desconto Pontualidade.

Por que escolher a Unopar?

Escolher uma faculdade de referência para cursar Ciências Biológicas é fundamental para ter uma formação completa. Portanto, veja se apresenta uma boa avaliação no MEC, se conta com corpo docente qualificado e se oferece uma grade curricular atualizada e completa.

A Unopar contempla todos esses pontos e muito mais! A nossa instituição tem laboratórios de ponta e equipados, além de as práticas laboratoriais serem muito valorizadas. Também temos formas de ingresso facilitadas e oferecemos aos alunos acesso exclusivo ao Canal Conecta, um portal de empregabilidade com vagas de estágio e emprego em todo o país.

Estude com a gente!

Se bateu a vontade de fazer o curso de Ciências Biológicas e de desfrutar de todos os benefícios que a graduação proporciona, conte com a nossa ajuda! A Unopar oferece todo o apoio que você necessita para ter uma formação de qualidade!

Não perca mais tempo e estude em uma faculdade de excelência. Inscreva-se no vestibular da Unopar!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 20

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados