Quantos anos dura a Faculdade de Comércio Exterior? Confira a duração desse curso!

profissional de comércio exterior

Desconto nota do Enem

A Faculdade de Comércio Exterior é um curso tecnólogo de curta duração, que pode ser finalizado em poucos períodos. Assim, é possível iniciar logo uma carreira de sucesso, seja atuando em indústrias, instituições financeiras, bem como em empresas de logística.

Saiba que a duração da Faculdade de Comércio Exterior é de dois anos em média

A duração média desse curso superior é de dois anos. Após quatro períodos, o aluno está pronto para ingressar no mercado de trabalho. 

Em apenas 24 meses o estudante se tornará um profissional, pronto para atuar no primeiro emprego na área. Com o aumento do comércio entre países, o recém-formado recupera o valor investido na graduação antes do esperado.

Carga horária do Tecnólogo em Comércio Exterior por semestre na Unopar

Nesta instituição, esse curso está disponível na modalidade EAD e a sua carga horária se divide assim:

  • 1º semestre: 420 horas;
  • 2º semestre: 400 horas; 
  • 3º semestre: 400 horas; 
  • 4º semestre: 400 horas. 

Além das horas na grade curricular, são necessárias 80h de atividades extras. Ou seja, são 40 horas de duração de estudos dirigidos. Além destas, antes de terminar os quatro semestres, são necessárias 40h de atividades adicionais.

Como parte da grade curricular da Faculdade de Comércio Exterior, há horas de estudos obrigatórias. Dessa forma, estão distribuídas dentro dos quatro semestres do curso.

Atividades Complementares

Elas são tarefas extracurriculares como participar de cursos, congressos, eventos e seminários. 

Com isso, o aluno precisa completar 1.700 horas para retirar seu diploma na Faculdade de Comércio Exterior. Aliás, o ensino a distância possibilita completar estas horas de forma mais flexível.

Estágio

Mesmo que não seja obrigatório, a Unopar ajuda os alunos que têm interesse em encontrar uma vaga. É uma alternativa às atividades adicionais, pois ele também conta como horas complementares.

Tour pela prova do Enem

Ainda, o estágio é uma chance de conhecer o dia a dia de trabalho e ganhar mais experiência. 

Veja como funciona a duração de um curso superior

O curso de tecnólogo é de nível superior. Ao contrário do que se acredita, ao concluí-lo é possível se especializar. Dessa forma, ainda é possível continuar os estudos na forma de:

  • MBA;
  • Doutorado;
  • Mestrado acadêmico.

A grande vantagem de optar pela Faculdade de Comércio Exterior, é poder entrar no mercado de trabalho de forma rápida. De acordo com uma pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a taxa de tecnólogos empregados é de mais de 90%.

É importante refletir sobre quantos anos investir em um diploma de nível superior. Para aqueles que pensam começar uma nova profissão em breve e com melhores chances, o tecnólogo é para você. Não apenas por ter duração menor, mas por poder se especializar. 

Faça a sua Faculdade de Comércio Exterior na Unopar

Essa instituição te ajuda a conquistar o seu diploma. Além disso, oferece ao aluno a oportunidade de se tornar um profissional de destaque e com um bom salário no mercado de trabalho.

A Unopar não apenas concede um ensino de qualidade, com professores especializados, como te ajuda a encontrar seu primeiro emprego, por meio do Portal Conecta.

Ingresso

A Unopar possui várias formas de ingresso para você iniciar a Faculdade de Comércio Exterior. Não só para quem vai fazer o primeiro curso, como também para quem quer uma segunda graduação.

No Portal de Vestibulares dá para agendar a sua prova. Portanto, você pode realizar o exame online e começar a graduação de forma simples e rápida. 

Assim, não perca tempo e inscreva-se hoje no vestibular online e garanta sua vaga clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados