Comunicado: Covid-19

unoparsalvadorcapa

Alun@, 

Devido ao cenário da COVID-19, estamos passando por tempos desafiadores, mas que juntos e com esforços individuais, certamente venceremos essas adversidades mais rapidamente.  Pensando na saúde e bem-estar de todos os nossos alunos, corpo docente e administrativo e seguindo as determinações dos órgãos municipais, estaduais e Ministérios da Saúde e Educação, todas as nossas unidades estiveram fechadas desde o decreto inicial. 

Estamos acompanhando o status da pandemia no país e continuaremos cumprindo decretos oficiais para a retomada das atividades presenciais, enquanto não obtivermos a liberação, as unidades seguirão com suas aulas de modo digital. Em caso de novas atualizações, entraremos em contato imediatamente.

Em 15/06, iniciamos um cronograma de reabertura de algumas unidades apenas para realização de aulas práticas e/ou estágios (as aulas teóricas seguem no modelo digital). Caso o seu curso e semestre esteja dentre eles, você será comunicado pelo seu coordenador ou professor. Fique atento! 

PROTOCOLOS PARA O RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

Para que este retorno das aulas práticas e estágios aconteça de forma segura para você  aluno e também para nossos colaboradores, estamos realizando uma série de ações de sanitização de ambientes como: limpeza nos espaços e superfícies, higienização de equipamentos e utensílios, limpeza intensiva dos banheiros e higienização dos bebedouros, remoção do lixo, considerando o descarte com segurança e manutenção de ambientes ventilados em toda a unidade, portas e janelas deverão permanecer sempre abertas. 

Além das ações de sanitização, seguiremos as regras de distanciamento recomendadas e, por esse motivo, o início das aulas acontecerá fora dos horários de pico (após as 8h para matutino e após as 19h para noturno) e os intervalos serão intercalados para evitar aglomerações. Teremos sinalização de distanciamento de 1,5m em espaços coletivos (clínicas, laboratórios, equipamentos e bancadas) e as demais áreas, que não terão utilização neste período, serão isoladas para evitar a circulação de pessoas no espaço.   

RECOMENDAÇÕES DE PROTEÇÃO E HIGIENIZAÇÃO 

Será obrigatório o uso de máscaras de proteção para colaboradores e alunos. Para as atividades práticas em clínicas, disponibilizaremos os EPIs necessários como luvas, máscaras, toucas, lenços e aventais descartáveis, seguindo os protocolos de segurança para atendimento na área da saúde.  Como parte do protocolo de higienização, serão disponibilizados dispensers com álcool em gel nos locais de grande circulação, tapetes desinfetantes nas entradas das unidades e clínicas e realizaremos ação de higienização na entrada da unidade com álcool líquido 70%. Além de outras medidas preventivas como: checagem de temperatura dos alunos e colaboradores, protocolo de atuação para casos suspeitos e para casos confirmados. 

Não se esqueça das recomendações de boas práticas para evitar o contágio:  

• Não cumprimente com beijo, abraço ou aperto de mãos; 

• Lave as mãos com frequência usando água e sabão e, sempre que possível, higienize as mãos com álcool em gel; 

• Hidrate-se! Os bebedouros serão higienizados mas recomendamos que você traga a sua própria garrafinha de água para consumo;  

• Cubra o nariz e a boca com o braço quando for tossir ou espirrar. 

Caso você apresente sintomas da doença, procure imediatamente atendimento médico e siga as recomendações prescritas. Se o diagnóstico for confirmado, notifique imediatamente a unidade ou polo para que novas medidas sejam tomadas.  

Manteremos você informado sobre qualquer atualização aqui no Portal Digital do Aluno, combinado? Fique atento e continue estudando! Nosso esforço principal é para que você

continue sua jornada de aprendizado sem interrupções e com a qualidade que merece. #NósNãoParamosParaVocêNãoParar 

Confira as orientações para o andamento da sua rotina acadêmica: 

  • Provas da graduação Presencial
  • O período de provas do 2º bimestre da graduação presencial, incluindo Segunda Chamada e Exame, ocorrerá de acordo com o calendário acadêmico. As avaliações serão realizadas de forma remota. Continue acompanhando as comunicações e converse com seu professor para saber mais sobre as avaliações do 2º bimestre.
  • As Provas Interativas serão no formato digital. Alunos com uma ou mais provas poderão iniciá-las durante todo o período, entretanto, após iniciada, deverá realizá-la no tempo limite. O aluno terá até 3 horas para conclusão da avaliação.
  • Acesse o AVA no menu lateral “Prova Digital” e confira suas datas de agendamento.
    Para mais informações busque pelo artigo Prova Digital – Disciplina Interativa no seu PDA.
  • Provas da graduação EAD

Considerando o cenário atual devido à COVID-19 e as portarias 343 e 395 de 2020 do MEC, as avaliações serão aplicadas no formato digital durante o período de suspensão das atividades presenciais. Acompanhe as comunicações no seu celular, e-mail e PDA e confira o dia e hora agendado para a realização da sua prova no Portal Digital do Aluno (PDA). Não é possível reagendar a prova. Lembrando que para as disciplinas com conteúdo prático, as provas disponibilizadas não contemplarão questões práticas. O aluno fará sua prova com questões teóricas, seguindo o conteúdo estudado no AVA.

Clique no link e assista o vídeo ilustrativo de como será a Prova Digital: https://bit.ly/provadigitalk

  • Mensalidades 

Estamos realocando todos os custos operacionais, que temporariamente e eventualmente deixariam de existir, para investir em uma robusta estrutura tecnológica para que você possa ter a melhor e mais completa experiência a distância sem impactar em sua jornada acadêmica. Sendo assim, as mensalidades escolares serão igualmente mantidas, devendo continuar sendo pagas em sua integralidade nas respectivas datas de vencimento.

É importante mencionar que o valor cobrado mensalmente corresponde a uma parcela do valor do custo total do ano ou semestre letivo em curso, conforme previsto na legislação (lei de mensalidades escolares). Estamos inclusive seguindo o entendimento da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, que recentemente divulgou a nota técnica nº 14/2020 em que recomenda aos consumidores evitarem cancelar ou pleitear descontos em mensalidade para as instituições de ensino, justamente em razão dos argumentos já expostos: (i) existência de autorização para as aulas ocorrem de forma remota; (ii) a prestação de serviços contratada de forma semestral ou anual, apesar da existência do parcelamento mensal; e (iii) a suspensão das aulas presenciais, que são fatos alheios à vontade das instituições, não podendo ser responsabilizadas por evento ao qual não deram causa. 

• Reposição das atividades presenciais 

As aulas práticas em laboratório e as aulas práticas realizadas em campo (cursos saúde) terão novo cronograma a ser liberado para cumprimento após o retorno das atividades. As demais disciplinas seguem as aulas normalmente de maneira remota pelo AVA. 

• Faltas e abonos 

Com a suspensão das atividades presenciais, as faltas serão abonadas. Entretanto, todos os conteúdos das disciplinas estão disponíveis e devem ser acompanhados pelo AVA.   

•  Estágios supervisionados obrigatórios da área da saúde (presencial e EAD)  

Com o fechamento de alguns campos de estágio, estamos suspendendo as atividades presenciais dos estágios dos cursos da saúde. Após o retorno das atividades, divulgaremos um novo cronograma para cumprimento da carga horária prevista em seu estágio. 

• Demais Estágios Supervisionados Obrigatórios e Supervisões 

Alinhe com seu supervisor de campo o novo período para cumprimento da carga horária respeitando a legislação vigente.   

• FIES e Prouni 

Foi estipulado pelo MEC a prorrogação do prazo de entrega de toda documentação do FIES e PROUNI, sem data de término definida. Te manteremos informado de qualquer atualização.  

• Biblioteca 

Caso você esteja com algum livro da biblioteca, não se preocupe, você poderá devolvê-lo no retorno das atividades, sem multas.    

Continuamos atentos às recomendações do Ministério da Saúde assim como a Organização Mundial de Saúde.

Caso tenha mais dúvidas, temos os seguintes canais para te atender: 

• Alunos Presencial e EAD: Portal do Aluno 

• Alunos Presencial: CRA está disponível através do telefone 3003-4030 de segunda a sexta das 09h às 21h    

Para sua segurança e de seus familiares, se possível permaneça em casa.     

Juntos combateremos o vírus com informação e prevenção. 

Mais uma vez obrigado pela sua compreensão e colaboração. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 8572

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

84 Comentários

    Avatar

    Boa tarde! Fiz minha inscrição pelo site querobolsa.com.br, quero saber como está o andamento da inscrição. CPF 048.142.058-48.

      Olá, Claudio! Tudo bem? Necessário entrar em contato diretamente com a unidade Unopar a qual a bolsa foi solicitada, por favor. Confira o contato na página de unidades 🙂

      Avatar

      Olá quero fazer uma transferência interna como fasso tem algum watts pra contato se tiver alguém por gentileza pode passar

        Olá, Eliane! Tudo bem? Qual seria a unidade/polo Unopar na qual a você deseja fazer a transferência?

    boa tarde, fiz o vestibular online ead me enviaram uma senha mas não consigo acessar as aulas, o quê está acontecendo?

      Olá, Vicemario! Tudo bem? Você recebeu o e-mail de aprovação no vestibular? Peço que entre em contato conosco pelo chat no Facebook, por favor 🙂

    Avatar

    Minha unidade está fechada. Tentei contato pelo telefone 30034030 sem sucesso. Quem sabe através deste canal de comunicação consiga solucionar meu problema não é mesmo?
    Estou tentando imprimir meu boleto e não consigo. O carnê do mês 02 aparece: “Carnê negativo – para conseguir faturar solicite ao financeiro para abrir a parcela anterior a esta – 154.82”. Já o carnê do mês 03 aparece: “Existem parcelas anteriores a parcela 03 com faturamento pendente”. Não quero acumular dívidas. Tem como resolver? Aluna 0981999709 – CPF: 139.387.946-23

      Olá, Ana! Tudo bem? Entendemos. Peço que entre em contato conosco pelo chat no Facebook, por favor 🙂

    Obrigado pelos esclarecimentos. Gostaria de justificar minha ausência nas últimas semanas. Devido as medidas tomadas por conta do Covid-19, passei a trabalhar em sistema home-office em tempo integral. Estou readaptando meu schedule para minimizar esse impacto. Obrigado!

    Avatar

    bom dia, devido a quarentena muitas pessoas estão isoladas, e com dificuldade de se deslocar para botar suas mensalidades em dias, quero saber se agente não conseguir pagar na data marcada se vai pagar juros e se perde os descontos de pontualidade e outros desconto que no caso venha ter?

      Olá, Edival! Tudo bem? Peço que entre em contato conosco pelo chat no Facebook, por favor 🙂

    Bom dia sou aluno queria só dar uma dica .. eu utilizo a plataforma do EAD sendo que é muito funcional … este período que estamos em casa devido a Pandemia e perdemos as provas presenciais , digo e posso apresentar como exemplo o que algumas faculdades estão fazendo .. dando trabalhos , para suprir a nota da prova , ao invés de remarca-las para o próximo semestre , seria uma boa .. por exemplo pedagogia ou licenciatura como exemplo .. os alunos estão apresentando em outras faculdades , projeto ou plano de aula com base na matéria estudada como trabalho de nota ..contemplando o conteúdo como se o aluno já estivesse preparando uma aula para sua sala como professor já formado .. entregando este material; Vendo que foi feito as faculdades concorrentes estão dando nota pela avaliativa do aluno. É só uma dica !

    Avatar

    Sou aluna do 8° semestre do curso de Administração no Polo de São José do Rio Preto.
    Sei que muitas pessoas não estão satisfeitas com o ensino a distância mas quero dizer que aqui somos felizes e temos o melhor que alguém poderia ter em EaD. Melhor conteúdo, melhores tutores, instalações de qualidade, corpo docente com doutorado e sistema e metodologia de ensino reconhecidos pelo MEC.
    Não tenho do que reclamar.
    Amo estudar na UNOPAR líder em Educação EaD.

    Avatar

    Não estou conseguindo cancelar meu curso, já falei com as pessoas do meu polo e até o momento não tive retorno. Não existe um canal direto para esse assunto?

      Olá Agenildo, a matrícula é feita diretamente com o polo. Solicitamos que aguarde o contato ou entre em contato com a nossa Ouvidoria, por favor.

    Avatar

    Bom dia, como faço para pagar os boletos da minha renegociação se so consigo pegar o boleto na unidade

      Olá, Adriana! Tudo bem? Entre em contato conosco pelo chat no Facebook, por favor 🙂

    Avatar

    Bom dia ! Paguei no dia 09 de março meu boleto no valor R$570,90 ,sendo que meu valor é R$358,59 com desconto peço por gentileza verificar para mim , para que essa diferença venha descontado na próxima mensalidade. Obrigada.

      Olá, Francisca! Tudo bem? Pedimos que entre em contato conosco pelo chat no Facebook, por favor 🙂

    fiz a compra de tres cursos livres e não consigo acessá-los. Recebi uma chave de acesso, mas n encontro o lugar no Kotron para validá-lo. Gostaria da ajuda de vocês para saber como proceder

      Olá Érica, tudo bem? Os cursos livres a qual se refere são os disponibilizados gratuitamente online? Qualquer coisa, entre em contato conosco pelo chat no Facebook, por favor 🙂

    Avatar

    Estive enternado do dia 17/03/20 ao dia 23/03/20, com isso perfir uma entrega de um fórum. Tenho condições de não perder esse fórum?

      Olá Jorge, é necessário conversar com o seu tutor, por favor. Pedimos que entre em contato com ele através do chat com tutor, no AVA.

    Avatar

    Obrigado unopar

    sou estudante da ead gostaria de um telefone para fazer uma reclamação na ouvidoria não consigo. Como proceder?

      Olá Angela, tudo bem? Fizemos este post onde você pode conferir as opções de contato com a Ouvidoria, dentre outros.

    Avatar

    Parabéns a UNOPAR, juntos venceremos o covid 19.
    😎👏👏👏👏🙏

    olá,
    Fiz uma renegociação e o polo me informou que necessita aguardar dentre 10 dias pra disponibilizar as matérias em porfólio, até o momento não tenho as matérias do semestre, com quem eu vejo ou qual meio de comunicação em londrina pr vejo pra sanar o caso

      Olá Jaciel, tudo bem? Neste caso, é necessário entrar em contato diretamente com o Polo Unopar de Londrina mesmo, por favor.

    Olá fiz meu cadastro no Educa mais Brasil para cursa uma pós graduação como proceder ? Para levar os documentos na unidade.

      Olá, Alice! Tudo bem? Necessário entrar em contato diretamente com a unidade Unopar a qual a bolsa do Educa Mais foi solicitada, por favor. Confira o contato na página de unidades 🙂

        Obrigada pela atenção.

    Avatar

    Eu estou pensando em mudar para joao pessoa e gostaria de saber como faço com a bolsa,pois nao sei se vai continuar o mesmo valor ou se eu tenho que tentar a bolsa de novo.?

      Olá, Arlete! Tudo bem? Necessário conferir qual o tipo de bolsa, se é Prouni ou alguma oferecida pela própria Unopar. Solicitamos que entre em contato diretamente com a unidade Unopar de João Pessoa para conferir, por favor. Confira o contato na página de unidades 🙂

    Estou interessado em fazer um curso de PosGraduação – EAD. O meu questionamento é: por causa do Covid-19 os cartórios em minha cidade estão fechados e dessa forma não tenho como autenticar meu diploma. Vocês até dão um prazo de 30 dias mas, e se a situação se prolongar, poderei apresentar a cópia autenticada depois, ou o original resolveria a questão?

      Olá, Alberto! Tudo bem? Entendemos. Para uma resposta mais completa e confiável, por se tratar de uma dúvida de curso de pós, solicitamos que entre em contato através do canal oficial do Portal Pós. Em Ajuda> Fale Conosco. Obrigada 😉

    Boa tarde,
    Hoje resolvi vir até aqui e dar uma ideia, visto que nao temos uma data precisa para sair deste momento difícil , estamos acompanhando as notícias e pelo visto a tendência é piorar um pouco ( posso dizer pois trabalho na area da saúde).
    Caso isso se estenda acho justo que as provas fossem dadas online, pois esse negocio de ir prolongando para novas datas só vai acumulando matéria e não acho justo sairmos prejudicados, visto que as mensalidades terão de ser pagas , e digo por mim sempre paguei em dia e antes das datas previstas.
    Acho justo que vocês tomem medidas como essas para não nos sentirmos prejudicados, sei que é um momento delicado para falar disso, mais todos sonhamos por essa formação sem sermos prejudicados de certa forma!
    Obrigada

      Olá, Natalie! Tudo bem? Agradecemos o seu comentário e sugestão. Concordamos plenamente e estamos trabalhando para que as coordenações de curso se organizem da melhor forma e trabalhem numa melhor solução para todos os alunos. Em breve novidades serão notificadas. Abraços 🙂

    Estou tentando entrar em contato com a unidade de manaus por telefone e por e-mail mais não obtive êxito, existe algum meio de contato com a unidade?

      Olá, Lorrayne! Tudo bem? Já entrou através desses contatos? Facebook: https://www.facebook.com/unoparmanaus Telefone: +92 992598803

        Boa tarde! Peco desculpas pouseeu estava sem net.So consegui agora

    Avatar

    ola boa noite , devido a pandemia estou com uma mensalidade atrasada oque devo fazer pra me quita?

      Olá, Samilene! Agradecemos o contato. Você poderia, por favor, entrar em contato por meio de dois canais:

      O primeiro canal é online, através de seu Portal do Aluno. Para isto, acesse a página Secretaria, depois Assuntos Financeiros e a opção Acordo Online.

      Se preferir, você pode entrar em contato Unopar por telefone. Tenha seu CPF em mãos.

      3003-9344 – capitais e regiões metropolitanas

      0800-773-4444 – demais regiões

      O horário de atendimento é das 08:00 às 20:40 de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 08:00 às 16:00 (horário de Brasília).

    Gostaria de saber quando receber os livros do semestre, fiz matricula antecipada e não recebi nenhum, já reclamei no polo da cidade que já encaminhou solicitação e até agora nada. Não gosto de estudar baixando o livro didático no ambiente virtual. por favor tenho urgência já que logo faremos provas.

    Avatar

    Gosto muito de estudar na Unopar não tem nada a reclamar de lá não!

    Avatar

    Boa noite vi a lista de cursos..estou tentando abrir é não consigo só aparece a primeira página.

      Olá, Keli! Tudo bem? Já tentou acessar através dessa página: https://www.unopar.com.br/cursos

      Qualquer coisa, só falar! 🙂

    Avatar

    Bom dia, essa prova digital será feita em casa ou na faculdade?

      Olá, Daysi 🙂 A prova digital é feita em qualquer lugar através do acesso ao AVA em seu computador.

    ola comprei um curso no valor de 49 reais em fevereiro . e não consigo acessá-lo. nome do curso escreva bem..

      Olá, Ivani! Seria esse curso: https://www.cursoslivresead.com.br/escreva-bem/p ? Solicitamos, por favor, confira o tutorial de acesso: https://www.cursoslivresead.com.br/institucional/como-acessar-os-cursos-livres
      Qualquer coisa, entrar em contato através do Fale Conosco

    Conclui meu curso de segurança publica, mas ainda não recebi o diploma e não consigo entrar em contato com o polo. Como faço para receber? Entre em contato comigo 62984129218

      Olá, Otair! Para essa questão de diploma, solicitamos que entre em contato conosco através do chat no Facebook Oficial da Unopar, é só mandar uma mensagem pelo Messenger, por favor.

    Como fazo pra pagar meu boleto,nesse momento de pandemia.?

      Olá, Wenison! Você pode pagar o seu boleto através do aplicativo do seu banco, de modo online 🙂

      Para outras alternativas, disponibilizamos dois canais para que você possa fazer a negociação financeira.

      O primeiro canal é online, através de seu Portal do Aluno. Para isto, acesse a página Secretaria, depois Assuntos Financeiros e a opção Acordo Online.

      Se preferir, você pode entrar em contato Unopar por telefone. Tenha seu CPF em mãos.

      3003-9344 – capitais e regiões metropolitanas

      0800-773-4444 – demais regiões

      O horário de atendimento é das 08:00 às 20:40 de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 08:00 às 16:00 (horário de Brasília).

    ola , mandei minha documentação para o prouni fui aprovada qual o proximo passo?

      Olá, Jamile! Você foi aprovada para qual unidade Unopar? A unidade deve entrar em contato nos próximos dias, por e-mail ou telefone. Qualquer coisa, Você pode buscar apoio através do telefone das unidades, nas páginas de unidades, e também nas páginas oficiais de unidades Unopar no Facebook.

    Olá, boa tarde!
    O prazo para pagamento das mensalidades com desconto será prorrogado? A unidade está fechada.
    Obrigado.

      Olá, Adamastor. O pagamento do boleto pode ser realizado online também 🙂

      Qualquer coisa, disponibilizamos dois canais para que você possa fazer a negociação de alguma eventualidade financeira.

      O primeiro canal é online, através de seu Portal do Aluno. Para isto, acesse a página Secretaria, depois Assuntos Financeiros e a opção Acordo Online.

      Se preferir, você pode entrar em contato Unopar por telefone. Tenha seu CPF em mãos.

      3003-9344 – capitais e regiões metropolitanas

      0800-773-4444 – demais regiões

      O horário de atendimento é das 08:00 às 20:40 de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 08:00 às 16:00 (horário de Brasília).

    Boa tarde sou aluna do 8 período polo de Manaus gostaria também de dar uma dica que ao invés de remarcar as provas poderia ser feito algum trabalho ou resumo valendo nota como as demais faculdades estão fazendo.

      Olá, Marcia! Tudo bem? Agradecemos a sua dica, estamos avaliando todas as circunstâncias para que seja feito o melhor para os nossos alunos 🙂

    Assim como meus colegas vou aproveitar para deixar meu desabafo. Escolhi a Unopar por ter livros físicos que podemos estudar, anotar. Podia ter escolhido qualquer outra Faculdade se meu objetivo fosse estudar pelo material on-line. Estou no terceiro semestre, e estou cansada de ter ficar implorando para receber meus livros, sempre atrasados o que dificulta e muito meus estudos e o que eu sempre ouço? Que posso ler o livro pelo AVA, mas essa é a questão, não quero ler o livro virtualmente, quero o material na minha mão, quero riscar o que acho importante, anotar no meu livro, caso contrario como já mencionei teria escolhido outro lugar para estudar, não quero dexiar a UNOPAR, mas está ficando chato isso, e não tem nenhum lugar para reclamar.

      Olá, Carina. Compreendemos completamente. Hoje, devido o cenário atual, o nosso principal esforço é para que você continue a sua jornada de aprendizado sem interrupções e com a qualidade que merece, mesmo online. Para que isso aconteça, intensificamos as nossas operações EAD, com o apoio da nossa plataforma AVA, Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde todos os conteúdos estarão disponíveis para que você estude na segurança da sua casa.

      Lamentamos profundamente o cenário atual e desejamos que esse momento passe logo, para termos a sua presença em nossas salas de aula e com os seus livros físicos.

    Avatar

    Sou formanda e tive que mudar de cidade por motivos pessoais, era pra ter finalizado o 6 semestre se ADS em dezembro, porém fiquei devendo duas matérias. Desde janeiro estou tentando transferência de Irecê para Luís Eduardo Magalhães pra fazer essas duas provas e até agora não obtive retorno. Peço que me informem se vão resolver ou devolver as 4 mensalidades desse ano já pagas pois não consigo rodas 750km até Irecê só pra realizar essas provas.

      Olá, Jacqueline! Sem dúvidas, concordo plenamente. Solicito que confira o andamento da sua transferência e entre em contato, por favor, através desse contato: https://www.facebook.com/unoparirece e telefone +74 99932-0795

    Avatar

    Fui classificada no prouni, levei minha documentação no dia 05/02 prazo correto, praticamente todos os dias minha mãe ia até o Polo para saber o resultado e nada. A coordenadora fez um chamado, numero CS1805361 para cobrar resposta e nada, ela pediu para aguardar pois são muitos alunos. Porém até hoje nada sei sobre a minha vaga.
    Estou anciosa e agora ainda mais.
    Gostaria de pelo menos se possivel for, saber se irão me chamar.

      Olá, Kimberlly! Tudo bem? Se der tudo certo com relação à sua documentação, vão te chamar, isso sem dúvidas. Só pedimos que aguarde, por favor. Pois, como dito, são muitos alunos e o seu polo deve ainda estar checando as documentações.

    Provas da graduação presencial 

    As provas para a graduação estão previstas no calendário para ocorrer de 13 a 24/04/2020.
    E a previsão para ocorrer as provas da graduação EAD?

      Olá, Viviane! Cada unidade e coordenação é responsável por esse agendamento. A coordenação do seu curso deve passar as orientações em breve.

    Boa noite, passei da matéria educação dos jovens e adultos metodologia científica e seminário da prática e agora aparece como pendência, tem fotos das notas e das atividades que concluí…e agora que faço?vcs podem me ajudar

      Olá, Ana Paula! Sim, você pode entrar em contato através do próprio AVA e solicitar apoio, por favor. Na área de Serviços Online> Outros serviços

    Avatar

    Bom dia!Solicito por gentileza resposta em relação a uma nota de uma prova que fiz no semestre passado,pois ficaram de resolver aqui no polo de Campina Grande/PB e até o momento nada.A disciplina é Ciência Politica.Gostaria de saber quando receber os livros do semestre, fiz matricula antecipada e não recebi nenhum, já reclamei no polo da cidade que já encaminhou solicitação e até agora nada. É péssimo de estudar baixando o livro didático no ambiente virtual,por favor tenho urgência já que logo faremos provas.

      Olá, Fabiana! Esse assunto só pode ser resolvido diretamente com o seu polo mesmo, por favor. Solicitamos que entre em contato com eles através dos seguintes canais, por favor: Chat no Facebook e Whatsapp: https://www.facebook.com/unoparcampina (83) 3322-6072

    Bom dia. Quero saber qto tempo demora pra eu ter meu desconto de indicação. Indiquei 2 colegas já estão estudando e até agora meu desconto não veio. Obgda

      Olá, Andréia! Tudo bem? Você fez o cadastro deles pelo Amigo Vale Prêmio? https://amigovalepremio.com.br/unopar
      Qualquer coisa, através do Portal do Aluno na opção Questionar Taxa ou Serviço em Assuntos Financeiros dentro de Secretaria, você pode registrar uma solicitação de análise identificando essa questão.

      Após análise, o ajuste será efetuado em boleto futuro 🙂

    Muito obrigado pelo esclarecimento as informações que lhe foram contidas neste blog serviram muito para ajudar a minha é organizar a minha vida acadêmica….

    Excelente esclarecimento as informações ,principalmente as mensalidades.
    Obrigada.

    Sou de guerra,não tenho mais medo,sempre saí com a vitória ao lado de meu senhor jesus

    Avatar

    Obrigada. A todos pela preocupação.

    se Deus quiser venceremos essa etapa.

    Avatar

    Estou triste com essa situação que estamos passando, mais entendo que é para o bem de todos ficar em casa, torço para essa pandemia acabar logo.

    Em nome do Senhor Jesus Cristo tudo vai da certo. O coronavírus vai acabar. DEUS É FIEL

    Interesse em realizar a matricula na instituição porem gostaria de tirar algumas duvidas.Aguardo retorno

      Olá, Thiago! Tudo bem? Qual seria a unidade Unopar de interesse? Confira nossas opções de contato nesta página aqui 🙂

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.