Comunicado: Covid-19

unoparsalvadorcapa

Alun@, 

Estamos passando por tempos desafiadores, mas que juntos e com esforços individuais, certamente venceremos as adversidades.  Que essas privações – essenciais para este momento – nos fortaleçam, aproximem, estabeleçam a empatia que tanto se faz necessária nos dias de hoje.  Nosso muito obrigado pela compreensão e parceria até aqui. 

Nesse sentido, continuamos monitorando a evolução do cenário do COVID-19 no país e temos o compromisso de mantê-lo informado sobre todas as alterações em relação a sua rotina acadêmica. Nosso esforço primordial é para que você continue sua jornada de aprendizado sem interrupções com a qualidade que merece.  

ATENÇÃO 

Como medida preventiva, todas as unidades estarão fechadas até o dia 13/04. Qualquer atualização se comunicada no PDA. Fique atento, continue estudando e programe-se para o retorno. Esperamos que seja o mais breve possível, mas só saberemos disso à medida que pandemia for sendo controlada. 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES 

Nesse período, as aulas presenciais seguirão de forma remota pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Todos os materiais de estudo, bem como atividades das aulas serão disponibilizados na plataforma para que seus estudos não parem. 

Confira abaixo algumas orientações para o andamento da sua rotina acadêmica: 

 Reposição das atividades presenciais 

As aulas práticas em laboratório e as aulas práticas realizadas em campo (cursos saúde) terão novo cronograma a ser liberado para cumprimento após o retorno das atividades. As demais disciplinas seguem as aulas normalmente de maneira remota pelo AVA. 

 Provas da graduação EAD 

As provas do EAD da primeira disciplina que ocorreriam do dia 16 a 21/03/2020 foram transferidas para o período de 16 a 20/06/2020.Esse processo não haverá custo.  

 Provas da graduação presencial 

As provas para a graduação presencial do 1º bimestre estão previstas no calendário para ocorrer de 13 a 24/04/2020, podendo sofrer alterações a qualquer momento.  

• Faltas e abonos 

Com a suspensão das atividades presenciais, as faltas serão abonadas. Entretanto, todos os conteúdos das disciplinas estão disponíveis e devem ser acompanhados pelo AVA.  

•  Estágios supervisionados obrigatórios da área da saúde (presencial e EAD)  

Com o fechamento de alguns campos de estágio, estamos suspendendo as atividades presenciais dos estágios dos cursos da saúde. Após o retorno das atividades, divulgaremos um novo cronograma para cumprimento da carga horária prevista em seu estágio. 

• Demais Estágios Supervisionados Obrigatórios e Supervisões 

Alinhe com seu supervisor de campo o novo período para cumprimento da carga horária respeitando a legislação vigente.  

• FIES e Prouni 

Foi estipulado pelo MEC a prorrogação do prazo de entrega de toda documentação do FIES e PROUNI, sem data de término definida. Te manteremos informado de qualquer atualização.  

• Biblioteca 

Caso você esteja com algum livro da biblioteca, não se preocupe, você poderá devolve-lo no retorno das atividades, sem multas.  

• Colação de grau e emissão de diplomas 

A colação de grau dos alunos do EAD foi transferida para 25/04. Caso você necessite do seu diploma com urgência antes dessa data, entre em contato com o polo.  

É importante reforçar que nenhum aluno será prejudicado por conta dessa suspensão e o AVA continua operando normalmente para andamento das atividades acadêmicas.  

Caso você apresente sintomas da doença, procure imediatamente atendimento médico e siga as recomendações prescritas. Se o diagnóstico for confirmado, notifique imediatamente a unidade ou polo para que novas medidas sejam tomadas.  

Continuamos atentos às recomendações do Ministério da Saúde assim como a Organização Mundial de Saúde. Manteremos você atualizado se houver qualquer mudança ou alteração das determinações. 

Caso queira ou precise falar conosco, temos os seguintes canais para te atender: 

 • Alunos Presencial e EAD: Portal do Aluno 

• Alunos Presencial: CRA está disponível através do telefone 3003-4030 de segunda a sexta das 09h às 21h 

Não se esqueça das recomendações de boas práticas para evitar o contágio:  

• Não cumprimente com beijo, abraço ou aperto de mãos; 

• Lave as mãos com frequência usando água e sabão e, sempre que possível, higienize as mãos com álcool em gel; 

• Cubra o nariz e a boca com o braço quando for tossir ou espirrar. 

• Para sua segurança e de seus familiares, permaneça em casa.  

Juntos combateremos o vírus com informação e prevenção. 

Mais uma vez obrigado pela sua compreensão e colaboração. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 672

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

pep

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

32 Comentários

    Avatar

    Boa tarde! Fiz minha inscrição pelo site querobolsa.com.br, quero saber como está o andamento da inscrição. CPF 048.142.058-48.

      Olá, Claudio! Tudo bem? Necessário entrar em contato diretamente com a unidade Unopar a qual a bolsa foi solicitada, por favor. Confira o contato na página de unidades 🙂

    boa tarde, fiz o vestibular online ead me enviaram uma senha mas não consigo acessar as aulas, o quê está acontecendo?

      Olá, Vicemario! Tudo bem? Você recebeu o e-mail de aprovação no vestibular? Peço que entre em contato conosco pelo chat no Facebook, por favor 🙂

    Avatar

    Minha unidade está fechada. Tentei contato pelo telefone 30034030 sem sucesso. Quem sabe através deste canal de comunicação consiga solucionar meu problema não é mesmo?
    Estou tentando imprimir meu boleto e não consigo. O carnê do mês 02 aparece: “Carnê negativo – para conseguir faturar solicite ao financeiro para abrir a parcela anterior a esta – 154.82”. Já o carnê do mês 03 aparece: “Existem parcelas anteriores a parcela 03 com faturamento pendente”. Não quero acumular dívidas. Tem como resolver? Aluna 0981999709 – CPF: 139.387.946-23

      Olá, Ana! Tudo bem? Entendemos. Peço que entre em contato conosco pelo chat no Facebook, por favor 🙂

    Obrigado pelos esclarecimentos. Gostaria de justificar minha ausência nas últimas semanas. Devido as medidas tomadas por conta do Covid-19, passei a trabalhar em sistema home-office em tempo integral. Estou readaptando meu schedule para minimizar esse impacto. Obrigado!

    Avatar

    bom dia, devido a quarentena muitas pessoas estão isoladas, e com dificuldade de se deslocar para botar suas mensalidades em dias, quero saber se agente não conseguir pagar na data marcada se vai pagar juros e se perde os descontos de pontualidade e outros desconto que no caso venha ter?

      Olá, Edival! Tudo bem? Peço que entre em contato conosco pelo chat no Facebook, por favor 🙂

    Bom dia sou aluno queria só dar uma dica .. eu utilizo a plataforma do EAD sendo que é muito funcional … este período que estamos em casa devido a Pandemia e perdemos as provas presenciais , digo e posso apresentar como exemplo o que algumas faculdades estão fazendo .. dando trabalhos , para suprir a nota da prova , ao invés de remarca-las para o próximo semestre , seria uma boa .. por exemplo pedagogia ou licenciatura como exemplo .. os alunos estão apresentando em outras faculdades , projeto ou plano de aula com base na matéria estudada como trabalho de nota ..contemplando o conteúdo como se o aluno já estivesse preparando uma aula para sua sala como professor já formado .. entregando este material; Vendo que foi feito as faculdades concorrentes estão dando nota pela avaliativa do aluno. É só uma dica !

    Avatar

    Sou aluna do 8° semestre do curso de Administração no Polo de São José do Rio Preto.
    Sei que muitas pessoas não estão satisfeitas com o ensino a distância mas quero dizer que aqui somos felizes e temos o melhor que alguém poderia ter em EaD. Melhor conteúdo, melhores tutores, instalações de qualidade, corpo docente com doutorado e sistema e metodologia de ensino reconhecidos pelo MEC.
    Não tenho do que reclamar.
    Amo estudar na UNOPAR líder em Educação EaD.

    Avatar

    Não estou conseguindo cancelar meu curso, já falei com as pessoas do meu polo e até o momento não tive retorno. Não existe um canal direto para esse assunto?

      Olá Agenildo, a matrícula é feita diretamente com o polo. Solicitamos que aguarde o contato ou entre em contato com a nossa Ouvidoria, por favor.

    Avatar

    Bom dia, como faço para pagar os boletos da minha renegociação se so consigo pegar o boleto na unidade

      Olá, Adriana! Tudo bem? Entre em contato conosco pelo chat no Facebook, por favor 🙂

    Avatar

    Bom dia ! Paguei no dia 09 de março meu boleto no valor R$570,90 ,sendo que meu valor é R$358,59 com desconto peço por gentileza verificar para mim , para que essa diferença venha descontado na próxima mensalidade. Obrigada.

      Olá, Francisca! Tudo bem? Pedimos que entre em contato conosco pelo chat no Facebook, por favor 🙂

    fiz a compra de tres cursos livres e não consigo acessá-los. Recebi uma chave de acesso, mas n encontro o lugar no Kotron para validá-lo. Gostaria da ajuda de vocês para saber como proceder

      Olá Érica, tudo bem? Os cursos livres a qual se refere são os disponibilizados gratuitamente online? Qualquer coisa, entre em contato conosco pelo chat no Facebook, por favor 🙂

    Avatar

    Estive enternado do dia 17/03/20 ao dia 23/03/20, com isso perfir uma entrega de um fórum. Tenho condições de não perder esse fórum?

      Olá Jorge, é necessário conversar com o seu tutor, por favor. Pedimos que entre em contato com ele através do chat com tutor, no AVA.

    Avatar

    Obrigado unopar

    sou estudante da ead gostaria de um telefone para fazer uma reclamação na ouvidoria não consigo. Como proceder?

      Olá Angela, tudo bem? Fizemos este post onde você pode conferir as opções de contato com a Ouvidoria, dentre outros.

    Avatar

    Parabéns a UNOPAR, juntos venceremos o covid 19.
    😎👏👏👏👏🙏

    olá,
    Fiz uma renegociação e o polo me informou que necessita aguardar dentre 10 dias pra disponibilizar as matérias em porfólio, até o momento não tenho as matérias do semestre, com quem eu vejo ou qual meio de comunicação em londrina pr vejo pra sanar o caso

      Olá Jaciel, tudo bem? Neste caso, é necessário entrar em contato diretamente com o Polo Unopar de Londrina mesmo, por favor.

    Olá fiz meu cadastro no Educa mais Brasil para cursa uma pós graduação como proceder ? Para levar os documentos na unidade.

      Olá, Alice! Tudo bem? Necessário entrar em contato diretamente com a unidade Unopar a qual a bolsa do Educa Mais foi solicitada, por favor. Confira o contato na página de unidades 🙂

        Obrigada pela atenção.

    Avatar

    Eu estou pensando em mudar para joao pessoa e gostaria de saber como faço com a bolsa,pois nao sei se vai continuar o mesmo valor ou se eu tenho que tentar a bolsa de novo.?

      Olá, Arlete! Tudo bem? Necessário conferir qual o tipo de bolsa, se é Prouni ou alguma oferecida pela própria Unopar. Solicitamos que entre em contato diretamente com a unidade Unopar de João Pessoa para conferir, por favor. Confira o contato na página de unidades 🙂

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.