Veja quantos anos dura a Faculdade de Gastronomia!

Gastronomia

Desconto nota do Enem

A Faculdade de Gastronomia está em alta e tem sido muito procurada por diversos alunos. Logo, devido a uma alta demanda do mercado, é possível encontrá-la em dois formatos, que se diferem pelo tempo de duração e carga horária de cada um.

Uma opção é fazê-la de forma bem curta, com apenas dois anos, e assim, já sair formado e pronto para atuar e conseguir uma carreira sólida no mercado de trabalho. Daí a importância de conhecer as modalidades e quanto tempo de duração este curso possui. 

A Faculdade de Gastronomia dura em média quatro anos

O curso de Gastronomia tem duração média de quatro anos de intensos estudos e muita aulas práticas. No entanto, este tempo se refere a formação do bacharel na área e quando se trata de um curso tecnólogo, são apenas dois anos de faculdade. 

Carga horária do curso de gastronomia por semestre na Unopar

A Unopar oferece a Faculdade de gastronomia somente na modalidade de curso tecnólogo. Assim, os dois anos de formação se dividem em quatro semestres, com carga horária mínima de 800 horas. Portanto, elas são distribuídas da seguinte forma:

  • 1º semestre: 200 horas;
  • 2° semestre: 200 horas;
  • 3° semestre: 200 horas;
  • 4° semestre: 200 horas.

Como funciona a duração de um curso tecnólogo de gastronomia na Unopar

O curso superior tecnólogo de gastronomia tem a mesma validade de um bacharelado. Entretanto, o que muda é a duração e a grade curricular, já que nesta modalidade ela é mais voltada para a “mão na massa”. Ou seja, tem muita aula prática voltada para a profissão.

Tour pela prova do Enem

Já a formação do tipo bacharelado possui muita teoria, focada mais para a pesquisa e para a gestão de espaços que tenha haver com o ramo. Mas, há também aulas com tarefas práticas, onde se ensina sobre o manuseio e o preparo de alimentos. 

Tempo de estudo

Em relação a quantos anos tem esse formato, são dois anos com quatro períodos. Além disso, o MEC estabelece uma carga horária mínima de 800 horas para o mesmo. Portanto, para se formar, o aluno deve cumprir as horas de cada semestre. 

Vale dizer ainda que este tempo prevalece quando não se fica em dependência em nenhuma matéria, a famosa DP. Caso contrário, o aluno terá de repeti-la e assim, ficar mais alguns meses na faculdade. 

Faça Faculdade de gastronomia na Unopar

A Unopar tem tudo o que você precisa para realizar a Faculdade de Gastronomia e se destacar na profissão. Dessa forma, ao optar por estudar nela, o aluno conta com apoio em todos os momentos de sua formação e um sistema de ensino que o prepara para o mercado.

O melhor de tudo isso é que ela oferece cursos com valores super acessíveis e nas formas presenciais e EAD. Além disso, a Unopar possui unidades espalhadas por todo o país e é muito fácil de encontrá-las em várias cidades.

Nela você pode realizar graduações, pós-graduações e cursos superiores tecnólogos, bem como, uma variedade imensa de cursos livres. Então, é a opção perfeita para cursar o ensino superior. Inscreva-se hoje mesmo no vestibular da Unopar clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 18

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados