Faculdade de Publicidade e Propaganda: Veja tudo sobre essa graduação!

estudante de marketing ead

Desconto nota do Enem

A faculdade de Publicidade e Propaganda é a graduação mais procurada para quem gosta de comunicação social. Isso porque, o curso não se limita a divulgar produtos e serviços, e sim, um olhar mais profundo do mercado. 

Faculdade de Publicidade e Propaganda

É um curso da área de Ciências Sociais Aplicadas e mistura técnicas com uma análise mais estratégica para atender da melhor forma os clientes e o mercado. Com isso, tem duração de quatro anos e conta com oito períodos.

Depois de formado o aluno recebe o título de bacharel e na Unopar ele estuda no modelo EAD. Assim, tem a flexibilidade física e de horário para cumprir o conteúdo, bem como, monta sua própria estrutura com auxílio do PDA e AVA que são ferramentas da instituição.

A grade do curso conta com diferenciais para que o aluno tenha sucesso na carreira como:

  • Atividades complementares;
  • Atendimento e planejamento;
  • Comunicação e cidadania.

Você verá em seguida quais as principais matérias que o curso adota. Assim como, o conteúdo que você vai aprender durante toda a faculdade.

Principais disciplinas da faculdade de Publicidade e Propaganda 

São 4 os grupos de conteúdo que é apresentado ao aluno que decide seguir no bacharelado da faculdade de Publicidade e Propaganda:

  • Teórico-conceituais;
  • Ético-políticos;
  • Analíticos e informativos sobre a atualidade;
  • Linguagens, técnicas e tecnologias midiáticas.

Com base nesses grupos de saber, veja em seguida as matérias que vão compor sua grade:

  • Direção de arte;
  • Redação publicitária;
  • Plano de mídia;
  • Marketing e gestão de marcas;
  • Produção digital.

Todas com foco em despertar a criatividade, bem como, a capacidade de desenvolver as melhores estratégias a serem usadas nas ações e campanhas do setor. Tanto para o cliente, quanto para o fornecedor.

Como é o profissional da área de Publicidade e Propaganda

Para ter sucesso na carreira é importante que o profissional tenha ou desenvolva algumas características. Veja em seguida, uma lista com as principais:

  • Acompanhar as tendências do mercado;
  • Ser criativo e ter boa comunicação;
  • Gostar de trabalhar em equipe.

Saber o que acontece no cliente, mercado, no país e no mundo, tornam esse profissional diferenciado no ramo. Além disso, agrega valor financeiro à sua função. Já a criatividade é inerente à profissão. Assim, a sua comunicação deve ser clara, simples e direta.

Por último, o trabalho em equipe é essencial para que a grande engrenagem para quem faz a faculdade de Publicidade e Propaganda funcione. Então, você deve ser capaz de gerir ou até mesmo de seguir as tarefas que são recomendadas de forma efetiva.

Faculdade de Publicidade e Propaganda: áreas de atuação

Depois de concluir o seu curso superior em Propaganda e Publicidade, você poderá atuar nas seguintes áreas:

  • Agências de publicidade;
  • Empresas privadas ou prestadoras de serviços;
  • Consultorias e ONGs;
  • Setor público.

Nas agências você desenvolve funções como pesquisas, planos de mídia e criação. Já nas empresas, tanto privadas quanto prestadoras de serviço, você atua na produção de conteúdo, bem como, gestão de estratégias para o produto ou serviço.

Tour pela prova do Enem

Como consultor pode atuar de forma autônoma desenhando a estratégia, porém não necessariamente a aplica. Por fim, no setor público você trabalha em ações do governo, prefeituras e estados.

Mercado para quem faz faculdade de Propaganda e Publicidade

Os salários costumam ser um dos maiores atrativos para quem atua no ramo. Por isso, a concorrência é grande, mas há muito espaço para atuar principalmente por conta do avanço do setor digital. Hoje em dia, todo mundo usa a Internet como meio de divulgação geral.

5 dicas para você ter sucesso na profissão

Veja em seguida, 5 dicas para que você tenha destaque no mercado de trabalho da área de Publicidade e Propaganda:

  1. Seja simples;
  2. Faça o cliente reconhecer a sua diferença;
  3. Leia o problema e desenhe a solução;
  4. Sinta vontade de fazer bem feito;
  5. Construa sua autoridade no mercado.

A palavra diferente é a que rege o setor de Publicidade Propaganda. Isso porque, para fazer mais do mesmo há muitos no mercado. Mas, para trazer inovação e solucionar o que realmente importa, há carência no mercado.

Realize o sonho da faculdade de Publicidade e Propaganda com a Unopar!

A Unopar tem mais de 50 anos no setor da educação e é líder no segmento. Por isso, com o objetivo de expandir as chances de conhecimento no mercado, conta com polos de ensino em todo o país e várias modalidades de ensino.

Uma das maiores dificuldades para a conclusão de projetos pessoais no mundo moderno é a falta de tempo. Por isso, na Unopar você escolhe o melhor modelo para aprender de acordo com as suas necessidades.

Modelos de ensino Unopar

Confira em seguida, as formas de ensino que a Unopar oferece para seus alunos:

  • Presencial e semi;
  • EAD e EAD Premium.

Para quem não abre mão de conviver no ambiente acadêmico de forma diária, a melhor opção é o presencial. Já para quem precisa de tempo para organizar sua rotina, mas ainda assim quer ter a experiência em sala de aula deve adotar o modelo semipresencial.

Agora, se sua rotina é inconstante, porém não quer deixar de estudar o EAD é a solução. Por fim, o que diferencia o EAD e o EAD Premium são as práticas obrigatórias em clínicas e laboratórios para cursos como Veterinária e Medicina.

Bolsas e descontos para a faculdade de Publicidade e Propaganda!

Não será por falta de incentivo que você não começará a sua faculdade de Publicidade e Propaganda. Isso porque, a Unopar conta com bolsas de estudo e descontos diferenciados para vários segmentos. Confira, em seguida, como funcionam:

  • Incentivo;
  • Primeiro semestre;
  • Servidores públicos e militares;
  • Transferência;
  • Convênio empresa;
  • Prouni.

Cada uma das bolsas tem um percentual diferente de desconto que são aplicados durante todo o curso. Exceto bolsa incentivo, que é para o ingresso, e a bolsa primeiro semestre que atende apenas este período.

O Prouni é um programa do governo que oferece chances de desconto vitalício na graduação das faculdades conveniadas. Então, a Unopar tem esse convênio o que pode te ajudar a começar sua carreira.

Comece sua faculdade Publicidade e Propaganda!

Agora você sabe tudo sobre a faculdade de Publicidade e Propaganda, as áreas de atuação, cargos, bem como o mercado. Então, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados