A faculdade de Publicidade e Propaganda é a graduação mais procurada para quem gosta de comunicação social. Isso porque, o curso não se limita a divulgar produtos e serviços, e sim, um olhar mais profundo do mercado.
- 1 Faculdade de Publicidade e Propaganda
- 2 Principais disciplinas da faculdade de Publicidade e Propaganda
- 3 Como é o profissional da área de Publicidade e Propaganda
- 4 Faculdade de Publicidade e Propaganda: áreas de atuação
- 5 Mercado para quem faz faculdade de Propaganda e Publicidade
- 6 5 dicas para você ter sucesso na profissão
- 7 Realize o sonho da faculdade de Publicidade e Propaganda com a Unopar!
- 8 Modelos de ensino Unopar
- 9 Bolsas e descontos para a faculdade de Publicidade e Propaganda!
Faculdade de Publicidade e Propaganda
É um curso da área de Ciências Sociais Aplicadas e mistura técnicas com uma análise mais estratégica para atender da melhor forma os clientes e o mercado. Com isso, tem duração de quatro anos e conta com oito períodos.
Depois de formado o aluno recebe o título de bacharel e na Unopar ele estuda no modelo EAD. Assim, tem a flexibilidade física e de horário para cumprir o conteúdo, bem como, monta sua própria estrutura com auxílio do PDA e AVA que são ferramentas da instituição.
A grade do curso conta com diferenciais para que o aluno tenha sucesso na carreira como:
- Atividades complementares;
- Atendimento e planejamento;
- Comunicação e cidadania.
Você verá em seguida quais as principais matérias que o curso adota. Assim como, o conteúdo que você vai aprender durante toda a faculdade.
Principais disciplinas da faculdade de Publicidade e Propaganda
São 4 os grupos de conteúdo que é apresentado ao aluno que decide seguir no bacharelado da faculdade de Publicidade e Propaganda:
- Teórico-conceituais;
- Ético-políticos;
- Analíticos e informativos sobre a atualidade;
- Linguagens, técnicas e tecnologias midiáticas.
Com base nesses grupos de saber, veja em seguida as matérias que vão compor sua grade:
- Direção de arte;
- Redação publicitária;
- Plano de mídia;
- Marketing e gestão de marcas;
- Produção digital.
Todas com foco em despertar a criatividade, bem como, a capacidade de desenvolver as melhores estratégias a serem usadas nas ações e campanhas do setor. Tanto para o cliente, quanto para o fornecedor.
Como é o profissional da área de Publicidade e Propaganda
Para ter sucesso na carreira é importante que o profissional tenha ou desenvolva algumas características. Veja em seguida, uma lista com as principais:
- Acompanhar as tendências do mercado;
- Ser criativo e ter boa comunicação;
- Gostar de trabalhar em equipe.
Saber o que acontece no cliente, mercado, no país e no mundo, tornam esse profissional diferenciado no ramo. Além disso, agrega valor financeiro à sua função. Já a criatividade é inerente à profissão. Assim, a sua comunicação deve ser clara, simples e direta.
Por último, o trabalho em equipe é essencial para que a grande engrenagem para quem faz a faculdade de Publicidade e Propaganda funcione. Então, você deve ser capaz de gerir ou até mesmo de seguir as tarefas que são recomendadas de forma efetiva.
Faculdade de Publicidade e Propaganda: áreas de atuação
Depois de concluir o seu curso superior em Propaganda e Publicidade, você poderá atuar nas seguintes áreas:
- Agências de publicidade;
- Empresas privadas ou prestadoras de serviços;
- Consultorias e ONGs;
- Setor público.
Nas agências você desenvolve funções como pesquisas, planos de mídia e criação. Já nas empresas, tanto privadas quanto prestadoras de serviço, você atua na produção de conteúdo, bem como, gestão de estratégias para o produto ou serviço.
Como consultor pode atuar de forma autônoma desenhando a estratégia, porém não necessariamente a aplica. Por fim, no setor público você trabalha em ações do governo, prefeituras e estados.
Mercado para quem faz faculdade de Propaganda e Publicidade
Os salários costumam ser um dos maiores atrativos para quem atua no ramo. Por isso, a concorrência é grande, mas há muito espaço para atuar principalmente por conta do avanço do setor digital. Hoje em dia, todo mundo usa a Internet como meio de divulgação geral.
5 dicas para você ter sucesso na profissão
Veja em seguida, 5 dicas para que você tenha destaque no mercado de trabalho da área de Publicidade e Propaganda:
- Seja simples;
- Faça o cliente reconhecer a sua diferença;
- Leia o problema e desenhe a solução;
- Sinta vontade de fazer bem feito;
- Construa sua autoridade no mercado.
A palavra diferente é a que rege o setor de Publicidade Propaganda. Isso porque, para fazer mais do mesmo há muitos no mercado. Mas, para trazer inovação e solucionar o que realmente importa, há carência no mercado.
Realize o sonho da faculdade de Publicidade e Propaganda com a Unopar!
A Unopar tem mais de 50 anos no setor da educação e é líder no segmento. Por isso, com o objetivo de expandir as chances de conhecimento no mercado, conta com polos de ensino em todo o país e várias modalidades de ensino.
Uma das maiores dificuldades para a conclusão de projetos pessoais no mundo moderno é a falta de tempo. Por isso, na Unopar você escolhe o melhor modelo para aprender de acordo com as suas necessidades.
Modelos de ensino Unopar
Confira em seguida, as formas de ensino que a Unopar oferece para seus alunos:
- Presencial e semi;
- EAD e EAD Premium.
Para quem não abre mão de conviver no ambiente acadêmico de forma diária, a melhor opção é o presencial. Já para quem precisa de tempo para organizar sua rotina, mas ainda assim quer ter a experiência em sala de aula deve adotar o modelo semipresencial.
Agora, se sua rotina é inconstante, porém não quer deixar de estudar o EAD é a solução. Por fim, o que diferencia o EAD e o EAD Premium são as práticas obrigatórias em clínicas e laboratórios para cursos como Veterinária e Medicina.
Bolsas e descontos para a faculdade de Publicidade e Propaganda!
Não será por falta de incentivo que você não começará a sua faculdade de Publicidade e Propaganda. Isso porque, a Unopar conta com bolsas de estudo e descontos diferenciados para vários segmentos. Confira, em seguida, como funcionam:
- Incentivo;
- Primeiro semestre;
- Servidores públicos e militares;
- Transferência;
- Convênio empresa;
- Prouni.
Cada uma das bolsas tem um percentual diferente de desconto que são aplicados durante todo o curso. Exceto bolsa incentivo, que é para o ingresso, e a bolsa primeiro semestre que atende apenas este período.
O Prouni é um programa do governo que oferece chances de desconto vitalício na graduação das faculdades conveniadas. Então, a Unopar tem esse convênio o que pode te ajudar a começar sua carreira.
Comece sua faculdade Publicidade e Propaganda!
Agora você sabe tudo sobre a faculdade de Publicidade e Propaganda, as áreas de atuação, cargos, bem como o mercado. Então, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.