Quantos anos dura a Faculdade de Radiologia? Saiba a duração média desse curso!

Desconto nota do Enem

A Faculdade de Radiologia tem um amplo campo de atuação, com várias opções. Porém, antes disso é preciso fazer o curso superior, conhecer a sua duração e a carga horária por semestre.

Qual é a duração do Curso Tecnológico de Radiologia em média?

Em média, o curso de Radiologia dura cerca de três anos na Unopar. Ou seja, o conteúdo dado ao longo dessa faculdade se divide em seis semestres. Dessa forma, as aulas nesse tempo capacitam o aluno com foco no mercado de trabalho.

O que se faz, portanto, é preparar o estudante para ter senso crítico e ética. Do mesmo modo, ele se gradua como alguém apto para atuar em diferentes setores. Por exemplo, ele pode contribuir com a medicina ou com a indústria.

Um dos destaques da instituição é a Aula Destaque que ela oferece na grade curricular. A princípio, é um modelo de aula que conta com pessoas especialistas de renome na área. Então, é mais uma forma de obter contato com alguém de um ponto de vista profissional.

Quanto tempo dura o Curso de Radiologia por semestre na Unopar?

  • 1º semestre: 355 horas;
  • 2º semestre: 355 horas;
  • 3º semestre: 355 horas;
  • 4º semestre: 515 horas;
  • 5º semestre: 665 horas;
  • 6º semestre: 665 horas.

O total desse tempo é de 3.080 horas de curso ao longo desses anos. Logo, é preciso estar pronto para lidar com períodos que duram de 355 horas e outros semestres que duram cerca de 665 horas.

As aulas em cada período

Depois de saber quantos anos dura a Faculdade de Radiologia, saiba também do conteúdo. Nesse sentido, os primeiros semestres já mostram ao aluno conceitos sobre alguns sistemas do corpo.

Vale citar também as disciplinas de Física, que também estão na matriz curricular do curso. Além disso, a graduação ensina ideias sobre cultura digital e marketing, elementos importantes em várias áreas.

Tour pela prova do Enem

Há também algumas aulas que exploram os vários campos de atuação como a medicina nuclear. Do mesmo modo, a grade ainda aborda tópicos sobre Mamografia, Densitometria Óssea e Ressonância Magnética.

Como é a Faculdade de Radiologia no dia a dia

A partir do momento em que entrou no curso, o aluno vai ver várias situações novas. Por exemplo, a DP, que quer dizer dependência e ocorre quando não se obtêm a aprovação em uma disciplina.

Outro detalhe importante é que esse é um dos cursos de curta duração na Unopar. Ele integra o modelo Tecnológico, que tem um foco maior na parte prática da área. Porém, o diploma dá o mesmo nível superior e garante entrada rápida no mercado.

Essa é a maior diferença para os cursos no modelo clássico de formação. Ainda mais hoje, com um ambiente mais dinâmico e exigente por parte das empresas. Assim, as pessoas procuram meios de se qualificar em pouco tempo para atender aos requisitos.

Faça a sua graduação na Faculdade de Radiologia pela Unopar!

A Unopar é, de longe, a melhor opção para quem tem o sonho do diploma. Afinal, é a instituição que une praticidade e qualidade de ensino sem preços abusivos. Portanto, mesmo que seja de baixa renda, ainda consegue fazer sua inscrição.

Isso é possível graças aos descontos e bolsas de estudo que ela oferece. Além disso, ela tem tradição em formar bons profissionais para o mercado por ter professores bem qualificados nas salas de aula.

Mas, a Unopar também dá opções de graduação fora da classe com o ensino a distância. Ou seja, não tem desculpas para você recusar a oportunidade de realizar seu sonho. 

Então, faça a Faculdade de Radiologia, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados