Quantos anos dura o Curso de Gestão Financeira? Confira aqui!

gestão financeira quantos anos

Desconto nota do Enem

O curso de Gestão Financeira é um dos mais promissores no mercado. Ao capacitar o aluno para atuar em uma das funções mais importantes nos negócios, a formação abre portas para ocupar cargos em instituições públicas e privadas. Mas, afinal, quantos anos dura o curso de Gestão Financeira?

Pensando nesta e em outras dúvidas frequentes entre os estudantes, elencamos alguns tópicos explicativos sobre o tema. Se você se interessa por esta área, não deixe de acompanhar o conteúdo!

A faculdade de Gestão Financeira tem 2 anos em média

Em média, a faculdade de Gestão Financeira tem 2 anos, divididos em 4 semestres. Vale destacar que o tempo de formação pode variar em função de alguns fatores. Por exemplo, a instituição de ensino, o desempenho nas matérias, a realização de atividades extracurriculares, entre outros.

Veja a carga horária de Gestão Financeira por semestre na Unopar!

Para entender melhor a duração do Curso de Gestão Financeira, veja a carga horária por semestre aqui na Unopar!

  • 1.º semestre: 420 horas;
  • 2.º semestre: 400 horas;
  • 3.º semestre: 400 horas;
  • 4.º semestre: 400 horas.

As atividades curriculares do curso em questão somam, no total, 1.620 horas. Somando atividades complementares e estudos dirigidos, a carga horária total do curso da Unopar é de 1.700 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Quantos anos dura a Faculdade de Gestão Financeira pode variar, por exemplo, de acordo com a realização de disciplinas optativas, de atividades extracurriculares, estágios, entre outros. Vale lembrar que os créditos acadêmicos correspondem à soma da carga horária das atividades teóricas e práticas desenvolvidas.

Outro fator que pode interferir no tempo de formação são as DPs (dependências). Trata-se de disciplinas que precisam ser refeitas em razão do baixo desempenho do estudante. Por último, vale mencionar a possibilidade de aproveitamento de créditos em caso de graduação anterior cuja matriz curricular seja correspondente.

Tour pela prova do Enem

Descubra agora as diferenças entre um curso técnico e superior e entenda os impactos no tempo de formação de cada um deles.

Curso técnicoCurso superior
duração de alguns meses até 2 anos, em médiaduração média entre 4 e 5 anos, exceto nos cursos tecnólogos
nível médio, pode ser cursado por quem está no ensino médio ou já concluiunível superior, precisa da conclusão do ensino médio
formação rápida voltada ao mercado de trabalhoformação abrangente voltada para diversas profissões e para a pesquisa
curso profissionalizante com foco no aprendizado práticocurso com foco no amplo aprendizado teórico e prático
qualificação de nível intermediário como técnico entre o ensino médio e superiorqualificação como bacharel, licenciado ou tecnólogo

Podemos perceber que, a diferença de duração entre as duas formações se dá principalmente pelo foco de especialização e o nível de profundidade teórico e prático.

A Unopar te ajuda a realizar o sonho da Faculdade!

Por fim, para além de verificar a duração do curso de Gestão Financeira, atente à qualidade do ensino na hora de escolher a instituição superior. É por meio dela, afinal, que você aprenderá tudo sobre Gestão Financeira para atuar com excelência. Nesse sentido, a Unopar é sua grande aliada.

Com um corpo docente altamente qualificado e um sistema de ensino dinâmico que te prepara para os desafios da profissão, a Unopar oferece todo o suporte para você ter acesso às melhores oportunidades. Tenha em mente que as atividades de um gestor financeiro assumem papel estratégico no crescimento da empresa e, portanto, da sociedade como um todo. O que não faltam são oportunidades de trabalho!

Faça Gestão Financeira na Unopar!

Tendo em vista a importância da função, ao buscar sobre o curso de Gestão Financeira e quantos anos dura, não deixe de priorizar a qualidade do seu aprendizado. Com boas instituições parceiras, você alcançará ótimas posições no mercado e se destacar profissionalmente.

E então? Gostou do conteúdo? Agora que você já sabe quantos anos dura esse curso dos sonhos, não deixe de se inscrever para o vestibular da Unopar e dar o primeiro passo em direção ao seu futuro profissional!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados