Veja quais são as melhores faculdades de Engenharia Elétrica na atualidade!

trainees engenharia elétrica

Desconto nota do Enem

Um ranking foi criado para descobrir as melhores faculdades de Engenharia Elétrica do Brasil. Assim, com base em alguns critérios do jornal Folha de S. Paulo, ficou mais fácil escolher onde estudar. Por isso, veja informações sobre algumas delas no texto a seguir.

Ranking das melhores faculdades de Engenharia Elétrica

Este ramo da Engenharia é voltado para o estudo e aplicação da eletricidade. Bem como, eletromagnetismo e eletrônica, que também fazem parte da área. Dessa forma, é importante saber quais são as universidades ideais para esse curso.

Para elaborar o ranking dessas faculdades, o jornal avaliou o desempenho das principais. Assim, de acordo com as pesquisas, entre as melhores estão: 

  • USP;
  • UNICAMP;
  • UFMG;
  • UFRGS;
  • UFRJ;
  • UNOPAR.

Muitas outras estão na lista, com base na qualidade de ensino. Além disso, outros pontos de destaque são o mercado de trabalho, inovação e internacionalização. Tudo isso, para escolher as melhores faculdades de Engenharia Elétrica da atualidade.

Conheça as melhores faculdades de Engenharia Elétrica

A pesquisa sobre onde estudar, não pode faltar em nenhum momento. Porque, cada universidade conta com suas próprias histórias. Principalmente, sobre o ano quando foram fundadas e suas opções de cursos oferecidos.

USP

A USP é muito concorrida, quando se trata desse assunto. Sobretudo, foi fundada em 1934 e está presente no estado de São Paulo. Dessa forma, seus cursos costumam ser muito disputados pelos alunos.

Unicamp

Na comparação com outras universidades, a Unicamp é até considerada nova. Entretanto, foi criada, oficialmente, em 1966. Mas, continua entre as melhores faculdades de Engenharia Elétrica, apesar de ser mais conhecida pela área da saúde. 

Tour pela prova do Enem

UFMG

Essa é a faculdade mais antiga do estado de Minas Gerais, e foi fundada em 1927. Assim, surgiu com a união de quatro instituições, como: Escola de Engenharia, Faculdade de Direito, Escola Livre de Odontologia e Faculdade de Medicina. 

UFRGS

Começou com a fundação da Escola de Farmácia e Química. Portanto, em mais de 80 anos de instituição e muita história envolvida nela. Bem como, seu maior destaque fica por dentro da área de Pesquisa e Inovação. 

UFRJ

O nome da UFRJ também é muito bem falado, e a faculdade foi fundada em 1920. Todavia, tem 150 cursos de graduação e 580 entre as pós-graduações. Além disso, têm unidades em 11 municípios diferentes e se destaca pelo ensino oferecido. 

Unopar

De acordo com o ranking, está entre as melhores faculdades de Engenharia Elétrica. Ainda mais, por sua forma de ingressar ser mais rápida do que as outras. Também podem gerar alguns gastos desnecessários, que não vão acontecer dentro da Unopar.

Unopar: a melhor faculdade particular de Engenharia Elétrica

Foi criada em 1972, quando um grupo de empresários criou o Centro de Estudos de Londrina. Depois, veio o Centro de Estudos do Norte do Paraná, responsável por colocar e fazer a manutenção do curso de Educação Física. 

A Unopar possui cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância. Bem como, cursos de pós-graduação Lato Sensu e mestrados acadêmicos. Junto com o profissional e doutorado acadêmico.​​

Basta escolher a modalidade mais adequada para você, preste o vestibular, seja o tradicional ou online e faça a sua prova. Assim, faça logo sua inscrição no vestibular da Unopar e não perca mais tempo.Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados