Veja as melhores Faculdades de Fisioterapia da atualidade!

melhores Faculdades de Fisioterapia

Desconto nota do Enem

É importante saber quais são as melhores Faculdades de Fisioterapia. Afinal, você vai ter uma ideia de qual é o melhor lugar para estudar. Esse é o início dos seus dias no ensino superior. Então, venha saber quais são as primeiras no ranking.

Ranking das melhores faculdades de Fisioterapia

Ingressar no ensino superior é um dos grandes sonhos dos alunos. Além disso, as mais desejadas são sempre os lugares públicos. No fim, entrar significa que você se esforçou muito e obteve uma vaga em meio a vários concorrentes.

Existem diversos locais que oferecem o curso de Fisioterapia. Mas, nem todas tem um ensino de qualidade. Assim, as melhores instituições para Fisioterapia são:

  • USP (Universidade de São Paulo) – SP;
  • UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) – MG;
  • UNB (Universidade de Brasília) – DF;
  • UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) – SP;
  • UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) – SP;
  • Unopar.

A maioria das presentes na lista são públicas. Ainda mais, grande parte fica no Sudeste. O que pode ser um problema para alunos que moram em outras regiões do Brasil.

Conheça as melhores faculdades de Fisioterapia

As instituições possuem suas próprias tradições. Além disso, cada uma funciona de uma forma diferente. Por isso, saiba um pouco mais sobre cada uma das melhores Faculdades de Fisioterapia.

USP (Universidade de São Paulo) – SP

A instituição já é famosa e o seu vestibular é o mais concorrido. Ou seja, quem deseja entrar precisa se esforçar muito. Para quem quer fazer Fisioterapia, há apenas duas unidades com o curso: as Faculdades de Medicina de São Paulo e Ribeirão Preto.

UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) – MG

A UFMG é a segunda melhor faculdade para quem quer cursar Fisioterapia. Ainda mais, também tem um grande destaque pelas pesquisas científicas. Todos os anos os alunos e professores registram estudos e fazem depósitos de patentes.

Tour pela prova do Enem

UNB (Universidade de Brasília) – DF

Fundada em 1962, a UNB se tornou referência no Brasil e é uma das melhores Faculdades de Fisioterapia. Ela se destaca por ter uma grande diversidade e enorme produção científica. Além disso, você pode entrar pelo vestibular do local ou com a nota do ENEM.

UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) – SP

A UFSCAR foi a primeira faculdade federal no interior de São Paulo, fundada em 1968. Desde então, a instituição vem ganhando valor e destaque. São 64 cursos oferecidos pela instituição, todos no ensino presencial.

UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) – SP

A UNESP foi criada em 1976 e possui unidades por todo Estado de São Paulo. Além disso, é possível ingressar com a nota do ENEM ou com o vestibular da própria universidade. Ela também ganha destaque graças à qualidade do ensino e às pesquisas científicas.

O ponto negativo dessas instituições públicas é o tempo e o dinheiro gastos para ingressar. Afinal, são os vestibulares mais concorridos e que precisam de um esforço enorme, como estudar em cursos pré-vestibular.

Unopar: entre as melhores faculdade particular de Fisioterapia

A Unopar aparece no ranking como uma das melhores Faculdades de Fisioterapia. Ainda mais, ela é a melhor faculdade particular. Ou seja, você pode ter um ensino de alto valor por um preço baixo.

Quem estuda na Unopar tem os melhores docentes e materiais. Assim, o aluno recebe todo o apoio para entrar no mercado de trabalho. Não só isso, a Unopar tem salas de prática e de estudo que ajudam durante todo o curso.

Você merece estudar na melhor faculdade particular. Por isso, não deixe de fazer o vestibular da Unopar para entrar no seu curso dos sonhos.Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados