O que faz um Designer de Moda: Conheça as funções principais!

estudante de engenharia mecânica ead

Desconto nota do Enem

O momento do vestibular é repleto de dúvidas. Por isso, antes de escolher uma profissão, é necessário buscar conhecer mais detalhes sobre as áreas de atuação, o salário médio, a grade curricular do curso e as atribuições de determinado profissional. E nesse post, vamos te contar tudo sobre as principais funções no campo do Design de Moda. Dessa forma, você vai ficar ainda mais antenado com essa área e pode fazer a sua escolha com mais assertividade.

A Faculdade de Design de Moda representa um ramo de atuação que está em crescente expansão. Assim, existem muitas oportunidades no mercado de trabalho. E aqui vamos desvendar que o cargo de um Designer de Moda pode ir além da criação. Já que o curso nessa área desenvolve competências diversificadas para os alunos. Ou seja, é possível abrir um leque de possibilidades para trabalhar. Vamos verificar o que faz um Designer de Moda?

Conheça o que faz um Designer de Moda em diferentes funções!

O que faz um designer de moda

Como já pontuamos, um profissional da área do Design de Moda tem uma gama de possibilidades para trabalhar. Normalmente, o Designer de Moda atua com a criação de conceitos e peças que podem ser roupas, jóias, acessórios, entre outros. Dessa maneira, é importante que o profissional tenha um repertório grande para colocar em prática o seu espírito criativo. É preciso que ele seja bastante criativo para que, no dia a dia, possa dar conta das criações de peças e das pesquisas de tendências e conceitos.

O que faz um estilista

O trabalho de um Estilista vai além da criação pura e simples de roupas. No dia a dia, esse profissional trabalha bastante com pesquisa de tendências e desenvolve um roteiro de criação para as suas peças, que devem fazer parte de uma verdadeira coleção. Ainda, o Estilista trabalha em conjunto com o produtor de moda para lançar as suas coleções. Por isso, deverá compor a direção artística de eventos de moda. Além disso, é um profissional que atua bastante com desenho, ou seja, precisa ter a vocação para desenhar.

O que faz um produtor de moda

O Produtor de Moda vai trabalhar diretamente com a concepção, gerenciamento e pós-produção de eventos de moda, como lançamento de coleções, desfiles ou outros tipos de evento que acontecem nesse setor. O Produtor de Moda é responsável pela organização geral desses eventos, devendo contratar modelos, figurinistas, cabeleireiros, entre outros profissionais. Também, na produção de moda, o profissional vai coordenar equipes e realizar o planejamento para que tudo ocorra bem antes, durante e depois dos eventos de moda.

Tour pela prova do Enem

O que faz um consultor de imagem

O profissional na área do Design de Moda ainda poderá empreender e trabalhar como um Consultor de Imagem. E esse trabalho vai além de atuar com celebridades, e abre a possibilidade de atender demandas de grandes executivos, políticos e personalidades diversas. O Consultor de Imagem vai trabalhar com o perfil de seus clientes, promovendo mudanças necessárias para que essa pessoa possa definir um estilo adequado para as suas funções, melhorando a sua imagem perante um público específico.

O que faz um gerente de moda

Trabalhar com os negócios da moda pode ser uma das funções de um Designer de Moda. Ou seja, o seu trabalho será mais direcionado para o planejamento estratégico dentro de empresas ou indústrias que fazem parte do setor da moda. Por isso, é um profissional que vai trabalhar diretamente com o posicionamento da marca, desenvolvimento de planos de comunicação em conjunto com a área de marketing, estruturação de planejamento de negócios, entre outros. 

O que faz um comprador de moda

É possível, ainda, que o formado em Design de Moda trabalhe focado diretamente na área de Compras em determinada empresa ou indústria desse setor. Assim, no seu dia a dia, o profissional deverá desenvolver e planejar a compra de matérias-primas, como tecidos, botões, aviamentos e outros itens que são necessários para a fabricação de peças de roupas ou acessórios. Dessa forma, esse especialista irá trabalhar mais com pesquisa de materiais e planejamento estratégico.

A Unopar é a sua universidade para fazer Design de Moda!

A Unopar é um grande centro universitário, reconhecido pela excelência do ensino e por oferecer uma infraestrutura de ponta para os seus alunos. Por isso, quem estuda na Unopar só encontra benefícios e um universo de possibilidades no seu curso superior. E para quem deseja estudar Design de Moda, encontra na Unopar uma estrutura especial para poder aproveitar ao máximo a sua graduação.

Ainda, na Unopar os alunos têm acesso a um time super qualificado de professores, mestres e doutores, que estão à disposição para acompanhar todo o processo de formação e aprendizagem. Assim, não perca mais tempo procurando uma faculdade para estudar Design de Moda e faça Unopar para estar entre os melhores desde cedo.
Clique aqui e seja direcionado para a página de inscrição e faça agora mesmo o seu cadastro para o processo seletivo da Unopar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados