Pós em Educação na Unopar: confira os cursos disponíveis

formação pedagógica ead gratuita

Desconto nota do Enem

O segmento de educação avança de uma forma exponencial e é difícil os profissionais do mercado acompanharem tantas novidades. A cada ano, uma nova especialização chega para tentar suprir as necessidades das empresas em ter candidatos qualificados para uma área específica. Os cursos da pós em Educação na Unopar são constantemente atualizados para oferecer aos nossos alunos o melhor sistema de ensino com a qualidade que só a Unopar tem.

Pós em Educação na Unopar

Confira os cursos e veja o que mais se adequa ao seu futuro!

Educação Especial com Ênfase em Comunicação Alternativa

Estabelecer uma comunicação com pessoas com deficiência nem sempre é uma tarefa simples, principalmente quando a pessoa tem autismo severo, quando raramente falam e têm dificuldade em estabelecer conexões e contato visual. Outra condição que também não permite uma comunicação verbal como estamos acostumados é no caso de pacientes com paralisia cerebral. Quando colocamos essas combinações em um ambiente escolar, o processo fica ainda mais difícil.

O termo Comunicação Aumentativa e Alternativa é derivada da expressão em inglês “Augmentative and Alternative Communication – AAC”, que sintetiza uma série de técnicas com o objetivo de ampliar a capacidade comunicativa de um indivíduo, normalmente destinada àqueles que não têm fala ou escrita funcional.  Nessas situações, o profissional especializado proporciona experiências com expressões corporais ou faciais, gestos, sons, mímicas, entre outros, para poder entender qual a melhor forma de interagir com a pessoa.

A área de estudo está em crescimento e profissionais que possuem tais qualidades no currículo são extremamente escassos, transformando-os em grandes relíquias.

Educação Especial com Ênfase em Deficiência Auditiva

Hoje, o Brasil abriga cerca de 10 milhões de pessoas que possuem algum tipo de deficiência auditiva. Apesar de já estar dentro da lei que Libras é a segunda língua brasileira, são pouquíssimas as pessoas que têm algum conhecimento. Escolher essa pós-graduação é oferecer um diferencial às instituições de ensino, também aumentando a chance de oportunidades com salários mais altos.

Educação Física na Escola

Praticar atividades físicas no ambiente escolar tem como objetivo aumentar o vínculo entre os alunos, desenvolver coordenação motora e encorajar o aprendizado de esportes em que a criança pode se identificar e se desenvolver. Ou seja, antes de tudo, a prática da educação física tem como objetivo uma melhora na comunicação social, extremamente importante durante o desenvolvimento dos pequenos.

Tour pela prova do Enem

Ingressando nesta especialização, o profissional atua como um facilitador desse processo, oferecendo aos alunos atividades lúdicas, como brincadeiras que envolvem correr, pular e se dividir em grupos, por exemplo. É a partir dessa série de exercícios que o professor consegue observar as facilidades e deficiências de cada um, estimulando aqueles que têm um progresso mais lento e incentivando os que têm facilidade.

Educação Matemática: Estratégias, Métodos e Tecnologias

A matemática nem sempre é simples para todos os alunos. Desenvolver uma visão racional e lógica precisa ter um certo treinamento para algumas crianças e é aí que o papel do facilitador aparece para explicar problemas e situações de uma forma diferente para aqueles que precisam de um “empurrãozinho”.

A utilização da matemática não se resume somente aos problemas hipotéticos apresentados em sala, mas em questões do dia a dia como fazer compras, definir o orçamento de casa e até na hora de usar alguns equipamentos tecnológicos. Nesta pós-graduação, o profissional irá aprender técnicas e métodos de ensino para poder evoluir os alunos.

Alfabetização e Letramento

O processo da alfabetização é a base para que os profissionais possam seguir e se estabelecer em qualquer carreira de trabalho e o profissional que contribui para esse processo precisa ter a habilidade de entender o ritmo de aprendizado para que essa aprendizagem seja eficiente. A alfabetização é o domínio do código alfabético, enquanto o letramento é a compreensão dos símbolos escritos e o entendimento do seu significado.

Esse especialista também é responsável pelo ensino da interpretação de texto, um aprendizado básico para que as pessoas possam compreender qualquer narrativa apresentada, seja uma matéria de fofoca, um post no Facebook ou uma conta de água.

Arte Educação

Nem sempre é fácil se expressar através de palavras, tanto escritas quanto faladas, por isso a arte vem ajudar a dizer o que muitas vezes não temos palavras para descrever. O profissional especializado em Arte Educação trabalha com o aperfeiçoamento dessa outra forma de se comunicar e expressar os sentimentos por meio de pintura, esculturas, entre outros.

Quer conferir todos os cursos da Pós Unopar? Entre no link e veja todas as áreas em que podemos te ajudar a construir um novo caminho. Nossos cursos de 6 a 10 meses de duração são oferecidos em sistema EAD, proporcionando ao aluno a capacidade de flexibilização do horário de aula e permitindo que exista autonomia na escolha do melhor horário de estudar. Faça a sua matrícula.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados