Por que você deveria investir em uma pós-graduação em 6 meses

correr atrás dos seus sonhos

Desconto nota do Enem

Um dos grandes desafios dos profissionais que desejam se posicionar de forma competitiva no mercado de trabalho, é manter-se constantemente atualizado dentro da área que atua.

Uma vez que você se dedica ao processo de aprendizagem contínua, se mantendo sempre antenado com as últimas tendências, você pode conquistar a tão sonhada estabilidade como profissional.

Afinal, qual empresa que não deseja manter um profissional que sabe de todas as novidades e tendências da área que atua? 

Para conquistar a estabilidade profissional, muitos profissionais estão investindo tempo e recursos nas pós-graduações lato sensu, também conhecidas como especializações.

Essa modalidade tem como objetivo aprofundar o conhecimento em determinado tema, dando ao profissional o embasamento técnico necessário para atuar como especialista.

De forma geral, os cursos de pós-graduação têm duração média entre 10 e 18 meses, mas existe uma alternativa para quem deseja se dedicar aos estudos e otimizar o tempo, que é a pós-graduação de 6 meses, que oferece a mesma preparação, mas a curto prazo.

Como funciona a pós-graduação de 6 meses?

Segundo o Ministério da Educação (MEC), uma pós-graduação deve ter uma carga horária de no mínimo 360 horas, independentemente de sua duração. Ou seja, o profissional que optar pela especialização de 6 meses, terá que estudar o conteúdo de um ano, na metade do tempo.

Para conseguir cumprir com a carga horária exigida e conquistar o diploma de especialista, é fundamental ter uma disponibilidade maior de tempo, um cronograma de estudos e muita disciplina, pois a dedicação às aulas e avaliações ocorrerá de forma intensiva.

Quais são os benefícios da especialização intensiva?

Certificação em 6 meses

A carência do mercado de trabalho por profissionais especializados, combinada com o surgimento de novas áreas, demonstram que existe grandes oportunidades para aqueles que desejam ampliar o conhecimento e conquistar posições mais altas.

Obter o título de especialista em pouco tempo pode ser aquele empurrão extra que você precisava para conquistar a estabilidade profissional e tornar o seu currículo mais valorizado no mercado de trabalho.

Tour pela prova do Enem

Custo-benefício

Na modalidade EAD, o investimento na especialização é relativamente menor quando comparado ao ensino presencial. Nessa modalidade, além da comodidade de assistir as aulas de qualquer lugar, você não tem despesas com transporte e alimentação.

Sem dúvidas, a pós-graduação EAD é uma ótima opção para o profissional precisa de flexibilidade para conciliar os estudos com o trabalho.

Autoridade profissional

Um profissional com uma pós-graduação no currículo transmite maior segurança e senioridade para as empresas, além de ser um meio eficaz de atualização e de ascensão profissional.

Afinal, um profissional atualizado tende a oferecer um trabalho de maior qualidade e, por consequência, obtém maior reconhecimento em sua área de atuação.

Aumento salarial

Adicionar uma pós-graduação ao currículo pode render um aumento ou até uma promoção para o profissional, além da possibilidade de participar de projetos mais desafiadores.

Isso também vale para cargos em órgãos públicos, em que também há um acréscimo salarial aos servidores públicos especialistas.

Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais que possuem pós-graduação recebem cerca de 66% mais do que seus colegas que possuem somente graduação.

Decidiu investir na sua carreira e conquistar o título de especialista em 6 meses? Então chegou a hora de começar uma pós-graduação UNOPAR.

Com mais de 45 anos de história, a UNOPAR está entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil reconhecidas pelo MEC por sua qualidade e abrangência dos temas abordados em seus cursos. 

Se você deseja estudar em uma instituição reconhecida e pagar uma mensalidade que cabe no seu bolso, na UNOPAR EAD, você conta com suporte e flexibilidade para trilhar uma escalada de sucesso profissional.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 40

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados