Processos Gerenciais EAD: como funciona esse curso?

processos gerencias ead

Desconto nota do Enem

Os cursos a distância são uma verdadeira tendência na área da educação. Portanto, se você quer seguir carreira em Processos Gerenciais, saiba que terá a oportunidade de estudar online ou pelo formato semipresencial. Desse modo, tem mais autonomia para criar a rotina de estudos.

Assim, o curso de Processos Gerenciais EAD é a opção perfeita para quem quer ter mais flexibilidade na rotina e conciliar a faculdade com outros afazeres diários. Além disso, o preço da graduação é mais barato, sendo uma alternativa para quem não consegue arcar com todos os custos do ensino superior. Ficou interessado e quer saber como funciona a faculdade de Processos Gerenciais EAD? Então, continue a leitura!

Como funciona a graduação em Processos Gerenciais EAD?

A faculdade de Processos Gerenciais EAD é responsável por formar profissionais preparados para atuar em empresas de diferentes portes. Seja em controle, coordenação, implantação, planejamento dos trabalhos ou nas áreas de gestão em geral, os estudantes desenvolvem a capacidade de lidar com o mercado e aprendem a desenvolver habilidades de tomada de decisão.

Nesse caso, todas as aulas ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e você pode estudar pelo tablet, celular ou computador de qualquer local e no horário que for mais adequado. As atividades são online, o que é uma verdadeira ajuda para quem tem outras obrigações, como trabalho, filhos, estágio, etc.

Assim, você tem toda a liberdade para fazer a faculdade de Processos Gerenciais, podendo conduzir os estudos no próprio ritmo. Além disso, uma das vantagens do EAD é que esse modelo de ensino auxilia o aluno a desenvolver habilidades digitais, já que ficará craque em usar ferramentas online.

Lembre-se também de que você terá acesso aos mesmos conteúdos de quem estuda de modo presencial, avaliado com a mesma rigorosidade. Por isso, é fundamental escolher uma instituição qualificada e renomada para receber a melhor formação.

Qual é a diferença entre a faculdade de Processos Gerenciais EAD e semipresencial?

Agora, que tal conhecer as principais diferenças entre a graduação em Processos Gerenciais a distância e semipresencial? As duas modalidades estão disponíveis na Unopar. Dá só uma olhada!

Curso de Processos Gerenciais semipresencial

Na faculdade de Processos Gerenciais no formato semipresencial, os alunos terão a experiência de assistir às aulas gravadas onde e quando quiserem, com a vantagem de ter um contato mais próximo com colegas e corpo docente. Essa modalidade de ensino é uma ótima opção para quem tem uma rotina atarefada, com afazeres domésticos, cuidados com os filhos, etc.

Ela possibilita que os estudantes tenham mais liberdade para escolher quando e onde estudar as disciplinas de Processos Gerenciais. Dessa maneira, é possível aumentar a rede de contatos e tirar as dúvidas com professores e tutores durante as atividades presenciais, que acontecem cerca de 2 vezes por semana.

Um dos grandes benefícios do formato semipresencial é que você consegue participar de grupos de estudos e debater as atividades com colegas presencialmente. Para muita gente, esse contato auxilia na tomada de decisões.

Curso de Processos Gerenciais a distância

Se você deseja estudar de maneira 100% online e ainda ter benefícios, saiba que a graduação em Processos Gerenciais EAD é a opção perfeita! Nesse caso, todos os exercícios, aulas, atividades e interação entre alunos e professores acontecem no AVA.

Tour pela prova do Enem

Com isso, é possível trocar experiências, tirar todas as dúvidas e acessar ferramentas diretamente na plataforma, como e-books, slides, materiais de estudo, entre outras. Uma das diferenças entre a faculdade de Processos Gerenciais a distância para o semipresencial é que você não terá nenhuma aula presencial.

Mas lembre-se de que ainda é necessário comparecer ao campus mais próximo de sua casa para fazer provas, que acontecem cerca de 2 vezes por semestre, beleza?

O que é o AVA e o Portal do Aluno da Unopar?

Agora, chegou a hora de entender como funciona o AVA da Unopar, já que você deverá utilizá-lo para concluir a faculdade de Processos Gerenciais EAD. De maneira geral, esse portal é bem interativo e apresenta ferramentas que facilitam o aprendizado.

Além disso, também está disponível o Portal do Aluno. Confira como funciona esses dois sites!

AVA

O AVA consiste em uma sala de aula virtual, que deve ser acessado por quem faz uma graduação semipresencial e online. Logo, dentro dessa plataforma você terá acesso a muitos conteúdos, como exercícios, aulas e trabalhos. Além disso, encontra uma biblioteca digital bem completa, que pode ser utilizada para estudar para as provas, por exemplo.

Portal do Aluno

Já o Portal do Aluno é responsável por facilitar a sua vida acadêmica. Por lá, é possível verificar o cronograma de aulas, notas e frequência em cada disciplina. Também é o ambiente em que se pode abrir uma solicitação de processo, como documentação e segundas vias.

Como a Unopar ajuda você a realizar o sonho da faculdade?

Viu só como é possível estudar e ter uma formação de excelência nas modalidades de ensino semipresencial e 100% online? Para acessar o melhor ensino superior, saiba que o primeiro passo consiste em escolher uma instituição que seja referência em cursos a distância.

A Unopar é uma delas! Aqui, você terá aulas com um corpo docente formado por mestres e doutores experientes e preparados para responder a todas as suas dúvidas, facilitando o aprendizado. A grade curricular de Processos Gerenciais é atualizada constantemente, com o objetivo de fornecer um ensino mais alinhado às necessidades do mercado de trabalho.

Pensa que acabou por aí? Confira outros benefícios de escolher a Unopar como faculdade:

  • acesso ao Canal Conecta, portal que oferece vagas de emprego em várias regiões do país;
  • possibilidade de concorrer a descontos e bolsas de estudos que facilitam a sua permanência no ensino superior;
  • diversas formas de ingresso.

Estude Processos Gerenciais EAD!

Agora que já sabe como é o curso de Processos Gerenciais EAD, o próximo passo é investir nos seus estudos. Então, se está em busca de mais flexibilidade, escolha a Unopar e mude o rumo do seu futuro!

Não perca tempo e estude em uma instituição de excelência. Inscreva-se no vestibular online da Unopar e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados