Por que o profissional de marketing deve apostar na pós-graduação

profissionais de marketing de relacionamento

Desconto nota do Enem

A área de marketing é a que mais emprega hoje, não somente pela quantidade de oportunidades do mercado, mas porque seus diversos setores abrigam pessoas formadas em várias áreas de atuação. O profissional de marketing pode ter no seu currículo uma formação em Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Rádio TV, Administração, entre outros, o que faz do setor muito atrativo para um grande número de pessoas.

O profissional de marketing

Uma boa agência de marketing 360º oferece primeiramente uma pessoa para fazer o atendimento da conta. Esse profissional fica responsável por receber cada demanda e repassá-la internamente, portanto pode ser feita por pessoas com qualquer tipo de formação, desde que seja organizada. Depois, segue para o planejamento, redatores, designers, equipe de produção, desenvolvedores de embalagens, vendas, ilustradores, community manager, produtores, arquitetos…todos eles juntos oferecem um atendimento amplo, contemplando profissionais de diversos setores e atendendo as marcas on-line e off-line.

Apesar de o setor contemplar diversas formações, é necessário e de extrema importância um profissional de marketing se especializar na área que escolheu para poder se destacar. Por ter diversas especificações, as pós-graduações são essenciais e um diferencial no momento do recrutamento.

Conheça algumas especializações que irão turbinar o seu currículo e deixar o seu perfil profissional atraente para o mercado:

MBA em Marketing Digital e Analytics

Todas as áreas que envolvem tecnologia e universo digital crescem de forma impressionante e aqui não seria diferente A análise de dados que possibilitam a conversão em acessos, reconhecimento e vendas faz com que o profissional especializado tenha muito valor para as empresas.

Além disso, são poucos aqueles que conseguem converter os dados em estratégias efetivas para melhorar a performance de uma companhia, portanto investir nessa carreira significa oportunidades imperdíveis.

MBA em Marketing Digital

Mais uma das especializações que utiliza o meio digital para se desenvolver. As marcas de maior relevância no mercado estão sempre atentas às novidades, como a presença no Instagram, Facebook, Twitter, TikTok. O profissional que está conectado com as novidades, além de conseguir manter antigas estratégias que funcionam, como e-mail marketing e copy, é visto como completo e perfeito para gerenciar o posicionamento de uma empresa no ambiente on-line.

São eles também que gerenciam campanhas em grandes portais e fazem o levantamento do número de impressões necessárias para gerar conversões.

Tour pela prova do Enem

MBA em Growth Marketing para E-commerce

Depois de as empresas multinacionais mostrarem a eficiência do e-commerce, qualquer pequena ou média empresa sabe da importância de apostar nas vendas on-line para poderem ter um retorno maior. Seja fazendo vendas para outras cidades, estados e até países, o importante é ter como fazer a entrega do seu produto em qualquer lugar, assim como a presença no ambiente digital que acabou com a distância física.

É de responsabilidade do profissional especializado em growth marketing para e-commerce entender as demandas da empresa, montar as principais estratégias para aumentar as vendas, entender posicionamento de call to action e preços para melhorar a experiência do usuário e medir a taxa de conversões de cliques, carrinho e finalização de compras.

MBA em Marketing e vendas

Difícil falarmos de marketing sem estar atrelado, de alguma forma, com vendas. Isso porque ao divulgar uma marca, conceito, serviço ou produto, você automaticamente faz a propaganda da empresa. Por isso, esse profissional especializado consegue unir o melhor dos dois mundos em um planejamento completo.

Por ser uma pós-graduação abrangente, esse profissional pode atuar tanto na parte de planejamento, quanto como designer de embalagens ou na própria equipe de vendas, o importante é aplicar as estratégias corretas para aumentar os números da empresa. Quando o profissional já atua na parte de marketing on-line, trazer a visão das vendas pode fazer com que ele tenha uma visão única de mercado e traga um diferencial para a empresa.

MBA em Marketing Internacional

Que tal expandir seus negócios para fora do Brasil? Estudar como é o marketing internacional ajuda a ampliar a visão comercial e aplicar técnicas inovadoras ainda não exploradas por aqui, deixando a empresa sempre à frente de novos negócios. Esse profissional também avalia como é o posicionamento das marcas no mercado exterior, apresentando outros tipos de abordagem e permitindo que sejam feitos testes para ver como essas novas formas impactam o público brasileiro.

Já escolheu qual a pós-graduação que irá transformar o seu futuro? A Pós-Graduação Unopar tem diversos cursos para você escolher e se especializar para o mercado de trabalho. Com duração entre 6 meses a 10 meses e com sistema de ensino EAD, você pode montar as suas horas de estudo da forma que preferir, organizando seus horários e permitindo que a especialização não interfira na sua vida profissional. Além disso, temos um ambiente totalmente digital com biblioteca completa para as pesquisas feitas em casa, programa de tutoria em que os professores tiram as dúvidas enviadas por e-mail e a possibilidade de conhecer profissionais que já atuam no mercado. Inscreva-se agora!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados