Pesquisar

Áreas da Publicidade e Propaganda: Saiba onde atuar nesse setor!

Desconto nota do Enem

As áreas da Publicidade e Propaganda tem foco em ações de comunicação e campanhas publicitárias. Por isso, o profissional desta área deve ser criativo, claro, bem como, entender as necessidades do cliente. Veja aqui um pouco sobre o mercado.

Áreas de atuação em Publicidade e Propaganda

Depois de concluir o curso o profissional desse setor pode atuar em diversas áreas. Então, você verá em seguida quais são e as principais atividades deste perito. Assim, vai te ajudar a escolher como será o seu futuro na carreira.

Social Media como uma das áreas da Publicidade e Propaganda 

Atuar na internet como Social Media já é uma realidade para este profissional. Afinal, hoje em dia, se seu negócio não for digital ele praticamente não existe. Portanto, ele é responsável por gerir as mídias do cliente com o objetivo de promover a marca.

Veja em seguida, algumas ações que essa que é uma das áreas em alta desenvolve:

  • Produção, postagem e plano de conteúdo;
  • Interação com o público;
  • Análise das métricas.

O salário médio gira em torno de R$ 400 a R$ 7.000, ou seja, vai depender do tipo de cliente que você pretende atender no mercado. Logo, pode decidir se vai focar em um nicho ou trabalhar de forma mais generalista nas áreas da Publicidade e Propaganda.

Redação nas áreas da Publicidade e Propaganda 

Atua em toda a parte escrita da campanha. Assim, é especialista na criação de roteiros, peças online e impressas e e-mail marketing. Por conta disso, o saber sobre a Língua Portuguesa deve ser um dos principais pontos para este perito.

Design

Esta área trata de tudo que é visual nas ações e campanhas de marketing. Por isso, o perito deve estar atento ao Neuromarketing e ao que realmente chama a atenção do cliente final. Além da criatividade, o conhecimento de mercado define sua carreira.

Áreas da Publicidade e Propaganda: criação

O setor de criação é a alma de um projeto de publicidade. Afinal, sem esse ponto nada acontece. Nesse sentido, o perito deve ter o saber sobre tudo sobre o seu cliente, o público-alvo, assim como, o ambiente em que atuam.

Mídia

Quem atua no setor de Mídia nas áreas da Publicidade e Propaganda precisa do saber para realizar as seguintes ações:

  • Auxiliar no tipo de investimento que o cliente vai fazer;
  • Criar todo o plano de Mídia;
  • Negociar o espaço de propagandas;
  • Selecionar os canais onde as campanhas serão veiculadas.

De modo geral, essa área é bem estratégica e exige um estudo minucioso do mercado em que o seu cliente ou a marca estão. Portanto, o perito deve ser analista e saber interpretar os dados que são fornecidos nas pesquisas relacionadas.

O salário médio para este profissional gira em torno de R$ 700 a R$ 10 mil, isso de acordo com a posição, tipo de atividade, bem como, clientes que atende.

Pesquisa como uma das áreas da Publicidade e Propaganda 

A área de pesquisa é responsável por fornecer todos os dados do mercado com uma análise rica em dados capazes de nortear uma ação ou campanha. Logo, ele deve ter total saber dos concorrentes, público-alvo, e tudo que envolva o cliente ou marca que atende.

Tour pela prova do Enem

Curso nas áreas da Publicidade e Propaganda da Unopar   

O curso de Publicidade Propaganda da Unopar se dá no modelo de bacharelado. Além disso, o método de ensino é EAD para que você tenha a opção de estudar onde e como quiser. Assim, cria profissionais para atuar com excelência no mercado de trabalho.

A comunicação social é a base do curso, e não somente as técnicas exigidas nas áreas da Publicidade e Propaganda. Por isso, ele tem uma visão profunda de todos os cenários do setor. Por fim, o curso tem quatro anos de duração, o que equivale a oito períodos.

Perfil do profissional das áreas da Publicidade e Propaganda 

É fato que se o perito atua onde tem mais facilidade com base e nas suas características e aptidões pessoais o sucesso acontece de forma mais fluida. Nesse sentido, para que a sua carreira deslanche na área de Publicidade e Propaganda você deve:

  • Ser comunicativo;
  • Gostar de trabalhar em equipe;
  • Ter criatividade;
  • Conhecer as tendências do mercado.

A comunicação clara e direta se traduz em um projeto mais assertivo. Já o trabalho em equipe é essencial já que as campanhas e ações de marketing exigem muitas frentes. Assim, a criatividade é a peça chave para este perito em qualquer área.

Conhecer o que está acontecendo no mercado que atua e outros relacionados proporcionam o diferencial deste publicitário.

Cargos nas áreas de Publicidade e Propaganda

Dentro dos setores há cargos que você vai concorrer no decorrer da sua carreira. Então, há uma lista com os principais que você vai conferir em seguida:

  • Supervisor de criação;
  • Agente de atendimento;
  • Gerente de produção;
  • Analista de mídia.

Com o crescimento da Internet e tudo que ela proporciona ao cliente final, carreiras ligadas ao digital crescem de forma exponencial no mercado. Assim como, nas áreas da Publicidade e Propaganda.

Deixe a Unopar te ajudar no seu sonho da faculdade!

Com mais de 50 anos no mercado da educação, a Unopar é a sua melhor escolha para o seu ensino superior. Isso porque, conta com graduações, pós-graduações, além de cursos livres para complementar a sua bagagem para o mercado de trabalho.

Os alunos da Unopar contam com tecnologia de ponta e diferenciais que auxiliam em toda a jornada da graduação. Assim, os preparam para posições em uma das áreas mais bem pagas.

Diferenciais da Unopar nas áreas da Publicidade e Propaganda 

Ao concluir a sua matrícula o aluno já conta com os recursos abaixo durante todo o curso:

  • Canal Conecta;
  • Apoio personalizado;
  • Ensino dinâmico e interativo;
  • Avaliação continuada.

O Canal Conecta funciona como uma espécie de painel de vagas para empregos e estágios e conta com diversos parceiros no mercado. Isso porque, eles confiam que a Unopar cria os melhores profissionais. Já o apoio personalizado, se encaixa à necessidade real do aluno.

A forma de ensinar é interativa e dinâmica com auxílio das plataformas AVA (Ambiente Virtual de Aprendizado) e o PDA (Portal Digital do Aluno). Por fim, não é só na semana de provas que o aluno é avaliado, ou seja, isso é feito de forma constante.

Venha para a Unopar hoje mesmo!

Aqui você conheceu as principais áreas da Publicidade e Propaganda, cargos que pode exercer, bem como os diferenciais da Unopar. Então, comece o seu futuro e inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade