Quantos anos dura a Faculdade de Publicidade e Propaganda? Descubra a duração!

profissional servidora pública

Desconto nota do Enem

A Faculdade de Publicidade e Propaganda é uma das mais desejadas na época dos vestibulares. Mas, sua duração é um dos pontos para ter atenção antes de optar por fazê-la ou não. Por isso, veja por quantos anos é preciso passar para se formar um publicitário.

A Faculdade de Publicidade e Propaganda tem quatro anos em média

Quem quer entrar para a área deve se preparar para quatro anos de curso. No geral, a maioria das instituições têm essa duração não só para PP, mas também para outros campos da Comunicação. Ou seja, Jornalismo, Relações Públicas, Rádio e TV, entre outros.

Isso significa que, no fim, são oito semestres totais para estudar sobre Publicidade e Propaganda. Ainda mais, é um curso que exige muita disciplina prática, geralmente com pelo menos uma por período.

Veja a duração de Publicidade e Propaganda por semestre na Unopar!

Para se formar na Faculdade de Publicidade e Propaganda pela Unopar também são precisos oito semestres. Em cada um deles, o aluno aprende cada área de PP com uma boa profundidade. Assim, a duração de cada um dos períodos é dividida da seguinte forma:

  • 1º semestre: 285 horas;
  • 2º semestre: 285 horas;
  • 3º semestre: 285 horas;
  • 4º semestre: 265 horas;
  • 5º semestre: 285 horas;
  • 6º semestre: 285 horas;
  • 7º semestre: 295 horas;
  • 8º semestre: 215 horas.

Atividades complementares e TCC

Para obter o diploma, o aluno deve fazer as atividades complementares e o TCC. O primeiro equivale a 500 horas e, para conseguir, é preciso fazer tarefas extras durante os períodos. Ou seja, ir a palestras, fazer cursos, entre outras que a própria instituição define.

Já o TCC é feito nos últimos dois semestres, o 7º e o 8º, e exige muito do aluno. Aqui, ele deve colocar em prática tudo o que aprendeu nos quatro anos da Faculdade de Publicidade e Propaganda.

Tour pela prova do Enem

Veja como funciona a duração de um curso superior

Apesar de, em um primeiro momento, serem apenas 8 períodos de PP, é possível mudar. Mas, tenha cuidado, já que pode ter tanto uma duração menor quanto maior. Caso seja sua primeira graduação, as chances de encurtar o tempo do curso são menores.

Dependência

Ninguém quer passar por uma DP, o que quer dizer precisar refazer a matéria por não ter obtido a nota necessária para passar. Nesse caso, você pode até participar da formatura no fim do curso, mas só pode obter o diploma após finalizar a disciplina que falta.

Cursos anteriores

Alunos que já fizeram outras graduações da mesma área podem eliminar matérias que já conhecem. Afinal, não tem sentido aprender sobre algo que você já sabe. Então, pode usar os créditos dos primeiros estudos e fazer apenas as disciplinas novas.

Tenha os melhores quatro anos da Faculdade de Publicidade e Propaganda na Unopar!

A Unopar se preocupa muito com o ensino e o bem-estar dos alunos. Por isso, ela faz de tudo para que os oito semestres da Faculdade de Publicidade e Propaganda sejam os melhores. Ainda mais, oferece educação de excelente qualidade para todos.

Também é uma instituição com preços super acessíveis, fazendo com que muitas pessoas realizem o sonho de fazer a graduação. Além disso, para ajudar mais, há bolsas de estudo para diversas pessoas.

Não perca tempo e faça PP na melhor faculdade para o seu futuro. Com um ótimo corpo docente e espaços de prática bem equipados, você não vai se arrepender. Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados