Quantos anos dura a Faculdade de Marketing? Descubra aqui!

agência de marketing digital

Desconto nota do Enem

A faculdade de Marketing pode ser feita em bacharelado ou tecnólogo. Dessa forma, é possível saber quantos anos dura em cada uma dessas modalidades. Também dá para cursar a distância e até mesmo semipresencial, nos horários disponíveis.

Veja a duração do curso de marketing

O curso pode levar um tempo médio de até quatro anos para terminar. Mas, nas opções de tecnólogo, tem chances de demorar apenas dois anos até a conclusão. Sobretudo, é o suficiente para conhecer e aprender tudo sobre essa área de estudo.

As unidades da Unopar podem oferecer as aulas em modo semipresencial e a distância. No entanto, tem menos semestres por se tratar da modalidade tecnólogo. Assim, o estudo pode ser feito de forma completa e mais rápida. 

No modo a distância, só precisa ter um aparelho com internet em sua casa. No semipresencial, também é necessário e só precisa visitar a unidade algumas vezes. Portanto, consegue ter um melhor aprendizado, seja longe ou na universidade.

Carga horária da Faculdade de Marketing por semestre

Para saber quanto tempo irá passar em cada um desses períodos, não é difícil. Ainda mais, pelo fato de que em muitos, se mantém a mesma carga horária. Além disso, o curso de Marketing não exige um estágio obrigatório, então pode terminar mais rápido.

Só leva dois anos para que o tecnólogo na Unopar seja concluído e aprenda tudo. O que pode contar como em torno de 1600 horas, tirando algum extra, que aumenta. Portanto, para saber qual a duração em horas irá levar em cada semestre, veja abaixo:

Tour pela prova do Enem
  • 1º semestre: 385 horas;
  • 2º semestre: 385 horas;
  • 3º semestre: 455 horas;
  • 4º semestre: 395 horas.

Alguns períodos podem durar mais ou até menos do que outros, por conta das matérias. Mas, todas as aulas complementares que fizer, também aumentam essas horas. Por fim, se fizer o modo bacharelado, irá durar em torno de oito semestres para concluir. 

Quantos anos para completar a faculdade de Marketing

No momento em que um estudante pega uma DP na universidade, ele tem um problema. Porque, isso vai fazer com que o seu tempo para conclusão aumente. Dessa forma, precisará se matricular de novo na mesma matéria e refazer ela por inteiro.

Em casos de quem deseja fazer uma segunda graduação, também pode conseguir um período curto. Para isso, basta eliminar todas as disciplinas que já teve que cursar antes, em algum momento. Então, é mais fácil conseguir o seu segundo diploma no novo curso.

Na Unopar é possível se graduar nos cursos que duram menos tempo. Por exemplo, naqueles que pertencem ao tecnólogo e só leva em torno de dois anos. Com isso, irá aprender sobre todas as disciplinas mais rápido e poderá ir pro mercado de trabalho. 

Faça a sua faculdade na Unopar

Todas as unidades espalhadas pelo Brasil podem te ajudar a realizar seu sonho. Assim, é possível fazer a sua faculdade de Marketing com profissionais de qualidade. Em especial, com suas aulas dinâmicas e interativas para te fazer crescer no mercado.

O desempenho de todos tem acompanhamento de perto para sempre mostrar melhorias. Dessa forma, também terá um grande crescimento pessoal em sua vida mais tarde. Portanto, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados