Radiologia EAD: Saiba como funciona esse curso!

Quem tem interesse em um curso a distância, ainda mais o de Radiologia EAD, precisa conhecer tudo sobre como funciona essa modalidade. Assim, entenda como o aluno tem acesso a técnicas e conhecimentos para ingressar no mercado 100% preparado.

Entenda como funciona o curso de Radiologia a distância

O tecnólogo em Radiologia a distância é uma graduação, em nível superior, que dura cerca de três anos. Dessa forma, é possível conquistar o diploma, mesmo com um dia a dia agitado, graças ao ensino online.

Nesta situação, o aluno não tem a obrigação de se deslocar até a faculdade todos os dias e encarar horas de aula. Isso porque, as matérias ficam em uma plataforma digital onde o estudante pode:

  • Assistir aulas gravadas;
  • Tirar todas as suas dúvidas;
  • Acessar conteúdos.

Para se formar em Radiologia EAD, é preciso cumprir com alguns requisitos como estágio e entrega do Trabalho de Conclusão de Curso. 

Um complemento importante ao estudo é a parte prática da graduação. Assim, é essencial que o universitário participe dos encontros em laboratórios bem equipados, a fim de entender melhor como é o dia a dia desse tipo de profissional. 

Diferenças entre a Faculdade de Radiologia semipresencial e a distância

O EAD é aquele formato em que as aulas acontecem de forma online. No entanto, já o semipresencial, a graduação não acontece apenas no ambiente virtual. Afinal, é obrigatório que o aluno cumpra com alguns encontros presenciais no polo de apoio da instituição.

Esse compromisso, que deve atingir cerca de 50% para se formar, varia de acordo com a faculdade. Mas, a média é de dois ou três dias por semana.

Qual é a melhor modalidade?

Ter mais de um módulo de ensino é muito bom e o torna mais versátil. Além disso, facilita a vida de quem tem uma rotina bastante difícil.

Um outro ponto a favor do EAD são os preços das mensalidades. Isso porque, elas são mais acessíveis do que as de um curso presencial, por exemplo. 

Além de mais prático, flexível em relação aos horários, o ensino a distância ainda conta com o bônus de ter um valor que cabe no seu bolso sem afetar as suas finanças. 

Já o semipresencial é para quem quer ter a comodidade do online aliado a um dia a dia menos corrido. Por fim, ambas recebem um diploma com o mesmo valor e reconhecido pelo MEC.

Faculdade de Radiologia semipresencial

Na Unopar, o aluno se forma em três anos e a partir disso, se torna apto para atuar no mercado de trabalho na área que mais lhe interessa nessa carreira.

É uma das graduações em bacharel mais curtas e essa é a proposta da faculdade. Por isso, as matérias são voltadas para as habilidades e ferramentas que a profissão exige.

A modalidade de ensino da Unopar para Radiologia

O modo de ensino que a faculdade oferece é a Radiologia EAD semipresencial. Isso porque, uma parte das atividades do curso devem ocorrer de forma:

  • Presencial no polo de apoio mais próximo do estudante;
  • Online no AVA, ou seja, Ambiente Virtual de Aprendizagem da instituição. 

A principal razão disso são as matérias práticas que a graduação possui. Logo, não pode ser feito 100% a distância e sim em modo semipresencial. Nos encontros presenciais, o estudante:

  • Tem aulas em laboratório;
  • Conhece os equipamentos;
  • Faz experiências.

Já a parte teórica, pode ser realizada em casa. Então, quem fez a matrícula, recebe acesso a plataforma que disponibiliza diversos recursos, dentre eles, a biblioteca digital da faculdade.

Por lá, também encontram-se conteúdos pedagógicos e é possível ainda tirar dúvidas com os seus professores. Portanto, é muito completo. 

Tecnólogo em Radiologia EAD

O grau de formação em tecnólogo prepara o aluno direto para o mercado de trabalho. Assim, mesmo com uma duração menor, todo o aprendizado tem como foco a atuação profissional. 

Este curso ensina o estudante a operar máquinas de diagnóstico de imagem, por exemplo:

  • Cintilografia;
  • Radiologia Odontológica;
  • Mamografia;
  • Raio-X;
  • Tomografia Computadorizada;
  • Ressonância Magnética.

A Radiologia EAD deixa o universitário pronto para estudar dados radiológicos e realizar consultoria para a compra e instalação de equipamentos. 

Na Unopar, o ensino a distância conta com uma plataforma com conteúdos disponíveis 24 horas por dia. Portanto, é você que monta o seu cronograma de estudos. 

Por este meio também dá para mandar trabalhos, monitorar o próprio desempenho, consultar a agenda, pendências e fazer atividades. 

Há como interagir ainda com professores, a fim de tirar dúvidas. Dessa forma, o ensino a distância da Unopar é bem dinâmico e o aluno nunca se sente sozinho. 

Conheça o Ambiente Virtual de Aprendizagem

O AVA da Unopar é um espaço digital que tem como objetivo fornecer ferramentas para que o estudante de Radiologia EAD construa o seu conhecimento. Isso acontece por meio de atividades graças ao TIC.

É um recurso que promove ainda a interação por meio de fóruns, chats e troca de mensagens entre alunos e professores. Além disso, também está disponível a biblioteca digital que oferece todo o suporte para enriquecer a sua vida acadêmica. 

O aluno ali tem como visualizar informações relevantes sobre a sua matrícula e qualquer outra pendência durante todo o período letivo. Portanto, a AVA agrega muito ao aluno e a sua jornada no curso.

Faça o vestibular e estude Radiologia EAD na Unopar

Agora você já entende tudo sobre como funciona essa graduação no modo semipresencial EAD. Dessa forma, também ficou claro que essa instituição oferece todo o suporte necessário para que você se forme pronto para o mercado de trabalho e seus desafios.

Para quem não sabe, a UNOPAR é uma faculdade de renome, ainda mais quando se trata de ensino a distância. Isso porque, ela disponibiliza aos seus estudantes todo o apoio, com professores online prontos para tirar quaisquer dúvidas.

Os seus cursos têm o reconhecimento do MEC e a instituição conta ainda com uma infraestrutura de qualidade. Portanto, todos esses fatores a tornam mais do que capaz de prepará-lo para uma carreira de sucesso.

Por último, vale mencionar as mensalidades acessíveis tanto em Radiologia EAD quanto para outras graduações. Sem contar as bolsas de estudo. 

Então, não perca mais tempo e inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.