Segurança do Trabalho EAD: confira as vantagens

segurança do trabalho ead

Desconto nota do Enem

Sabia que é possível se formar em Segurança do Trabalho EAD com flexibilidade em uma das carreiras mais requisitadas do mercado de trabalho? Pois é! Hoje, não são poucas as corporações que necessitam de ajuda para se adequar às normas de segurança no ambiente laboral.

Ao optar pelo formato a distância, você poderá conciliar os estudos com outros afazeres da rotina, como trabalho, casa e cuidado com os filhos. Assim, é a opção perfeita para quem não consegue frequentar a faculdade presencialmente todos os dias. Esse é o seu caso? Então, saiba que, neste post, vamos explicar como funciona o curso de Segurança do Trabalho online. Confira!

Como funciona o Tecnólogo em Segurança do Trabalho EAD?

A faculdade de Segurança do Trabalho EAD tem o objetivo de preparar os estudantes para colocar em prática as principais técnicas preventivas que possibilitam a adaptação do espaço e da rotina de trabalho, tornando-os mais seguros a partir das Normas Regulamentadoras (NR).

Ao longo dos 4 semestres (2 anos) de curso, você se prepara para planejar projetos de segurança, contar com práticas laboratoriais, criar atividades interativas e conduzir equipes em geral.

Essa formação é ideal para quem busca cuidar da saúde e do bem-estar de profissionais em seu local de trabalho. Como as aulas são online, elas acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Unopar e, por lá, é possível encontrar muitos conteúdos em áudios, textos e vídeos.

Um dos benefícios de escolher essa alternativa é que as mensalidades são mais em conta, o que atrai o estudante que deseja iniciar uma graduação no ramo. Após a formação, é possível atuar em diferentes frentes:

  • sugestão de novas políticas de segurança;
  • acompanhamento de vistorias, organização de perícias e realização de auditorias;
  • desenvolvimento de pesquisas na área;
  • gerenciamento de sistemas de segurança.

Assim, é uma profissão muito versátil e em crescimento constante, pois quase todas as empresas devem se adequar às Normas Regulamentadoras.

Quais as diferenças entre a faculdade de Segurança do Trabalho semipresencial e a distância?

Agora, que tal conhecer as principais diferenças entre o Tecnólogo em Segurança do Trabalho EAD e semipresencial? As duas modalidades estão disponíveis em Segurança do Trabalho na Unopar!

Curso de Segurança do Trabalho semipresencial

O curso de Segurança do Trabalho semipresencial funciona da seguinte maneira: você acompanha uma parte das disciplinas online, ou seja, do seu smartphone, tablet ou computador nos dias e nos horários que forem mais convenientes.

As aulas da Unopar ficam disponíveis no AVA, uma plataforma bem simples de usar e que possibilita revisar os conteúdos quando quiser. Além disso, pode tirar dúvidas com os tutores EAD e resolver qualquer problema.

O restante da carga horária deve ser cumprido na instituição de ensino, pois estamos falando da faculdade de Segurança do Trabalho, graduação em que há matérias práticas, que acontecem, principalmente, nos laboratórios. Também há aulas ao vivo com os professores feitas por videoconferência.

O mais bacana dessa modalidade de ensino é que você consegue aproveitar os benefícios do ensino online, mas também fica próximo do corpo docente e dos colegas, o que ajuda no networking e na hora de fazer amizades.

Com isso, é possível fazer uma graduação que conta com uma pegada mais prática, mas aproveitando as facilidades das aulas virtuais. Logo, essa opção é ideal para quem consegue ir à faculdade com mais facilidade.

Tour pela prova do Enem

Ainda que você trabalhe ou tenha outras obrigações no dia a dia, o recomendado é seguir alguns horários mais fixos, para não perder as aulas. Também é o melhor curso para os estudantes que se sentem mais motivados pela presença de outras pessoas.

Curso de Segurança do Trabalho online

Quem estuda de maneira 100% online entra em contato com aulas a distância, conteúdos do curso e a mesma orientação de um estudante no presencial. Como ressaltamos, na Unopar, o curso de Segurança do Trabalho 100% a distância não está disponível, somente no semipresencial.

Mas, no mercado, você terá acesso online a documentos virtuais, livros e notas dos professores que organizam a dinâmica das aulas. Ou seja, é a mesma coisa que acontece na modalidade de ensino presencial.

A interação com outros alunos também ocorre nessa maneira, e de nenhum modo os trabalhos em grupo ficam comprometidos. Mas lembre-se de que é necessário comparecer ao polo de ensino duas vezes por semestre para fazer provas.

O que é o AVA e o Portal do Aluno da Unopar?

Para assistir às aulas EAD e realizar as atividades propostas pelos professores, a Unopar conta com duas plataformas: o AVA e o Portal do Aluno. O primeiro consiste em uma sala de aula digital e, por lá, é possível encontrar muitos conteúdos relevantes, como exercícios, livros, vídeo-aulas, entre outros.

É um ambiente virtual completo, o que permite aos graduandos entrar em contato com colegas e professores por meio de fóruns interativos. Além disso, é possível desenvolver várias habilidades por conta dessa tecnologia.

Já o Portal do Aluno é uma plataforma em que o estudante consulta suas informações acadêmicas, o que inclui o horário das aulas e as notas nas matérias.

Como a Unopar ajuda você a realizar o sonho da faculdade?

Se você está em busca de uma faculdade conceituada, reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e que seja capaz de oferecer um ensino online de excelência aos alunos, saiba que a Unopar está de portas abertas!

Aqui, você encontrará um time de professores e tutores experientes e preparados para tirar dúvidas durante as aulas. Além disso, a grade curricular de Segurança do Trabalho é atualizada constantemente, para que você fique por dentro das novidades da área.

Sem contar as diversas formas de ingresso, a possibilidade de concorrer a bolsas de estudos e a infraestrutura de ponta, com laboratórios completos.

Faça o curso de Segurança do Trabalho EAD na Unopar!

Gostou de conhecer mais como é a faculdade de Segurança do Trabalho EAD? Então, não perca tempo. Estude na Unopar e saia preparado para atuar no mercado de trabalho!

Para começar já o sucesso da sua carreira profissional, inscreva-se no vestibular online da Unopar e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados