Serviço Social EAD: entenda como funciona o curso

serviço social ead

As áreas em alta, tendências e novidades da formação de nível superior são fontes de consultas importantes para escolhermos a faculdade. Entre as inovações mais recentes, encontramos o curso de Serviço Social EAD, você já ouviu falar? 

O EAD apresenta um excelente custo-benefício e flexibilidade para trabalhar e estudar. Logo, vale a pena conhecer as modalidades de ensino: 100% online e semipresencial. 

Neste conteúdo, abordamos como é o curso de Serviço Social EAD. Continue a leitura e tire as suas dúvidas sobre a faculdade! 

Como é o curso de Serviço Social? 

O Bacharelado em Serviço Social tem duração de 8 semestres. Nela, os profissionais desenvolvem as competências técnicas e comportamentais para trabalhar no segmento de assistência social. Logo, atuam em projetos sociais, serviços públicos, escolas, perícia técnica dos tribunais, entre outras áreas. 

Durante a formação, os estudantes têm contato com disciplinas mais ligadas às Ciências Humanas, como História, Política, Sociologia, Filosofia e Direito. Além disso, aprendem os assuntos específicos, como Serviço Social na Educação, Pesquisa Social e Administração e Planejamento de Serviço Social. 

Há, ainda, o estágio obrigatório e o TCC. No primeiro, os alunos atuam na assistência social, nas estruturas da faculdade ou de parceiros. No segundo, realizam a pesquisa acadêmica, desenvolvendo um trabalho científico com a supervisão dos professores.    

Como funciona o curso de Serviço Social EAD? 

O curso de Serviço Social EAD aplica uma metodologia inovadora. A faculdade a distância difere do ensino presencial, especialmente em relação à dinâmica de aprendizado e avaliações. 

Avaliação continuada  

As avaliações premiam todas as atividades realizadas. Isto é, enquanto no curso presencial geralmente há o conteúdo da aula e duas provas escritas, o EAD utiliza diversas abordagens simultaneamente para potencializar o aprendizado e avaliar o aluno. 

Metodologia de ensino

Durante o semestre, você terá contato com as disciplinas do curso de Serviço Social EAD de diferentes formas: 

  • aulas no polo EAD (no semipresencial) ou na plataforma online; 
  • material didático escrito para leituras; 
  • participação em fóruns de discussão da disciplina; 
  • acesso a professores da disciplina que atuam como tutores no ambiente virtual; 
  • tarefas e exercícios para reforçar o aprendizado; 
  • feedbacks individualizados; 
  • provas semestrais. 

Além disso, na própria plataforma, você pode acessar os benefícios exclusivos dos alunos da Unopar, como a Aula Destaque e as Trilhas de Carreira

Por que apostar nessa modalidade? 

As vantagens do EAD estão relacionadas com autonomia e flexibilidade para estudar. Na prática, os alunos se deparam com uma realidade bastante favorável para obter o diploma: 

  • ter um sistema de avaliação que premia todas as participações e atividades; 
  • estudar nos horários e locais desejados, conciliando o estudo com o trabalho e demais atividades; 
  • contar com especialistas online para tirar dúvidas; 
  • ver as matérias no próprio ritmo, acelerando ou reduzindo o passo; 
  • revisar as aulas quantas vezes for necessário. 

Vale ressaltar também os valores dos cursos, que têm um custo benefício excelente. Além disso, você pode consultar as bolsas de estudos EAD se tiver dificuldades para pagar as mensalidades. 

Lembre-se de que é possível escolher o 100% online ou o semipresencial. Nesse segundo, você frequenta a faculdade uma vez por semana, fazendo o restante online, enquanto no primeiro as aulas todas são digitais.  

Como é o mercado de trabalho para Serviço Social? 

Com a formação da Unopar, você estará qualificado para ingressar em qualquer das áreas que utilizam dos conhecimentos de assistência social. Atualmente, existem inúmeras opções: 

  • educação; 
  • saúde; 
  • projetos sociais; 
  • políticas e serviços públicos; 
  • perícia técnica judicial; 
  • ONGs e organizações da sociedade civil; 
  • pesquisa acadêmica e social; 
  • setor de responsabilidade social das empresas; 
  • economia doméstica. 

Os salários dos graduados também é um fator positivo. Por exemplo, o assistente social tem média salarial de R$ 2.690,75* e o economista doméstico de R$3.871,90*. Então, vale a pena prestar o vestibular online na Unopar e fazer a matrícula. 

Continue os estudos! 

Viu só? O curso de Serviços Sociais EAD traz diversas vantagens e uma excelente experiência durante a formação. Além disso, o diploma abre portas em diferentes áreas de atuação, permitindo que você atue onde houver a maior identificação. 

Por isso, agora que você já tirou as dúvidas e conhece a faculdade, inscreva-se no vestibular Unopar

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 20

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content