Quais os cursos tecnólogos que mais empregam? Confira aqui

quais os cursos tecnologos que mais empregam

Desconto nota do Enem

Você sabe quais os cursos Tecnólogos que mais empregam? O mercado de trabalho conta com excelentes oportunidades para o profissional que se capacita nessa modalidade. São diversos ramos que oferecem um salário atrativo e a possibilidade de ter uma carreira promissora.

Nesse caso, as graduações tecnológicas são opções bem-aceitas no mercado, seja em setores de tecnologia, empresariais ou comerciais. Portanto, é fundamental conhecer as possibilidades e optar por uma área para se preparar e conquistar uma ótima colocação. Neste post, vamos apresentar quais os cursos Tecnólogos que mais empregam. Confira!

O que são cursos Tecnólogos?

Os cursos Tecnólogos são aqueles de nível superior, com uma duração mais curta se comparado ao Bacharelado, por exemplo, podendo chegar a 2 ou 3 anos. Logo, é uma graduação que forma pessoas preparadas para atuar em funções específicas, de modo rápido, eficaz e prático.

Em outras palavras, consiste em um tipo de formação reduzido e que foca disciplinas teóricas e práticas de uma área. Dessa maneira, o Tecnólogo forma profissionais qualificados e que atendem às necessidades do mercado, despertando a atenção dos recrutadores.

Quais os cursos Tecnólogos que mais empregam?

Agora, você vai conhecer uma lista de cursos Tecnólogos que mais empregam e as características de cada um. Fique ligado!

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A nossa primeira alternativa de curso Tecnólogo que mais emprega está no segmento de inovação e tecnologia. A importância de profissionais capacitados tem sido bem notada pelas corporações que, em muitos casos, têm dificuldade de recrutá-los.

Na graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o aprendizado se estrutura em 4 pilares:

  • cultura: práticas Ágeis, de DevSecOps e outras são aplicadas às matérias para dar mais base aos profissionais;
  • ferramentas: aqui, encontram-se as linguagens de programação, monitoramento, arquitetura e outros recursos comuns na prática do profissional;
  • técnico: passa pelas linguagens utilizadas no desenvolvimento de sistemas até os principais frameworks, abordagens e metodologias do mercado;
  • fundamentos: com práticas e conceitos que envolvem Matemática.

Após a formação, você pode melhorar a experiência dos usuários no site da rede de varejo, desenvolver programas ou apps de computador e atuar na área de TI. É uma boa opção para quem gosta de cálculo e tecnologia.

Recursos Humanos

Outra graduação tecnológica que conta com uma excelente empregabilidade é a de Recursos Humanos, campo essencial para empresas de vários setores. O profissional é responsável pelo processo de desenvolvimento, seleção e recrutamento de planos de carreira, aspectos relevantes para o crescimento do negócio.

Desse modo, é um curso que tem como foco o desenvolvimento da produtividade e da qualidade de vida dos colaboradores em diferentes áreas de atuação. Portanto, apresenta um mercado de trabalho aquecido e que oferece oportunidades em muitas especialidades da economia, o que é fundamental para uma carreira estável.

Logística

A Logística é uma profissão que tende a crescer por conta da necessidade das empresas de movimentar, armazenar e abastecer produtos. Sabe o que os profissionais do ramo fazem nisso tudo?

Além da gestão de estoque, eles podem ser responsáveis pela cadeia de suprimentos e pela compra de matérias-primas e de insumos para a produção de alimentos em uma fábrica de doces, por exemplo.

Tour pela prova do Enem

Caso goste do setor, também é possível atuar com a parte de transporte. As responsabilidades são:

  • planejar rotas para a mercadoria chegar aos clientes do melhor modo possível;
  • garantir a segurança dos motoristas;
  • preparar os documentos exigidos nos postos fiscais;
  • fazer a gestão da frota.

Gestão da Tecnologia da Informação

O Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação forma profissionais muito requisitados no mercado de trabalho, pois é uma das carreiras do futuro. As aptidões desenvolvidas na faculdade estão relacionadas às estratégias da tecnologia da informação e ao gerenciamento de projetos.

Nesse caso, é uma área que está em evolução constante e atua em diversos segmentos do mercado, em órgãos públicos ou em empresas privadas. Por essa razão, dificilmente um profissional que cursou Gestão da Tecnologia da Informação terá dificuldade para encontrar uma colocação, principalmente pela importância desse ramo.

Marketing Digital

Com as pessoas cada vez mais conectadas na internet, o mundo virtual pode ser um meio interessante para divulgar serviços e produtos, concorda? É possível fortalecer uma marca na rede utilizando estratégias certas e conteúdos como artigos, imagens e fotos.

Um dos melhores cursos Tecnólogos para isso é o de Marketing Digital, que ensina os alunos sobre digital advertising, e-mail marketing, automação e redes sociais. É uma área essencial em várias empresas e, por essa razão, as oportunidades de trabalho são muitas.

Como escolher a melhor opção?

Na hora de escolher o melhor curso Tecnólogo que mais emprega, é fundamental pesquisar sobre as possibilidades de carreira e como cada uma funciona. Por isso, veja como é a grade curricular do curso, as modalidades de ensino oferecidas, o tempo de formação e o que faz o profissional após a conquista do diploma.

Lembre-se também de analisar o seu perfil e as suas preferências em relação ao campo de atuação. Após tomar uma decisão, chega o momento de escolher a melhor instituição de ensino na qual estudar.

Para isso, é fundamental analisar alguns pontos, como infraestrutura física e digital da faculdade, qualificação do corpo docente e atualização da matriz curricular.

Na Unopar, você encontrará diversos cursos Tecnólogos em diferentes áreas do conhecimento. Em todos eles, os alunos têm acesso a um ensino dinâmico e personalizado, tendo aulas com professores mestres, especialistas e doutores experientes em seus campos de atuação.

Também oferecemos bolsas de estudos e descontos para estudantes que não conseguem arcar com os custos do ensino superior. Pensa que acabou por aí? Dá só uma olhada nas vantagens de estudar com a gente:

  • acesso ao Canal Conecta, portal que oferece vagas de emprego e estágio;
  • infraestrutura de ponta, com laboratórios bem-equipados;
  • diversas modalidades de ensino.

Agora é com você!

Agora que já sabe quais os cursos Tecnólogos que mais empregam, saiba que é fundamental analisar o seu perfil para fazer a melhor escolha. Além disso, estude em uma instituição de ensino conceituada para ter uma formação superior de qualidade!

Gostou do conteúdo e quer fazer um curso Tecnólogo na Unopar? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.