Veja como funciona o vestibular de Engenharia de Produção na Unopar!

vestibular Engenharia de Produção

Desconto nota do Enem

O vestibular de Engenharia de Produção na Unopar é um dos mais procurados que existem na faculdade. Aliás, é uma área que está crescendo cada dia mais. Dessa forma, é importante saber como se preparar para essa prova e garantir sua vaga. 

Como começar os seus estudos na Unopar

Para começar os seus estudos na universidade existem meios distintos de entrar no curso. Portanto, os estudantes devem escolher quais das formas de ingresso apresentadas a seguir é a melhor. 

  • Vestibular tradicional;
  • Nota do Enem;
  • Transferência externa;
  • Vestibular online.

A Unopar oferece essas chances ao longo do ano letivo, no geral, antes do início dos semestres, ou seja, em janeiro e maio. Mas, essas datas podem mudar de acordo com as necessidades da instituição, então é importante acompanhar todas elas no site.

É preciso se atentar para não perder os dias de inscrição e nem o horário da prova. Além disso, é crucial não esquecer de verificar os documentos que precisam ser apresentados e ler todos os editais para entender como funcionam os processos.

Vestibular tradicional para o curso de Engenharia Produção

O vestibular tradicional é uma prova comum que possui perguntas de várias áreas de conhecimento. As matérias são cobradas no nível superior, com conteúdos amplos. São elas:

  • Matemática; 
  • Física;
  • Química;
  • Português; 
  • Geografia;
  • Filosofia;
  • História;
  • Redação.

A prova acontece em um dia pré-definido e é realizada em um dos muitos polos da instituição. Então, você pode escolher o mais próximo da sua cidade. Mas, lembre-se que é preciso chegar com uma hora de antecedência para não correr riscos de se atrasar. 

O que você pode levar para a prova!

Quem deseja prestar o vestibular de Engenharia de Produção na Unopar tem que levar caneta, lápis, borracha e um documento com foto. Outros objetos como calculadoras, celulares e relógios não podem ser utilizados.

Como a prova leva algumas horas, os estudantes devem ter consigo uma garrafa de água para se hidratar. Além disso, é recomendado levar pequenos lanches para se manter focado, os mais indicados são:

  • Salgadinhos;
  • Barra de cereais e de chocolate;
  • Frutas;
  • Castanhas ou amendoins;
  • Sanduíches naturais.

Ingresso por nota do Enem para Engenharia de Produção

Outra alternativa para entrar na universidade é por meio da nota obtida pelo Enem. Ou seja, quem já fez a prova alguma vez pode usar o resultado para entrar na universidade. 

Este é um processo bem rápido e que dispensa uma segunda avaliação, já que o estudante só tem que cadastrar o valor obtido no exame nacional. Dessa forma, se for o suficiente para o curso, o aluno já comprovou a sua capacidade e pode finalizar a matrícula.

Os dados precisam ser de no máximo cinco anos, mas devem ser sempre o mais recente possível. Essas informações ficam no site do Inep e assim podem ser acessadas por qualquer pessoa, basta fazer o seu login.   

Transferência externa para Engenharia de Produção

Quem já faz Engenharia de Produção em outras instituições pode se transferir para a Unopar. Para isso, basta ver se o curso está disponível na região em que deseja estudar, e também verificar os documentos necessários para a transferência.

A marca tem muitos polos abertos em todo o Brasil, então verifique qual o melhor lugar para você. Como pode ver, são muitas oportunidades para que os estudantes ingressem em uma das melhores universidades do país.

Tour pela prova do Enem

Vestibular Online para Engenharia de Produção 

O vestibular de Engenharia de Produção na Unopar também pode ser feito de forma online. Desse modo, é uma prova aplicada em uma hora combinada e com tempo determinado.

Quem escolhe esse meio pode fazer o teste em sua própria casa, por isso não precisa se locomover para nenhum lugar. Assim, este estilo de avaliação é uma novidade que tem se tornado cada vez mais comum.

Solicitação de PROUNI e FIES para Engenharia de Produção 

Muitos estudantes têm dificuldades em arcar com os custos da graduação. Por isso, o governo tem dois programas de auxílio para ajudar as pessoas com baixo orçamento a conseguir ingressar no ensino superior.

Para participar deles é preciso apresentar uma faixa de renda e de condição social compatível com o estipulado. Desta forma é preciso apresentar todos os documentos que confirmem as suas declarações.

PROUNI

Este é um projeto que cede bolsas de estudos para quem confirma ter um orçamento mensal baixo. Portanto, podem ser de 50% ou 100%, isso vai variar conforme a classificação na qual o aluno se encaixa.

FIES

É um financiamento estudantil, ou seja, você irá fazer a sua graduação e apenas depois de se formar começará a pagar as parcelas. Então, surgiu para quem não tem dinheiro suficiente para pagar o seu curso, tenha chance de fazê-lo mesmo assim.

Segunda graduação para Engenharia de Produção

Quem quer fazer uma segunda graduação tem grandes oportunidades na instituição. Afinal, a Unopar oferece descontos e facilidades para que a pessoa consiga ampliar a sua formação. 

Basta entrar no site da faculdade e verificar quais são os passos para a sua matrícula. Desse modo, lá estão todos os documentos necessários para que você entre na universidade. 

Faça o vestibular de Engenharia de Produção da Unopar

A Unopar é a maior Universidade de Ensino a Distância (EAD) do Brasil e tem mais de 40 anos de atuação. Portanto, até hoje já atendeu mais de 300 mil alunos em seus polos de graduação, especialização e cursos livres. 

O MEC reconhece todos os cursos oferecidos, além disso, eles estão disponíveis em mais de 450 cidades em todos os estados do país. Então, a instituição de ensino prepara seus estudantes para serem as melhores opções do mercado de trabalho. 

Faça o vestibular de Engenharia de Produção na Unopar e entre agora para uma das melhores instituições do país!

Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.