Veja como funciona o vestibular para Odontologia da Unopar!

melhor faculdade para concurso público

Desconto nota do Enem

Preparado para ingressar na Faculdade de Odontologia, mas não sabe como? Não se preocupe. A Unopar tem diferentes modalidades e possibilidades que se adequam às suas necessidades. Na Unopar, você consegue planejar dia e horário, bem como optar pelo processo seletivo. 

O candidato poderá escolher uma entre seis modalidades. São diferentes portas de entradas na Unopar, todas pensadas em possibilitar a melhor experiência e ampliar a gama de oportunidades em um curso que se destaca por ser um dos mais procurados do país.  

As formas de ingresso para a Unopar são:

  1. Vestibular tradicional; 
  2. Nota do Enem
  3. Transferência externa; 
  4. Vestibular online; 
  5. Segunda graduação
  6. PROUNI e FIES

Vestibular tradicional para Odontologia

A Unopar mantém constantemente processos de vestibular abertos. Basta você acessar o site e se inscrever ou procurar uma unidade mais perto de você! 

Ingresso por nota do Enem para Odontologia

Se você fez o Enem nos últimos três anos, pode se inscrever na Unopar e não precisa prestar vestibular.  Por meio de sua nota, é possível ingressar em algum curso de graduação. Basta ter os documentos necessários para comprovar seu desempenho, incluindo uma cópia da relação de pontos que você obteve no exame. 

Existem algumas regras necessárias: ter efetuado a prova a partir de 2010, e ter uma nota mínima para o ingresso (a nota deve ter sido superior a 200 pontos na prova de conhecimentos e na redação).

Transferência externa para Odontologia

Caso esteja cursando Odontologia em outra faculdade, a Unopar conta com ingresso via transferência externa. Você conta com descontos e aproveitamento de disciplinas.

É só escolher o curso e a unidade em que deseja estudar e preencher uma solicitação de transferência, que pode ser online ou em uma unidade Unopar. Serão precisos os seguintes documentos: 

  • Histórico escolar oficial e atualizado de origem (expedido há, no máximo, seis meses) 
  • Atestado de vínculo com a instituição de origem (caso não tenha, poderá enviar uma declaração de matrícula. Deve ser expedida em até 60 dias anteriores ao envio).
  • Conteúdo programático de todas as disciplinas em que obteve aprovação.

Vestibular Online para Odontologia

O vestibular online da Unopar vale tanto para cursos presenciais como para os de EAD. Lançado em 2018 para o ingresso nos cursos 100% EAD, desde 2020, a possibilidade foi estendida para o ingresso em cursos presenciais e semipresenciais também.

No ato da inscrição, o candidato poderá escolher se pretende fazer o vestibular on-line, tradicional presencial ou utilizar a nota do Enem (nesta última opção, é desnecessária a realização de outra prova). 

Se você escolheu o vestibular online, após a finalização do processo, é disponibilizado o link da prova online. Se quiser  fazer a prova em outro dia? Basta acessar a área do candidato com o seu CPF e seguir as indicações para a realização da prova digital na data e no horário mais adequados para você!

Solicitação de PROUNI e FIES para Odontologia

Foi pré-selecionado no PROUNI ou FIES? Basta enviar seus documentos para estudar Unopar e acompanhar todo o processo seletivo.

 Segunda graduação para Odontologia

Em casos de vagas remanescentes do processo seletivo, a Unopar aceita requerimentos de portadores de diploma de curso superior, para obtenção de novo título de graduação. Para isso, o candidato precisará 

Tour pela prova do Enem

• Diploma de curso superior – uma cópia simples acompanhada do original;

• Histórico escolar – uma cópia simples acompanhada do original;

• Conteúdo programático das disciplinas cursadas;

• Carteira de Identidade e CPF – uma cópia simples acompanhada do original;

• Histórico escolar do ensino médio – duas cópias acompanhadas do original;

• Comprovante de residência – uma cópia simples.

A Unopar te ajuda a realizar o sonho da  Faculdade de Odontologia!

Um grupo de empresários fundou a Unopar no ano de 1972. Nesta época, era denominada de Centro de Estudos de Londrina. Depois, veio o Centro de Estudos do Norte do Paraná,  que era responsável por colocar e fazer a manutenção do curso de ensino superior de Educação Física. 

A Unopar cresceu e vem investindo frequentemente na qualificação do seu quadro de docentes, bem como na qualidade dos cursos de sua grade, de lá para cá. Hoje, a marca está presente  com unidades em diferentes estados e cidades do País. Ampliou o número de cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância. Bem como, cursos de pós-graduação Lato Sensu e mestrados acadêmicos. Junto com o profissional e doutorado acadêmico.​​

Proporciona ao universitário uma equipe de profissionais especializados, organizados em uma equipe multidisciplinar capacitada e qualificada. O objetivo é um só: promover,  acompanhar e orientar você em seu percurso acadêmico. Dentre eles, docentes titulados com formação na área do curso e em áreas afins de acordo com as disciplinas que compõem a matriz curricular, com titulação que privilegia mestres e doutores.

Além disso, O Sistema de Ensino da Unopar prepara para o mercado de trabalho de forma dinâmica e interativa, pois alia teoria e prática. Dessa forma, você está aprendendo sua profissão com casos reais. 

Você pode escolher a modalidade mais adequada, prestar  vestibular, seja o tradicional ou online e fazer a sua prova. Assim, faça logo sua inscrição no vestibular da Unopar e não perca mais tempo.

Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados