O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial na modalidade a distância é ofertado de forma semipresencial e 100 % online. Esse profissional formado na Unopar poderá trabalhar em organizações atacadistas, varejistas ou distribuidoras de pequeno, médio ou grande porte.
Estará apto para exercer funções de vendedor, assistente comercial, técnico de operações mercadológicas, analista de vendas, supervisor de vendas, gestor de estratégias comerciais ou gestor comercial – diretor de vendas. Poderá, ainda, prestar serviços para organizações como consultor ou cuidar de sua própria empresa, de forma competente e empreendedora.
O gestor comercial terá adquirido, durante os dois anos do curso, competências interpessoais, conceituais e técnicas para planejar ações comerciais para as mais diversas empresas. Bem como: fazer previsão e controle da força de vendas, considerando cenários e ambientes organizacionais distintos.
Interessado? Conheça melhor o curso de Gestão Comercial!
Veja a grade curricular de Gestão Comercial por semestre na Unopar!
As horas de atividades relativas aos conteúdos curriculares estão organizadas e distribuídas dentro de quatro semestres de duração do curso. Assim o aluno que cursa Gestão Comercial na Unopar terá:
1. Encontros presenciais do aluno nas teleaulas e aulas-atividades;
2. Webaulas e atividades web que são realizadas pelo aluno conforme programação agendada;
3. Atividades de autoestudo realizadas pelo aluno a partir do material didático e outros disponibilizados.
1º Semestre:
Educação a Distância (60 horas)
Homem, Cultura e Sociedade (70 horas)
Empreendedorismo (80 horas)
Gestão de Projetos (70 horas)
Modelos de Gestão (70 horas)
Legislação Social e Trabalhista (70 horas)
2º Semestre:
Responsabilidade Social e Ambiental (80 horas)
Gestão de Pessoas (80 horas)
Matemática Financeira (80 horas
Planejamento Estratégico (80 horas)
Metodologia Científica (80 horas)
3º Semestre:
Composto Mercadológico (80 horas)
Estratégia Econômica e Empresarial (80 horas)
Gestão de Serviços e Varejo (80 horas)
Negociação e Gestão de Conflitos (80 horas)
Sistemas de Informação Gerencial (80 horas)
4º Semestre:
Formação de Preços e Custos (80 horas)
Gerência de Vendas (80 horas)
Logística e Gestão da Qualidade* (optativa) (80 horas)
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS* (optativa) (80 horas)
Pesquisa Mercadológica (80 horas)
Planejamento e Inteligência de Marketing (80 horas)
Conheça um pouco das principais matérias da faculdade de Gestão Comercial!
• Modelos de Gestão
• Gerência de Vendas
• Empreendedorismo
• Planejamento estratégico
• Negociação e Gestão de Conflitos
Modelos de Gestão
Nessa disciplina, serão explicados os modelos de gestão e processos gerenciais: a evolução da administração e a atuação do gestor. Planejamento: processo, tecnologias e ferramentas de gestão e tendências. Organização: processo, tecnologias e ferramentas de gestão e tendências. Coordenação e controle: processos, tecnologias e ferramentas de gestão e tendências.
Gerência de vendas
O aluno terá aulas sobre vendas a partir da visão organizacional e visão de marketing. A disciplina abordará ainda gerenciamento de vendas, técnicas de vendas, como gerenciar pessoas e emoções. As modernas técnicas de liderança e gestão de pessoas. O papel do gerente na formação e desenvolvimento de equipes. Definição de objetivos e avaliação de equipes de trabalho. Fenômenos de grupo: conflitos, dissidência, preconceito e anomia. Pressupostos básicos do desenvolvimento pessoal. Comunicação e formas de expressão.
Empreendedorismo
Os desafios do empreendedor são abordados nessa disciplina. Bem como, o panorama do empreendedorismo e oportunidades empreendedoras. Além disso, aprenderá a montar um plano de negócios.
Planejamento Estratégico
Estratégia empresarial; análise e diagnóstico do ambiente e objetivos organizacionais;
formulação da estratégia e posicionamento; implementação e controle do planejamento
estratégico. Todos esses temas são abordados nessa disciplina.
Negociação e Gestão de Conflitos
Serão debatidos temas como fundamentos da negociação; o negociador, a ética e o planejamento da negociação e o conflito na negociação. Além disso, o ambiente da negociação e a gestão dos conflitos também são abordados.
A Unopar te ajuda a realizar o sonho da Faculdade!
A Unopar tem a infraestrutura ideal para fazer de você um profissional de qualidade. Ao finalizar sua graduação você poderá atuar em diversas áreas, pois terá amplo conhecimento. Você vai estudar tecnologias e ferramentas básicas de gestão comercial, além de disciplinas que se dividem entre análise e estudos de operações comerciais, gestão, consultoria, staff, planejamento comercial, promoção e vendas.
Com o conhecimento adquirido na faculdade vai realizar estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária, elaborar análises comerciais, planejar pesquisas de mercado, gerenciar sistemas de informações comerciais com foco em qualidade, produtividade e lucratividade.
O curso de Gestão Comercial da Unopar, por meio do seu Modelo Acadêmico KLS (Kroton Learning System), tem a preocupação de formar o profissional-cidadão competente e capacitado a ingressar, manter-se e ascender no mercado de trabalho.
Além disso, você tem uma equipe com profissionais especializados, organizados em uma equipe multidisciplinar capacitada e qualificada, que promovem, acompanham e orientam você em seu percurso acadêmico. Dentre eles, docentes titulados com formação na área do curso e em áreas afins de acordo com as disciplinas que compõem a matriz curricular, com titulação que privilegia mestres e doutores.
A Unopar privilegia sua preparação de uma forma mais dinâmica e interativa. Tem uma avaliação continuada, pois esforço e desempenho são avaliados em cada atividade desenvolvida. Mantém ainda o Canal Conecta, que é portal gratuito e exclusivo de vagas de estágio e emprego.
Gostou? Então conheça mais de perto a Unopar, nossa política de preços e nosso vestibular. Inscreva-se aqui!
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