Existem opções de bolsa de estudos em Engenharia de Software que podem ajudar tanto quem tem, quanto quem ainda não tem uma renda fixa ou trabalho. Então, veja quais são e o que elas exigem para poder concorrer.
Quais são as opções de bolsa de estudos para Engenharia de Software?
Para quem ainda não ingressou em uma faculdade por conta de problemas com o valor a pagar em cada mês, existem descontos com as modalidades de bolsas disponíveis na Unopar. Por exemplo:
- Bolsas de Incentivo;
- Bolsas especiais para servidores públicos e militares;
- Prouni;
- Descontos na mensalidade para quem faz transferência externa;
- Convênio Empresa;
- Primeiro semestre.
Desse modo, a seguir entenda como cada opção funciona e quais são os principais requisitos a fim de iniciar o curso de Engenharia de Software com desconto.
Como funcionam as bolsas de estudos em Engenharia de Software?
Assim como para outros cursos, o candidato às vagas para bolsas deve atender aos critérios e apresentar os documentos que provem que ele está apto.
Bolsa de incentivo
É uma opção para quem não tem condições financeiras de pagar o valor mensal do curso, mas alguns pontos para destacar sobre essa bolsa de Estudos em Engenharia de Software são:
- O aluno deve ficar atento ao período da promoção;
- Indicar que deseja essa bolsa no ato de inscrição no vestibular;
- Apresentar os documentos que a faculdade pedir e esperar o resultado, por fim.
Descontos para servidores públicos
Quem trabalha no serviço público, incluindo os militares, pode ter uma bolsa de até 30% para cursos presenciais e em EAD, assim como seus filhos de até 24 anos e cônjuges. Portanto, é ser um efetivo no serviço público federal, estadual ou municipal.
ProUni
É um programa do governo que oferece bolsas parciais e integrais para quem ainda não tem ensino superior e atende aos quesitos de renda, por exemplo. Para participar, o aluno deve esperar o período de inscrições e fazer a sua no site oficial.
Como são as outras opções de bolsa de estudos em Engenharia de Software?
A seguir, saiba quais são as exigências básicas para as bolsas de transferência, convênio empresa e primeiro semestre para cursos presenciais ou em EAD.
Bolsa de transferência
Para quem está mudando de faculdade, é possível ter um desconto de 30% ou 60% de acordo com o modelo de ensino do curso e até o fim dele. Para participar, basta levar os documentos pessoais e históricos do seu curso até uma unidade Unopar.
Convênio empresa
É uma opção de bolsa de estudos em Engenharia de Software para quem trabalha em empresas que têm convênio com a Unopar, então, para participar é preciso entrar em contato com a unidade Unopar em que pretende estudar.
Bolsa Primeiro semestre
Como o nome sugere, é uma bolsa de estudos para quem vai entrar no primeiro período do curso de Engenharia de Software. Assim, o desconto pode ser de até 20% e o aluno precisa entrar em contato com a unidade para poder participar.
Por que fazer Engenharia de Software na Unopar?
A Unopar está presente em todo o país e é a faculdade ideal para quem deseja ter horários flexíveis e ainda assim manter a qualidade dos estudos da graduação, por exemplo. Para isso, vários cursos estão em formato EAD e semipresenciais, além de ter:
- Corpo docente qualificado;
- Ensino dinâmico e que o prepara para o mercado de trabalho;
- Opções de bolsa de estudos em Engenharia de Software para facilitar o ingresso.
Desse modo, não espere mais tempo para começar o seu curso superior, então, inscreva-se hoje mesmo para o vestibular clicando aqui.
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?