Quantos anos dura o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas? Veja aqui!

Desconto nota do Enem

Não há dúvidas de que o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é a melhor opção para quem quer uma graduação em menor tempo e deseja atuar em uma carreira de sucesso. Portanto, veja quantos semestres esse curso tecnólogo possui na Unopar.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem três anos em média

Esse curso é uma graduação em nível tecnólogo, por isso, o tempo pode variar entre dois a três anos. Isso porque, ele tem uma carga horária obrigatória menor se comparado a outros.

Veja a carga horária do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas por semestre na Unopar

Como se sabe, a graduação se divide por semestres e cada um possui a sua carga horária. Assim, é ela que define quantos anos o aluno vai ficar na faculdade. Para esse ensino superior, a divisão é a seguinte:

  • 1° semestre: 395 horas;
  • 2° semestre: 395 horas;
  • 3° semestre: 475 horas;
  • 4° semestre: 465 horas;
  • 5° semestre: 395 horas.

Total de carga horária

Além desses períodos, deve-se levar em conta as horas complementares, porque elas estão inclusas no tempo do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que com tudo isso soma 2.200 horas.

Como funciona a duração de um curso superior?

Os cursos superiores, em primeiro lugar, estão divididos em três níveis e possuem tempo médio:

  • Bacharelado: entre quatro e seis anos;
  • Licenciatura: de quatro e cinco anos;
  • Tecnólogo: entre dois e três anos.

Note que cada um organiza seus conteúdos, a fim de alcançar objetivos distintos. Por exemplo, a licenciatura é exclusiva para quem quer ser professor. O tecnólogo, por outro lado, é para os que querem trabalhar com a parte prática da profissão.

Tour pela prova do Enem

Créditos

Os cursos usam um número mínimo de créditos que o aluno deve cumprir para concluí-lo. Então, cada matéria tem o seu valor e é assim que se mede o avanço na graduação.

Dependência

Outro fator que pode mudar quantos anos são de curso é a DP. Mas, diferente do ensino médio, quando alguém fica reprovado em uma matéria, é possível seguir com os períodos e cursar apenas essa disciplina de novo.

Aproveitar disciplinas

Para quem deseja ter o grau superior em menos tempo, portanto, um tecnólogo como o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é a melhor opção. Aliás, para quem já fez uma graduação, é possível fazer outra em menos tempo tirando as matérias que já fez.

Por que fazer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unopar?

Ela é uma instituição de ensino superior que está há quase 50 anos formando pessoas capazes de lidar com os desafios mais diversos da sua profissão.

Isso só é possível graças ao diferencial de levar em conta sempre a parte prática da carreira, mas isso não inclui apenas aspectos técnicos. A formação na Unopar, portanto, prepara o aluno no sentido do mercado de trabalho, considerando o lado intelectual e social.

O resultado de tudo isso é uma pessoa que já pode começar a estagiar ou ter o seu primeiro emprego na área ainda no curso, graças ao Canal Conecta, exclusivo para alunos desta faculdade.

Inscreva-se no vestibular

Não perca essa chance e faça da sua graduação um sucesso. Então, tente a sua vaga no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados