Biomedicina EAD: conheça as vantagens da modalidade

biomedicina ead

Desconto nota do Enem

Foi-se a época em que estudar a distância era considerado inferior a fazer uma graduação no presencial. Com o tempo, a tecnologia e a necessidade (ocasionada pela pandemia), alunos e pais foram se acostumando às vantagens de estudar de casa. Hoje, é possível dizer se trata apenas de uma questão de escolha. Mas será que é possível fazer Biomedicina EAD?

Neste artigo, vamos responder a essa pergunta. Você vai ver também o funcionamento dos cursos EAD, como eles são aprovados pelo MEC (Ministério da Educação) e como a Unopar pode ser o próximo passo do seu futuro profissional. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

Como funciona a faculdade de Biomedicina?

O formado em Biomedicina Bacharelado é um profissional que trabalha com bancos de sangue, realiza análises clínicas em hospitais e desempenha atividades laboratoriais. Ou seja, sua função está intimamente ligada à Ciência, mas também à tecnologia e seu desenvolvimento.

Nesse sentido, a profissão também está em constante evolução, o que exige que o estudante da área seja uma pessoa dinâmica, organizada e habituada a estudos aprofundados. Lembre-se que o biomédico é, antes de qualquer coisa, um cientista, e que isso é uma responsabilidade com as teorias reveladas pelos estudos e cálculos matemáticos.

Algumas atividades que você poderá desempenhar ao se formar nessa área:

  • coordenar grupos de pesquisa;
  • organizar e executar análises laboratoriais;
  • analisar os resultados de exames clínicos;
  • pesquisar e manipular testes com biotecnologia e microrganismos;
  • estudar temas como células-tronco, nanotecnologia, biologia molecular e outros.

É possível fazer faculdade de Biomedicina EAD?

Hoje, no Brasil, o Ministério da Educação (MEC) autoriza algumas instituições de ensino superior a oferecerem cursos de Biomedicina também na modalidade semipresencial.

O que define se um curso pode ou não ser oferecido fora do regime presencial, primeiramente, é a liberação do MEC. Depois disso, ainda deve ocorrer a aprovação da instituição junto ao Ministério para oferecer o curso a distância, algo que também vale para os presenciais.

Existe um cuidado muito grande nessa liberação, uma vez que há certas peculiaridades dos cursos que exigem que os alunos tenham contato direto com os professores. Em algumas áreas, isso é necessário para transferir vivências da área aos estudantes, garantindo que eles saiam da graduação preparados para exercer a profissão em segurança.

Quais as diferenças entre Biomedicina semipresencial e presencial?

O que nem todo mundo sabe é que as modalidades de cursos superiores não se resumem a presencial e a distância. Esta última categoria pode ser subdividida, o que garante uma nova opção híbrida, o ensino semipresencial, oferecido pela Unopar.

Abaixo, explicamos as diferenças entre o semipresencial e o presencial, demonstrando que existe um meio-termo para quem não tem tempo para ir ao campus todos os dias, mas acredita que aprender com quase nenhum contato não é o ideal.

Biomedicina semipresencial

Para estudar Biomedicina na modalidade semipresencial (assim como para cursar qualquer disciplina dessa forma), você precisa cumprir uma pequena parte do curso sob orientação direta dos professores e em contato com os outros alunos.

Ou seja, enquanto dá sequência às leituras e às etapas teóricas do aprendizado de casa, também é necessário gastar um pouco da carga horária nos chamados polos EAD.

Tour pela prova do Enem

Nas unidades físicas disponibilizadas pela Unopar, nossos alunos de Biomedicina contam com toda a infraestrutura necessária para desenvolver seus conhecimentos. Assim, quando são necessárias atividades laboratoriais, pesquisas específicas na biblioteca ou práticas médicas assistidas pelos professores, você tem acesso a tudo de que precisa.

Biomedicina presencial

Quando o assunto é formação superior, a primeira imagem que vem na cabeça de muitas pessoas é a ida diária ao polo e a aula presencial com os professores e os colegas de turma.

Essa modalidade era a única opção até pouco tempo atrás. Nela, além de todo o estudo ser feito na instituição de ensino, é possível aproveitar de outros aspectos da infraestrutura como bibliotecas, laboratórios, salas de informática, etc.

O presencial pode ainda ser muito válido para quem tem a disponibilidade de tempo e gostaria de usufruir de todas as possibilidades que a graduação oferece, além de gerar uma troca maior entre as turmas e alimentar o networking.

O que é o AVA e o Portal do Aluno da Unopar?

Quem estuda na Unopar na modalidade semipresencial, tem acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) — um espaço para interagir, organizar os estudos e construir conhecimento.

Com apenas um login e uma senha, nossos estudantes contam com suporte pedagógico de primeira, ajuda para nivelar seu desempenho acadêmico, consultoria para criar um portfólio, acesso à nossa biblioteca digital e muito mais.

A ideia é disponibilizar um espaço em que todo mundo viva a mesma experiência, no que diz respeito à usabilidade. Ou seja, acesso facilitado e rápido às informações acadêmicas e operacionais de que você precisa para estudar.

Como a Unopar vai te ajudar a realizar o sonho da Faculdade?

Quem está dando os primeiros passos em uma carreira sabe que precisa desenvolver seus talentos para se destacar no mercado de trabalho. Aqui na Unopar, tratamos cada aluno como único. Se estudar com a gente, você vai ser parte de um todo norteado pelo conhecimento, mas terá suas características individuais respeitadas.

Além disso, nossa metodologia se baseia em práticas pedagógicas dinâmicas e objetivas. O que você precisa, nós bem sabemos, é assimilar os conteúdos estudados e estar preparado para o mercado de trabalho quando sair da faculdade.

Você também vai ter acesso à nossa Avaliação Continuada, que valoriza cada etapa do seu processo de aprendizado, e também ao Canal Conecta. Trata-se de um portal gratuito e exclusivo de vagas de estágio e emprego, que faz a ligação entre você e milhares de empresas em todo o Brasil.

Venha estudar Biomedicina na Unopar!

Quem estuda Biomedicina EAD pode sim sair da faculdade tão preparado quanto os alunos do presencial. Mas isso só é possível se houver organização didática, suporte ao estudante e professores qualificados. Tudo isso a gente oferece na Unopar!

Faça agora mesmo sua inscrição no curso de Biomedicina EAD da Unopar. Assim, você pode escolher em qual modalidade quer estudar e começar a planejar os estudos e a carreira do seu jeito!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 21

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.