O que é preciso para conseguir uma bolsa em Administração?

bolsa administração

Desconto nota do Enem

Existem algumas maneiras de conseguir uma bolsa no curso de Administração para pagar menos ou até eliminar o custo da mensalidade. Se você já pensou nessa possibilidade, não perca tempo, pois o programa de bolsas de estudo é voltado quem quer fazer uma graduação, mas não pode arcar com o valor integral de uma faculdade particular.

Para dar o caminho das pedras, nós da Unopar separamos as melhores maneiras de obter uma bolsa em Administração. Fique conosco até o final do post para entender como funcionam cada uma dessas opções.

Pesquise bolsas institucionais

As bolsas de estudo institucionais podem ser parciais (50% das mensalidades) ou integrais (100%). Isso vai depender, na maioria dos casos, de critérios de renda e da inscrição no vestibular. Essa opção demanda bastante pesquisa para que o estudante encontre a melhor faculdade de Administração com o programa ideal de concessão de bolsas.

A variedade do programa de bolsa de estudo é um dos critérios para escolher uma boa faculdade, ao lado da grade curricular do curso. No caso de Administração, veja se as disciplinas colocam os alunos em contato com as diferentes áreas de atuação, como Recursos Humanos e Administração financeira.

Aqui na Unopar, a gente quer ajudar ao máximo nossos alunos! É por isso que oferecemos bolsas de estudo àqueles que precisam de uma ajuda financeira para continuar na graduação. Abaixo, veja as opções que estamos falando.

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é válida durante todo o curso superior para os candidatos que apresentam nota do Enem válida na inscrição online. Quanto maior é a nota obtida pelo estudante, maior é o percentual de desconto na mensalidade. Dependendo de qual foi seu resultado, ela pode cobrir 100% das mensalidades.

Para concorrer a uma Bolsa Enem, basta optar por utilizar a nota do Enem no momento da inscrição no vestibular. Assim, dá para pular as provas e entrar diretamente com o seu desempenho no exame. Porém, existem alguns critérios se você foi usar essa opção.

  • ter feito alguma edição do Enem nos últimos 3 anos;
  • ter alcançado pelo menos 200 pontos na média das avaliações e na redação.

Se os seus resultados atendem a esses critérios, ótimo! Essa é a sua chance de entrar em Administração com uma bolsa de estudos.

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é uma bolsa de estudo que é oferecida no site Vestibulares. Ela é destinada aos estudantes com dificuldades financeiras para iniciar um curso superior.

Para receber a Bolsa Incentivo, os novos estudantes da Unopar podem solicitar essa opção na hora de fazer a inscrição do vestibular. A partir disso, a seleção será feita com base nos critérios definidos pela faculdade, como a situação de vulnerabilidade financeira dos estudantes.

Confira as opções de desconto na mensalidade

Não fez o Enem ou não atende aos critérios para as bolsas de estudo? Não precisa se preocupar! Aqui na Unopar, a gente também oferece opções de descontos na mensalidade. Para conseguir um desconto, basta se inscrever no vestibular e atender aos requisitos de cada opção.

O desconto para funcionários públicos e militares, por exemplo, vale para servidores públicos federais, municipais e estaduais, assim como cônjuge e/ou filho com até 24 anos.

O desconto pontualidade é concedido para os alunos matriculados na modalidade de ensino EAD que pagam suas mensalidades até o quinto dia útil do mês de vencimento e estão nos cursos participantes da oferta.

Tour pela prova do Enem

Já o desconto na pré-matrícula é uma isenção na taxa de inscrição para os estudantes que se inscreverem no pré-vestibular da Unopar. Você nem precisa pagar essa taxa para realizar o vestibular e ainda garante uma vaga na turma e no curso que planejou, que tal?

Veja se a faculdade tem convênio com empresas

Na Unopar, também é possível ganhar descontos para fazer Administração se você é funcionário de uma empresa conveniada.

Explicamos melhor: funcionários das empresas conveniadas com a Unopar recebem descontos nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação. O abatimento também pode se estender a filhos ou cônjuges dos funcionários (para cursos de graduação, são considerados dependentes com até 24 anos).

Com o convênio, o desconto na mensalidade é válido ao longo de todo o curso. Assim, o estudante pode arcar com a mensalidade tranquilamente até terminar sua formação. Os abatimentos valem para todas as unidades da Unopar.

Os funcionários da graduação devem fazer a validação anual do convênio. Isso permite que a faculdade se certifique de que o vínculo empregatício ainda está mantido.

Sabe o que é melhor? Muitos estudantes têm essa chance de bolsa. A Unopar ainda é parceira do Canal Conecta, uma plataforma com as melhores vagas de emprego e estágio.

Os estudantes que ainda não conseguiram uma oportunidade profissional têm acesso exclusivo à plataforma e, assim, encontram mais chances de sair da graduação bem empregados!

Na Unopar, você tem apoio personalizado de professores especialistas em suas áreas de atuação, uma infraestrutura completa e ainda pode conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Isso sem falar da Aula Destaque, com profissionais experientes em sua atuação, com oportunidades de aprendizado além da grade curricular.

Faça o vestibular da Unopar

Como vimos até aqui, na Unopar, você tem acesso a uma série de bolsas de estudo e descontos em Administração, entre outros cursos de nível superior. Para conquistar algum desses benefícios, o estudante precisa se inscrever em nosso vestibular e atender aos critérios exigidos. A economia na mensalidade pode variar entre 10% e 100% do valor.

Vale lembrar que, além das bolsas de estudo, nossos calouros e veteranos podem conseguir descontos na mensalidade para aprender tudo sobre Administração e se preparar para o mercado de trabalho.

Aproveite a oportunidade de investir em qualificação!

Este post trouxe algumas respostas para quem procura como conseguir uma bolsa em Administração. Como vimos, você pode usar sua nota do Enem para estudar Adm na Unopar e conseguir abatimentos, por meio dos programas da faculdade ou por meio do nosso vestibular tradicional.

Então, não perca mais tempo e dê o próximo passo para sua entrada no ensino superior! Inscreva-se agora no vestibular online da Unopar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados