Veja como conseguir uma bolsa de estudos em Direito na Unopar!

bolsa de estudos Direito

Desconto nota do Enem

Você quer estudar Direito, mas tem dificuldade com o pagamento das mensalidades? Pois saiba que a Unopar oferece diversas opções de descontos e bolsas de estudo. Além disso, há oportunidade de bolsa convênio com vários órgãos públicos municipais, estaduais e federais. Isso garante descontos nas mensalidades para os servidores dessas instituições. São diversas as possibilidades de bolsa de estudos para Direito na Unopar!

Separamos as principais informações para que você não perca nenhuma chance de fazer o seu curso de Direito. Confira algumas das opções de bolsas de estudo e desconto na Unopar nas próximas linhas!

As bolsas de estudo para o curso de Direito são:

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Servidores Públicos e Militares;
  • Bolsa Transferência.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para o curso de Direito da Unopar *:

A Unopar possui uma série de formas de ingresso para que o aluno de baixa renda possa fazer a faculdade de Direito. Logo, para receber o benefício, o aluno precisa se inscrever no vestibular da Unopar e atender aos critérios exigidos. Há também os programas governamentais do Prouni e Fies.

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo deve ser selecionada na ocasião da inscrição para o vestibular. Uma vez aprovado no vestibular de Direito, o aluno precisa pagar o valor da matrícula e entrar em contato com a instituição para mais informações, além de levar à faculdade a documentação exigida.

Bolsa Primeiro Semestre

Essa bolsa oferece um desconto de 20% nas mensalidades do primeiro semestre do curso de Direito. Procure a instituição de ensino  para obter mais informações sobre como ter acesso a essa bolsa de estudos para Direito.

Bolsa servidores públicos e militares

Quem é servidor público municipal, estadual, federal ou militar tem direito a esta bolsa para a faculdade de Direito com um desconto de até 30%. Cônjuges e filhos de até 24 anos também têm direito. Para ter acesso a esta bolsa, entre em contato com a instituição e leve, entre outros documentos, um comprovante de que você atua no serviço público.

Tour pela prova do Enem

Bolsa Transferência

A Bolsa Transferência funciona para quem vem de outra instituição de ensino superior e deseja continuar os estudos na Unopar. O desconto chega a até 60% nos cursos presenciais, como é o  caso de Direito. Para conseguir, matricule-se na Unopar e traga a documentação exigida.

*A disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

A Unopar te ajuda a realizar o sonho da faculdade de Direito!

As bolsas de estudo da Unopar dão aquela força para você continuar os estudos e realizar o sonho de ser advogado e seguir carreira no Direito. Além disso, a Unopar é a melhor escolha e por vários motivos.

Um deles é por conta dos professores, que estão atualizados com o mercado de trabalho. Com aulas dinâmicas, é a chance que o estudante tem de ter contato com o Direito e se tornar um excelente advogado. Além disso, o aluno Unopar tem acesso exclusivo ao Canal Conecta, uma plataforma que traz vagas de emprego em todo o Brasil. Assim, você já termina o curso com uma boa colocação no mercado.

O vestibular de Direito

Para conseguir uma bolsa de estudos para o curso de Direito, primeiro é preciso ser aprovado na instituição que oferece esse curso. O vestibular para Direito pode ser feito presencialmente ou online. Basta agendar a data e horário da prova no site. Nesse último caso, a prova tem duração de uma hora e é importante marcar um dia tranquilo para que você possa preencher as respostas sem interrupções.

Ainda no caso da prova online, o aluno não poderá navegar entre abas ou janelas diferentes daquela que está sendo utilizada para o teste. Se isso acontecer, a prova será reiniciada. O resultado será enviado ao estudante entre dois a quatro dias após a prova.

Inscreva-se em nosso vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados