Veja como conseguir uma bolsa de estudos em Psicologia na Unopar!

homem e psicóloga conversando

Desconto nota do Enem

A possibilidade de obter uma bolsa de estudos em Psicologia na Unopar aproxima todas as pessoas do ensino superior. Saiba aqui quais são as opções de descontos que essa instituição oferece e como ser um beneficiado.

Bolsa de estudos para Psicologia na Unopar 

O sonho de cursar uma faculdade de Psicologia pode se tornar real com a Unopar. Isto porque esta instituição de ensino oferece diferentes tipos de bolsas para aqueles que não têm condições financeiras de arcar com os custos de uma graduação.

Para conseguir uma bolsa, no entanto, é preciso se encaixar em certos critérios. Então, veja logo abaixo quais são todas as opções de bolsas de estudos oferecidas pela Unopar*: 

  • Bolsa Enem;
  • ProUni;
  • Bolsa Incentivo;
  • Convênio com empresas
  • Primeiro Semestre;
  • Desconto na pré-matrícula;
  • Bolsa Transferência;
  • Descontos para servidores públicos e militares.

*Disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio. 

Conheça em detalhes as bolsas de estudos para Psicologia na Unopar

As bolsas de estudos em Psicologia na Unopar podem arcar com até 100% do valor mensal do curso. Ou seja, elas podem ser integrais, cobrindo todo o custo, ou parciais, pagando certa quantia. Assim, conheça com detalhes cada uma delas.

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é uma forma de ingresso que utiliza a nota dessa prova como forma de avaliar o total de desconto oferecido. Portanto, quanto maior for sua nota no exame, maior será sua porcentagem de abatimento no valor do curso de Psicologia.

Como conseguir a Bolsa Enem

Qualquer pessoa que tenha feito o Enem nos últimos três anos pode participar do programa. Para isso, basta se inscrever no vestibular da Unopar por meio do site a partir do passo a passo abaixo:

  • Entre no site da Unopar;
  • Vá até a aba “Inscreva-se”;
  • Preencha seus dados pessoais e endereço;
  • Confirme a aba “Quero utilizar meu Enem para inscrição”;
  • Agora é só aguardar a confirmação.

Importante lembrar que a própria instituição, no acesso a sua nota, é quem vai calcular o desconto a que você terá direito. Além disso, nesse caso, não é preciso realizar prova de vestibular, porque o Enem é que valerá como ingresso.

ProUni

O ProUni não é uma bolsa oferecida pela Unopar, mas sim pelo governo federal. Dessa forma, o ‘Programa Universidade para Todos’ oferece bolsas com desconto total ou parcial em instituições privadas de todo o Brasil. Portanto, pode-se ingressar na Unopar. 

Para obter a bolsa pelo ProUni, no entanto, é preciso se encaixar em certos requisitos. Vale dizer que, aqui, quem arca com os descontos dos valores mensais é o governo. Logo, é ele quem avalia se o aluno tem direito. Para tal, é preciso atender a um dos pontos abaixo:

  • Ter cursado o ensino médio completo ou parcial em escola pública;
  • Estudado o ensino médio inteiro ou parte dele em escola privada, mas com bolsa integral;
  • Possuir alguma deficiência.

Além de se encaixar em um dos três, deve-se ter uma renda de até três salários mínimos por pessoa. Ainda, é necessário ter realizado a prova do Enem no ano anterior. Então, para quem se interessar, a inscrição é feita pelo site oficial do programa.

Tour pela prova do Enem

Bolsa incentivo

Outro tipo de bolsa de estudos para Psicologia na Unopar é a “Bolsa Incentivo”. Portanto, como o nome sugere, trata-se de uma forma de auxiliar os alunos que estão com problemas para ingressar no ensino superior. Ela, então, oferece descontos de até 45% ao ingressar.

Todos os calouros que tiverem interesse devem optar no ato da inscrição do vestibular pela opção de Bolsa Incentivo. No entanto, para conseguir é preciso atender a critérios como dificuldades nas finanças e outros.

Convênio com empresas

A Unopar possui programas de parceria com algumas empresas e dá descontos nas mensalidades para funcionários e servidores dessas instituições com que tem convênio. Além disso, o desconto também se estende para filhos de até 24 anos e cônjuges.

Lembrando que para tal, é preciso que a empresa, seja matriz ou filial, faça parte do programa de convênio com a Unopar. Dessa forma, o aluno, veterano ou calouro, que tiver interesse no desconto deve apresentar os documentos no ato da inscrição.

Desconto na pré-matrícula

Ele é oferecido aos alunos que fizerem a matrícula já no momento da inscrição no vestibular. Assim, ao serem aprovados, eles conseguem isenção da taxa e garantem seu lugar na turma.

Bolsa de estudos em Psicologia na Unopar: Bolsa Primeiro semestre

Este tipo de ajuda funciona como um desconto oferecido aos alunos durante o primeiro semestre do curso de Psicologia. Além do mais, o valor pode chegar a até 20% da mensalidade. É uma forma de incentivar os estudantes.

Descontos para servidores públicos e militares

Os servidores públicos e militares podem conseguir uma bolsa de estudos em Psicologia na Unopar de até 30% de desconto no valor mensal. Além disso, seus filhos de até 24 anos e cônjuges também têm direito, desde que provem o vínculo familiar.

Transferência: mais um tipo de bolsa de estudos em Psicologia na Unopar

Outro tipo de bolsa oferecido pela Unopar é a ‘Bolsa Transferência’. Esta, por sua vez, é disponibilizada aos alunos que pretendem se transferir para este local de ensino. Dessa forma, ele pode conseguir um desconto de até 60% no valor mensal do curso.

Esta forma de bolsa é válida também para os cursos a distância (EaD), com um desconto menor. Então, para aderir a bolsa, o aluno deve fazer a matrícula e apresentar os papéis para a transferência

Vem para a Unopar e realize o sonho da faculdade

Com as bolsas de estudos em Psicologia na Unopar ficou muito mais fácil se formar na área que tanto sonhou. Então, pesquise mais sobre todos os tipos aqui citados e veja em qual auxílio você pode se encaixar.

A Unopar oferece tudo de mais moderno para formar profissionais de qualidade e dedicados com o próximo. Assim, cria-se um espaço onde as experiências de seus alunos são as melhores possíveis.

Venha fazer parte deste time a aproveite as opções de descontos para tornar real a sua faculdade. Portanto, se inscreva agora mesmo no vestibular da Unopar clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados