Comércio Exterior EAD: Entenda como funciona essa modalidade!

formação pedagógica ead gratuita

Desconto nota do Enem

O curso de Comércio Exterior EAD, presente na Unopar, forma os alunos para atuarem em vários serviços de importação e exportação. Sem contar que, o fato de ser no modo a distância, dá amplas vantagens aos estudantes, como a flexibilidade de tempo.

Entenda como funciona o curso de Comércio Exterior EAD

A faculdade no formato EAD é cada vez mais procurada nos dias atuais. Isso porque tal fato se justifica pelas vantagens que ela oferece aos seus alunos, incluindo flexibilidade de horários e preços mais em conta.

O diploma do curso de Comércio Exterior a distância tem o mesmo valor que o presencial. Além disso, vale dizer ainda que a formação é a mesma e os conteúdos são passados aos alunos por meio das tecnologias usadas para aulas e portais online.

Existem muitas vantagens de se optar por este tipo de ensino. Portanto, entre elas, cita-se:

  • Flexibilidade de horários;
  • Preços mais em conta;
  • Autonomia dos alunos;
  • Maior disciplina;
  • Maior contato com as tecnologias.

O curso de Comércio Exterior a distância oferece ao aluno uma formação completa, com as mesmas matérias de um presencial. No entanto, somente a metodologia usada se difere, pois se utiliza meios eletrônicos para que ela possa ocorrer.

Diferenças entre a Faculdade de Comércio Exterior semipresencial e à distância

A Unopar oferece o curso de Comércio Exterior EAD e semipresencial. Portanto, cabe ao aluno escolher qual dos dois tipos se encaixa melhor em seu estilo de vida. Assim, os dois, por sua vez, possuem algumas diferenças quanto à forma como acontecem.

Existe ainda, além dessas duas, a forma mais tradicional de ensino, que é o presencial. Porém, em tempos cada vez mais corridos, em que as pessoas procuram otimizar sua rotina, o EAD e o semipresencial tem caído no gosto e veio para ficar.

Faculdade de Comércio Exterior EAD

O curso de Comércio Exterior a distância ocorre 100% online, e os alunos só vão ao polo de apoio presencial para fazer as provas cerca de duas vezes no semestre. Dessa forma, ele é indicado para aqueles que possuem uma vida corrida, de trabalho e viagens.

Neste formato, o aluno acompanha suas Disciplinas Interativas (DI) no AVA. Também, tem o apoio de material didático digital e o auxílio de tutores online. Além disso, pode interagir com os colegas de curso através de fóruns e chats.

As aulas são todas oferecidas pela internet e com suporte ao aluno o tempo todo. Assim, quando surgir qualquer dúvida, ele pode entrar em contato com o tutor de seu curso ou dividir suas ideias por meio do fórum ou grupos com seus colegas.

Faculdade de Comércio Exterior semipresencial

O modelo semipresencial mistura aulas online e interativas. Nele, o aluno vai ao polo de apoio para fazer provas e exames uma vez por mês. Logo, este formato é para aqueles que não abrem mão do contato físico, mas precisam de horários flexíveis para estudar.

Esta forma de ensino permite que o aluno crie sua rotina de estudos e concilie com as outras tarefas do dia a dia, graças aos serviços que se encontram no AVA. Dessa forma, ele mantém o contato com os colegas e professores quando vai ao polo realizar as provas.

Tour pela prova do Enem

Assim como no modo 100% EAD, aqui o aluno também dispõe de ferramentas para tornar a formação possível, como:

  • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);
  • Fóruns interativos;
  • Chats;
  • Tutores online;
  • Material didático digital;
  • Disciplinas Interativas.

Conheça a plataforma digital do aluno da Unopar

A formação em Comércio Exterior EAD na Unopar acontece por meio de uma plataforma digital chamada de Ambiente Virtual de Aprendizagem, AVA. Dessa forma, o mesmo é acessado pelo Portal Digital do Aluno Unopar, para os inscritos em cursos a distância.

Nele se encontra uma rota de aprendizagem, com as disciplinas que o aluno deve estudar em certo período. Bem como, atividades e portfólios sobre as matérias. Além disso, no AVA há também fóruns, chats e um canal para contato com os tutores.

Ele funciona, então, como uma sala de aula e é através dele que o conhecimento vai ser construído durante a formação. Portanto, a única regra para estudar no modelo EAD é ter as tecnologias que se precisa para acessá-lo.

Serviços do AVA

Além das disciplinas, no AVA o aluno tem acesso a serviços online financeiros e pode ver documentos pendentes. Além disso, pode acessar uma biblioteca digital, cursos livres e o programa Amigo Vale prêmio. Sem contar no apoio ao aluno, com tutores online.

Um espaço de comunicação

O AVA funciona também como um local de interação entre o aluno e os professores. Bem como, com os colegas de curso através de chats, fóruns e grupos. Portanto, ao ingressar nele, é possível tirar dúvidas e discutir sobre os conteúdos.

Dentro das disciplinas interativas, então, o aluno tem acesso a:

  • Aulas e teleaulas de cada matéria;
  • Atividades de aprendizagem;
  • Conteúdo WEB;
  • Fórum;
  • Avaliações;
  • Informações das provas presenciais da disciplina.

Como acessar o AVA?

Para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem Unopar, portanto, o aluno deve seguir os seguintes passos. Além disso, é possível notar como tudo funciona de maneira bem simples e prática.

  • Acessar a página inicial da Unopar;
  • Clicar em “SOU ALUNO EAD”;
  • Informar, em seguida, o nome de usuário e senha para logar na plataforma;
  • Caso este seja o seu primeiro acesso, no entanto, basta clicar na opção “Primeiro acesso” e preencher os campos de Matrícula, último nome e CPF.

Estude Comércio Exterior EAD na Unopar

O curso de Comércio exterior EAD na Unopar é muito completo e traz muita qualidade em sua formação. Trata-se de uma graduação no modelo de Curso Superior Tecnológico (CST), com apenas dois anos de duração.

A Unopar ajuda você a realizar o sonho de cursar o ensino superior. Com valores super acessíveis e modalidades EAD, semipresencial e presencial, fica mais fácil se graduar. Assim, o aluno pode escolher a forma que mais se encaixa em seu estilo de vida.

Venha para a Unopar você também e escolha o curso e formato de ensino que mais lhe agrada. Aproveite todas as ferramentas que esta unidade de ensino oferece aos estudantes. 

Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados