Como tirar 700 pontos no Enem? Veja 4 dicas

como tirar 700 no ENEM

Desconto nota do Enem

Se você é um estudante que está se preparando para as provas de vestibular, já sabe que é importante se dedicar para garantir a tão sonhada vaga em um curso superior. E é por essa razão que saber como tirar nota 700 no Enem pode ajudá-lo a conquistar esse objetivo.

As provas, que acontecem em 2 domingos, são a porta de entrada para faculdades prestigiadas em todo o Brasil. Mas, afinal, você sabe o que fazer com a nota? Com ela, é possível ganhar uma bolsa de estudos, financiar a faculdade a juros baixos, entrar para uma instituição na Europa etc.

Ficou interessado? Quer saber como tirar 700 no Enem? Então, não perca o nosso post. Boa leitura!

Faça simulados

Os simulados são boas alternativas de treinar a prova do Enem antes do grande dia. Por meio deles, é possível analisar quais matérias você precisa estudar mais, testar os conhecimentos e sentir como é ficar tanto tempo fazendo um exame.

Isso porque ele dura cerca de 5 horas, e é fundamental que você esteja preparado para enfrentar a longa jornada. Assim, quem conseguir realizar as 90 questões nesse tempo terá uma chance maior de se dar bem na prova e tirar a média do Enem.

Conte com o apoio de um cronograma de estudos

A trajetória para a prova do Enem é muito longa e, algumas vezes, cansativa. Por isso, fazer um cronograma de estudos é fundamental para não se perder no caminho, além de ajudar a manter a calma. Algumas dicas que auxiliarão na sua jornada para tirar 700 no Enem incluem:

  • analise sua rotina;
  • estabeleça prioridades, objetivos e metas;
  • determine horários para estudar;
  • tenha um ambiente de estudos.

Cuide da sua saúde física e mental

Por mais que estudar por um longo período ajude você a se dar bem na prova e, por consequência, aumentar a nota do Enem, lembre que é necessário respeitar o seu corpo. Para isso, dê um tempo e adicione à sua rotina horários reservados para cuidar da saúde física e mental.

Tour pela prova do Enem

Inclua exercícios físicos, meditação, pausas para as redes sociais, momentos para assistir séries, entre outras atividades. Prepare-se também para o fim de semana. Se você passará um bom tempo estudando, reserve um período para sair, comer uma refeição gostosa e ficar com a família. Não esqueça que esses momentos são importantes para espairecer e descansar.

Pratique a redação

Além das 90 questões do primeiro dia, o candidato também se depara com uma prova de redação que vale 1.000 pontos. Assim, se você quer se dar bem e tirar 700, é fundamental ter uma boa nota, ajudando a melhorar a média final.

Para isso, entenda os critérios de correção, leia o edital, saiba como calcular a nota do Enem de redação, as regras que podem zerar a produção e o gênero cobrado. Depois disso, pratique a escrita, no mínimo, 3 vezes por semana, escrevendo sobre vários temas.

No momento de se preparar para as provas, uma boa dica é acessar o Trilha do Enem, uma plataforma que fornece planos de estudos personalizados. Ela sinaliza os pontos fracos do conhecimento dos alunos e sugere conteúdos para aprimorá-los com simulados temáticos e rápidos.

Depois de realizar a prova e tirar uma boa nota, é importante optar por uma faculdade de qualidade. Na Unopar, o aluno encontrará formas de ingresso facilitadas e cursos nas modalidades de ensino EAD e presencial. O corpo docente é preparado e qualificado, e a instituição conta com uma infraestrutura de ponta, com laboratórios e bibliotecas modernos.

Faça a sua parte!

Agora que você já sabe como tirar 700 no Enem, não deixe de seguir as nossas dicas para se dar bem na prova. Com isso, será possível estudar em uma instituição de ensino reconhecida e renomada.

Gostou deste post e quer complementar a sua leitura? Então, saiba como se preparar para o Enem digital!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 33

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados