O que são os cursos livres da Unopar?

cursos livres unopar

Desconto nota do Enem

O aprendizado contínuo é uma prática que gera vários benefícios, como aprimoramento de habilidades, conquista de diferenciais e melhora do currículo. Felizmente, opções de capacitação não faltam para quem quer se atualizar. Bons exemplos dentro dessa lista são os cursos livres Unopar.

A instituição de ensino entende a importância da especialização dos alunos e apoia a busca constante por novos conhecimentos. Por conta disso, resolveu criar uma solução que pudesse ajudar as pessoas a manter seus estudos em diferentes áreas. Muitos parceiros, inclusive, já embarcaram nessa.

Se você procura cursos online grátis ou com valores atrativos, chegou ao lugar certo. Fique de olho nos próximos tópicos porque vamos mostrar onde explorar as melhores opções!

Descubra o que são os cursos livres Unopar

São programas desenvolvidos para ofertar conhecimentos específicos e têm carga horária reduzida. Esses cursos da Unopar são 100% online, o que significa que podem ser acessados e cumpridos pela internet. Quer melhor vantagem que fazê-los quando quiser e no local que achar melhor?

Há conteúdos sobre educação, Engenharia, saúde e diferentes campos das ciências (Humanas, Biológicas, Exatas, Agrárias e Sociais Aplicadas). Todos estão organizados em um espaço virtual que funciona como uma espécie de marketplace, onde você visualiza diversas categorias e faixas de preço.

Também existem cursos online com certificado, o que beneficia os alunos que precisam validar horas de atividades complementares. A oferta de certificação pode ser verificada na página de descrição de cada título, assim como os detalhes relativos aos critérios de avaliação.

Entenda a motivação da Unopar em oferecê-los

Os cursos livres Unopar foram desenvolvidos para capacitar alunos e profissionais das mais diversas áreas. Com o objetivo de facilitar o acesso aos conteúdos e o acompanhamento das aulas, o portfólio acabou se estruturando no ambiente online. Tanto que, desde o lançamento, ocorrido em 2012, todas as opções são feitas na modalidade EAD.

O ensino a distância promove benefícios como economia de tempo e de recursos financeiros, além de garantir a flexibilidade necessária para você estudar quando e onde quiser. É possível, por exemplo, selecionar as horas mais produtivas do seu dia para se dedicar às aulas disponíveis, sempre adequando o momento de aprender aos demais compromissos da rotina.

Os títulos pagos têm ótimo custo-benefício por conta dos preços que cabem no seu bolso. Se preferir, você também consegue cursos gratuitos online pela Unopar. Eles são oferecidos pela instituição em parceria com a Cogna Educação, e podem ser acessados por meio de cadastro no site da Aliança Brasileira.

Veja quem pode fazer os cursos livres da Unopar

Tanto os modelos pagos quanto os cursos grátis com certificado podem ser feitos por grupos distintos. Isso inclui desde alunos da instituição até estudantes de outras faculdades. Eles também são indicados para aqueles profissionais que estão em busca de desenvolvimento ou estão passando por uma transição de carreira.

Os cursos livres Unopar estão concentrados em um único site. O portfólio, que começou com cerca de 50 títulos, não para de crescer e hoje conta com milhares de opções. Uma simples visita ao portal pode fazer grande diferença no preparo dos profissionais que atuam ou ainda vão entrar no mercado de trabalho.

Tour pela prova do Enem

As categorias incluem cursos próprios da instituição de ensino e títulos de parceiros renomados nos mais diversos segmentos. São produtores e comercializadores de conteúdo que ajudam a manter o espaço rico e atrativo a públicos com interesses específicos.

Saiba como acessar os cursos livres Unopar

O portal Cursos Livres EAD abriga todo o portfólio e demais informações sobre os programas, incluindo questões como certificação, condições de pagamento, carga horária dos cursos e valores. Basta acessá-lo e fazer o seu cadastro para adquirir os títulos de seu interesse.

O site também mostra atualizações constantes sobre as ofertas do dia, com indicativos das opções que estão com desconto. Vale a pena acompanhar esses avisos com frequência para descobrir se os cursos que você deseja apresentam queda no valor.

Para alunos da Unopar, por exemplo, há saldões em diferentes períodos do ano. As datas que englobam as férias de verão e de inverno costumam vir acompanhadas de boas ofertas. É uma maneira de estimular a continuidade dos estudos e o preparo para os próximos semestres.

Veja como é fácil acessar os cursos livres certificados:

  • após entrar no portal, clique em “meus cursos”;
  • faça o login com sua opção preferida (entrar com senha e e-mail, pelo Google ou pelo Facebook);
  • selecione o título desejado e adicione ao carrinho;
  • efetue o pagamento.

Pronto! Depois da compra, é só escolher os melhores horários e iniciar as suas aulas. Todos os conteúdos e exercícios são conferidos pela internet, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). É a melhor forma de adequar a rotina de estudos aos compromissos da semana.

Descubra as vantagens de fazer

A possibilidade de cumprir tudo de modo remoto gera vários benefícios. Os cursos livres Unopar permitem que os alunos conduzam seu próprio ritmo para aproveitar os ensinamentos ao máximo. Com as opções EAD, é possível estudar à noite, tarde ou pela manhã, bem como revisar assuntos em períodos de folga, caso você achar necessário.

Essa flexibilidade para determinar os dias e horários deixa muita gente motivada a permanecer no caminho dos estudos, sem se preocupar com falta de tempo ou rotinas incompatíveis. Os cursos EAD também são fáceis de aprender, porque são estruturados de maneira intuitiva, favorecendo a assimilação de conteúdos.

Outras vantagens incluem os materiais atualizados e de qualidade, sempre selecionados com cuidado para atender aos objetivos de diversos perfis de estudantes. Em alguns cursos, você terá como fazer o download de arquivos e outros recursos de apoio.

Chegou a sua vez de aproveitar todos esses benefícios!

São tantos pontos a favor dos cursos livres Unopar que você deve estar pensando em fazer um ou até mais. Seja qual for o título ou categoria de interesse, conte com o nosso portfólio repleto de conteúdos. Ele está cada vez mais completo e variado para atender às expectativas dos futuros profissionais.

Que tal fazer a sua inscrição agora mesmo? Acesse o portal de cursos EAD e escolha as suas opções favoritas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 48

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados