Entenda como funciona a Faculdade de Engenharia de Produção EAD!

engenharia semipresencial

Desconto nota do Enem

A Faculdade de Engenharia de Produção EAD é uma opção muito viável hoje em dia. A princípio, há vários pontos que ajudam o aluno a se formar neste modelo. Então, vale a pena conferir neste artigo os detalhes de como ele é na prática.

Como é a Faculdade de Engenharia de Produção EAD?

Esse curso no modo online funciona de uma forma bem parecida com o presencial. Ou seja, há aulas que têm como base cálculos e outros tópicos de exatas. Afinal, o maior foco da atuação desse engenheiro é na gestão dos processos.

Tudo isso prepara o aluno para um dia a dia de trabalho bem agitado. Acima de tudo, ele se torna capaz de atuar tanto no setor público como no privado. Por fim, são cinco anos de curso para obter o diploma e o título de bacharelado.

As disciplinas ao longo da formação

Em geral, apesar das disciplinas de Ciências Exatas, não é só isso que se aprende. Dessa forma, o estudante tem aulas que tratam de assuntos como Empreendedorismo e Desenho Técnico.

Há outros destaques da grade curricular desse curso que fazem o diploma ter a mesma validade do modelo presencial. Por último, o futuro engenheiro de produção vai aprender conceitos sobre Gestão de Projetos e:

  • Desenvolvimento de Produto;
  • Administração e Economia para Engenheiros;
  • Gestão de Operações e Serviços;
  • Física Geral e Experimental: Mecânica;
  • Comportamento Organizacional;
  • Planejamento, Programação e Controle da Produção.

Quais são as diferenças entre a Faculdade de Engenharia de Produção semipresencial e a distância?

Entender melhor sobre essas opções de formação é muito interessante. Dessa forma, é mais fácil o aluno escolher qual delas se adequa mais ao seu dia a dia sem atrapalhar a rotina.

Faculdade de Engenharia de Produção semipresencial

Esse modelo é tido como pioneiro no ramo da educação nos dias de hoje. A princípio, ele dá as mesmas qualidades de um curso no modo a distância. Ou seja, a flexibilidade de horários que ajuda a conciliar sua rotina.

A diferença, no entanto, é no fato de precisar ir até a unidade de ensino. Nesse sentido, o aluno vai uma vez por semana ao polo presencial para ter aula. A partir disso, ele pode ter uma experiência mais clássica, com interação com o professor e os colegas.

Diferente da Faculdade de Engenharia de Produção EAD, há possibilidade até de trabalhar em grupo. Por fim, o resto da matriz curricular requer o uso de uma plataforma digital.

Outros detalhes

O modelo semipresencial acaba sendo o ideal para quem quer maior autonomia nos estudos. Acima de tudo, não é preciso abrir mão do estilo presencial de ensino de graduação.

Um dos grandes benefícios, além do horário, é o uso dos recursos online. Como resultado, o estudante chega ao mercado de trabalho com o domínio nas mais diversas ferramentas.

Faculdade de Engenharia de Produção a distância

O tipo EAD de ensino já trata de algo ainda mais flexível na prática. Afinal, só é preciso ir na unidade de forma presencial uma vez ao mês. Além disso, tudo é feito em um ambiente virtual ao longo do curso.

As lições, então, são feitas de forma dinâmica e dão ainda mais autonomia ao aluno. Este, por sua vez, tem total liberdade para se organizar do jeito que achar mais adequado.

Tour pela prova do Enem

Inclusive, a Faculdade de Engenharia de Produção EAD pode ser muito vantajosa em vários casos. Acima de tudo porque o estudante tem todo o suporte que precisar e ainda pode ampliar o que aprende dentro dos fóruns interativos.

Mais sobre o formato online

Ainda que tenha pontos distintos do modelo semipresencial, o EAD também tem ensino de qualidade. Nesse sentido, a presença na unidade é necessária só para fazer provas e outras avaliações.

O ponto em comum entre os dois tipos de modelo são os recursos online. Portanto, quem obter o diploma a distância vai ser capaz de usar várias aplicações digitais devido ao que aprendeu no curso.

O que são o AVA e o Portal do Aluno da Unopar?

De forma geral, ambos ajudam a compor as ferramentas disponíveis em aulas a distância. A princípio, o AVA é sigla para Ambiente Virtual de Aprendizagem em que todos podem acessar.

Com isso, a ideia aqui trata de dar um espaço para construir as bases. Ou seja, é um local que, por meio de tarefas educativas, visa desenvolver o conhecimento. Além disso, é tudo feito tendo a Tecnologia de Informação e Comunicação como ponte.

Logo, há várias seções que permitem acesso como a biblioteca digital e suporte pedagógico. Este último é muito útil para o desempenho acadêmico do aluno e também há acesso ao portfólio.

Quanto ao PDA

Tanto o AVA quanto o PDA são necessários na Faculdade de Engenharia de Produção EAD. Agora, este segundo diz respeito ao Portal Digital do Aluno e é onde estão várias informações.

O estudante, então, pode fazer o acesso a qualquer momento para obter vários detalhes. Por exemplo, é possível conferir o horário das aulas, a frequência nelas e, por fim, as suas notas.

Vale citar também que dá para ver todo o conteúdo e a programação das aulas. Em resumo, são mais de 30 serviços disponíveis, incluindo monitorar sua situação financeira com a faculdade.

Por dentro do portal

É no PDA que o estudante de graduação pode encontrar o Ambiente Virtual de Aprendizado. Dessa maneira, ele pode ver as aulas ao vivo e gravadas ou pegar algumas indicações de livros.

A Unopar está com você seja no formato semipresencial ou a distância!

Neste texto, foi possível ver como funciona a Faculdade de Engenharia de Produção EAD. Do mesmo modo, deu para saber como esse formato se difere do semipresencial na prática. Então, a opção do modelo ideal de ensino fica por conta dele mesmo.

Mas esse é só um dos passos que é preciso dar para realizar o seu sonho. Ou seja, também é preciso ter ao seu lado uma instituição que te dê suporte. Portanto, é aí que entra a Unopar, com sua tradição e infraestrutura, além do apoio.

Ela é uma faculdade que está disposta a te ajudar desde a sua inscrição. Assim, torna-se possível entrar em um curso superior mesmo se não tiver renda financeira alta. Por fim, descubra mais na prática e inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.