Entenda como funciona a Faculdade de Engenharia Elétrica EAD!

trainees engenharia elétrica

Desconto nota do Enem

Poder fazer um curso de Engenharia Elétrica EAD é uma opção viável nos dias atuais. É algo que possui vários pontos bons e atrai muitas pessoas. Eles incluem questões sobre o horário e os custos.

Mas, nem todo mundo sabe as diferenças entre os modelos e como eles funcionam. Então, confira tudo isso e muito mais sobre o curso e como é o suporte da Unopar para os estudantes.

Como funciona o curso de Engenharia Elétrica EAD

Em geral, fazer Engenharia Elétrica EAD não vai ser diferente do modo presencial. Ou seja, as aulas que o aluno vai assistir têm conteúdos quase iguais, com o mesmo tipo de preparação para o mercado.

Isso quer dizer, por exemplo, aprender tudo sobre Circuitos Elétricos e Eletrônica Aplicada. Além disso, é possível entender sobre a criação de sistemas como de Controle, de Energia Elétrica e Digitais. Outros tópicos que curso aborda são:

  • Cálculo e Computação Científica;
  • Química Geral e Desenho Técnico para Engenharia Elétrica;
  • Ondas e Propagação;
  • Física e Física Experimental;
  • Materiais Elétricos, entre outras.

Poder conciliar vários tipos de tarefa

Um dos grandes desafios é estudar e trabalhar ao longo de sua rotina. Entretanto, fazer um curso a distância ajuda muito a tornar isso mais fácil no dia a dia.

Devido aos horários mais flexíveis, o aluno pode montar um cronograma para o seu cotidiano. Nesse sentido, ele pode não só fazer ambas as coisas, como também dedicar um tempo para o lazer.

Com isso, não vai precisar abrir mão do tempo com a família ou amigos. Assim como o calendário, o qual poderá organizar do jeito que achar melhor.

A validade do diploma

Sobre o EAD, ainda existe muita gente que duvida se o diploma é válido. Desde já, saiba que não há nada que impeça a pessoa de trabalhar só pelo fato de ter formação em EAD.

Não importa se foi a distância ou presencial, o que foi visto é quase o mesmo. Portanto, o aluno formado na primeira opção sabe os mesmos pontos de um na segunda.

Só há problema se o diploma da faculdade não tiver reconhecimento do MEC. Agora, se tudo estiver de acordo, será possível obter o registro e atuar no mercado sem nenhuma restrição.

Incentivo para maior disciplina

Para obter esse diploma, o aluno deve ser muito organizado e, sobretudo, ter disciplina. Logo, não basta só tomar a iniciativa, mas manter uma rotina confiável ao longo de todo o curso

Há formas de incentivar esse atributo que incluem os horários para se dedicar aos assuntos. Além disso, ter um local, como um escritório, para que possa focar faz parte dessa medida.

Tour pela prova do Enem

O toque final fica para que você faça do estudo um hábito frequente da rotina. Ou seja, uma atividade que você tenha uma hora e um dia para fazer, tal como um trabalho.

Entenda as diferenças entre a Faculdade de Engenharia Elétrica semipresencial e a distância

Faculdade de Engenharia Elétrica semipresencial

Esse é um modelo de curso que pode unir o melhor dos outros dois. Nesse sentido, o aluno pode ver as aulas ao vivo ou gravadas de casa, em qualquer um dos seus aparelhos (celular, tablet, computador).

Isso é possível graças ao local virtual que a Engenharia Elétrica EAD torna acessível aos alunos. Logo, é uma boa solução para estudar dentro do seu próprio horário de modo flexível.

A vantagem dela, no entanto, é quanto à parte prática do curso. Dessa maneira, é possível ir até um polo da Unopar para fazer as aulas em laboratórios com os equipamentos ideais.

Faculdade de Engenharia Elétrica a distância

Nesse tipo de formação, o estudante vai se preparar para entrar no mercado bem capacitado. Então, é natural que ele treine para se tornar capaz de fazer coisas como:

  • Planejar, fazer e monitorar as obras e tarefas técnicas;
  • Poder fazer perícias, bem como vistorias.

Em resumo, pode-se dizer que a aula é mais dinâmica para estimular a interação entre todos. Sob o mesmo ponto de vista, os professores têm vasta experiência e estão sempre prontos para ajudar o estudante.

Como funciona o AVA e o PDA na Unopar

Para começar, o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizado) é onde fica todo o conteúdo. Ou seja, é um local online em que o material das aulas fica à disposição do aluno para construir sua base de saber.

Essa é uma plataforma que estimula a interação enquanto desenvolve as tarefas. Quanto ao PDA (Portal do Aluno), é um local onde se pode conferir vários detalhes acadêmicos.

Isso inclui informações sobre as aulas e seus horários, além da programação para cada disciplina. Além disso, é possível ver e monitorar a sua frequência ao longo da graduação.

Engenharia Elétrica EAD e suas vantagens graças à Unopar

Neste artigo, você viu como é a faculdade de Engenharia Elétrica EAD hoje em dia. Entretanto, também pôde conferir outros detalhes do curso e do modelo a distância.

A aula online está cada vez mais comum no dia a dia dos alunos. Dessa maneira, a Unopar surge como uma opção de universidade com vários diferenciais para quem quer realizar o sonho de se graduar.

Optar ou não por esse rumo, entretanto, é algo que depende só do próprio estudante. Portanto, cabe a ele analisar os pontos que ela oferece para decidir se vale a pena ou não.

Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.