Engenharia Elétrica EAD: vale a pena investir?

estudante de engenharia elétrica ead

Você tem o sonho de se tornar engenheiro? Essa é, certamente, uma área de grande prestígio e de boas oportunidades no mercado de trabalho, além de ser uma profissão valorizada e com muitas vertentes. Uma das Engenharias está relacionada com os conceitos de eletricidade. Já sabe qual é? Então, é sobre ela que falaremos hoje!

A Engenharia Elétrica é um ramo extremamente valorizado dos cursos de Exatas. Esse é o profissional responsável pela elaboração de projetos que garantem a segurança da população, seja na área de construção civil ou na criação de novos produtos.

O melhor de tudo é que você pode fazer a faculdade de Engenharia Elétrica EAD! Essa é uma opção prática e muito vantajosa para os estudos, a carreira e a vida pessoal. Gostaria de saber mais sobre essa modalidade e suas vantagens? Então, vamos lá. Boa leitura!

Quais são as atribuições desse profissional?

Antes de falarmos sobre o curso de Engenharia Elétrica EAD, que tal abordarmos brevemente as atribuições desse profissional e o seu espaço no mercado de trabalho? Assim, você terá mais informações sobre a carreira que pretende seguir!

De modo geral, o engenheiro eletricista é responsável pela elaboração de projetos relacionados com o uso desse tipo de energia. Eles podem ser tanto para residências como para objetos, por exemplo.

Alguns dos possíveis locais de trabalho para esse profissional, tanto na esfera pública quanto na privada, são:

  • elaboração de objetos eletrônicos;
  • criação e execução de projetos na construção civil;
  • atuação na área de fornecimento de energia e de dados;
  • atuação em indústrias de diferentes nichos.

Sendo assim, o mercado de trabalho para esse tipo de graduado é extremamente promissor. Ele poderá atuar em diferentes áreas e será muito bem remunerado por isso. O salário médio para um engenheiro eletricista é de cerca de R$ 7.906*, podendo atingir faixas muito maiores à medida que o profissional adquire experiência.

Como funciona o curso de Engenharia Elétrica EAD?

O Bacharelado em Engenharia Elétrica é um curso que ajuda o estudante a compreender todo o funcionamento de circuitos elétricos. Isso aborda tanto os de grande porte quanto os menores.

Esse estudante precisa não apenas gostar da área das Ciências Exatas, mas também ter um bom raciocínio lógico e uma alta capacidade de observação. Algumas disciplinas do curso de Engenharia Elétrica são:

  • Cálculo;
  • Estatística;
  • Álgebra;
  • Geometria;
  • Física;
  • Eletrônica da Potência;
  • Eletrônica Digital;
  • Circuitos;
  • Eletricidade;
  • Eletromagnetismo.

E o melhor de tudo: você pode fazer Engenharia EAD na Unopar! Sim, é isso mesmo: o curso para se tornar um engenheiro eletricista também está disponível na modalidade semipresencial. A seguir, falaremos melhor sobre o assunto, veja em nosso vídeo sobre a graduação:

Quais são as vantagens de fazer Engenharia Elétrica EAD?

Agora, para dar continuidade à nossa conversa, que tal discutirmos algumas das vantagens da Engenharia Elétrica EAD no semipresencial? Assim, você ficará por dentro de alguns dos benefícios mais marcantes dessa modalidade. Confira!

Flexibilidade nos horários

Uma das principais vantagens dessa modalidade de ensino está na flexibilização do horário. Sabemos que nem todos os estudantes são igualmente produtivos em um período específico. Assim, o ensino a distância faz com que seja possível estudar quando fica para você.

Além disso, a flexibilidade permite a elaboração de um cronograma ainda mais personalizado às suas necessidades. É possível atender a sua rotina de forma plena e o deixar pronto para atingir todo o seu potencial nos estudos!

Capacitação profissional

A capacitação profissional é outro ponto que chama muito a atenção quando falamos sobre o ensino semipresencial. Ainda que muitas pessoas achem que essa modalidade deixa a desejar, isso é um mito: ela é, na verdade, excelente para o desenvolvimento de habilidades importantes (como a autonomia, a organização e o pensamento crítico) sem perder em nada na qualidade.

Outra vantagem está na possibilidade de execução de estágios e programas de trainee com muito mais liberdade em horários. Sem contar que o estudante estará confortável com o próprio cronograma e poderá adaptá-lo conforme sentir a necessidade!

Diminuição de custos

Os cursos a distância têm uma vantagem marcante diante dos presenciais: as mensalidades que cabem muito mais no bolso do estudante. Os valores costumam ser reduzidos, o que facilita bastante o dia a dia desse aluno.

Além disso, o graduando terá custos reduzidos com alimentação, transporte e muitas outras áreas, fazendo com que seja possível economizar um dinheiro considerável. Também possibilita a conquista de outros objetivos no âmbito pessoal.

Qualidade de vida

Por fim, não podemos deixar de mencionar a importância do ensino a distância para a qualidade de vida. Pare para pensar: maior flexibilidade de horários, mais dinheiro no bolso, possibilidade de trabalhar de maneira tranquila… tudo isso resulta em uma vida bem agradável, não é mesmo?

Ainda que seja perfeitamente possível ser feliz com um curso presencial, as graduações EAD ajudam na conciliação de diferentes âmbitos da vida. Com ela, você pode se dedicar ao trabalho e à família, organizando o seu dia a dia de forma eficiente.

Como escolher uma boa instituição?

Com tantas vantagens, fica fácil perceber que estudar Engenharia Elétrica EAD é uma ótima alternativa para a sua carreira, não é mesmo? No entanto, isso não é tudo: ainda precisamos focar a escolha de uma boa instituição de ensino, que conte com toda a infraestrutura necessária para possibilitar o aprendizado nessa modalidade.

Essa é exatamente a realidade aqui na Unopar! O nosso curso de Engenharia Elétrica é altamente conceituado, assim como o corpo docente que opera nele e em outras graduações da instituição.

Além disso, contamos com oportunidades de parcerias exclusivas, como o Canal Conecta, um portal em empregabilidade que o coloca em contato com as melhores vagas de estágio e trainee em Engenharia Elétrica.

Gostou de saber mais sobre o curso de Engenharia Elétrica EAD? Essa é uma oportunidade única para a sua carreira e que, certamente, renderá ótimos frutos para a sua vida pessoal e profissional.

Com tudo isso, não fique em dúvida: se inscreva o quanto antes para o vestibular de Engenharia Elétrica na Unopar e dê o primeiro passo rumo a uma carreira cheia de realizações e muito sucesso. Esperamos por você!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content