Como é o estudo a distância na Unopar? Confira aqui!

aluno de ensino a distância

Desconto nota do Enem

Com o crescimento da oferta de cursos a distância, muitas são as dúvidas dos vestibulandos a respeito dessa modalidade de ensino e das instituições de ensino. A Unopar atua como referência no estudo a distância no Brasil, oferecendo cursos de graduação EAD desde o seu credenciamento em 1997, sendo pioneira e líder em educação digital no Brasil.

Se você está na dúvida sobre como é o estudo a distância na Unopar, saiba que encontrou o post certo! Na sequência, iremos abordar as principais questões sobre os cursos EAD da instituição. Acompanhe:

Como funciona a graduação à distância?

A graduação a distância funciona num Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde o estudante acompanha suas disciplinas com o apoio de material didático digital e auxílio de tutores online.

Na Unopar, o aluno possui dois modelos de graduação à distância: 100% online e semipresencial. Nas duas opções, o estudante pode contar com o apoio e infraestrutura dos polos e unidades presenciais e pode interagir com os colegas de curso através de fóruns interativos no AVA.

aluno de ensino a distância
Numa graduação a distância o aluno acessa suas disciplinas num Ambiente Virtual de Aprendizagem

Como é o curso 100% online da Unopar?

O curso 100%online da Unopar é aquele em que o estudante só precisa comparecer ao polo EAD no início do curso para o encontro inaugural e apenas 2 vezes por semestre para a realização das provas principais. 

Todas as aulas são oferecidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com o suporte virtual e contínuo de um tutor online.

Veja outras características desse tipo de curso:

  • material didático digital;
  • disciplinas e conteúdos completos disponíveis na plataforma;
  • interação com os colegas de curso através de fóruns interativos.

Quais são os cursos 100% online na Unopar?

São muitas as opções de cursos EAD da Unopar. No modelo 100%online, a instituição possui opções de graduação que vão desde o tecnólogo às licenciaturas e bacharelados em todos os campos de estudo.

Tour pela prova do Enem

Confira alguns dos cursos abaixo:

Como funciona o semipresencial da Unopar?

Na faculdade semipresencial da Unopar o aluno frequenta o polo/unidade de 1 a 3 vezes por semana para acompanhar as aulas presenciais e práticas. Outras disciplinas são ministradas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com o apoio constante do tutor EAD.

Confira as principais características e benefícios da graduação semipresencial:

  • equilíbrio ideal entre aulas práticas, teleaulas e atividades pela internet;
  • convívio com colegas de classe;
  • material didático digital e outras facilidades do EAD.

Quais são os cursos semipresenciais na Unopar?

Dentre as opções de cursos semipresenciais oferecidos pela Unopar, estão aqueles mais procurados e que precisam de atividades práticas para uma formação completa. Esses cursos contam com laboratórios especializados nos polos/unidades. Veja alguns deles:

Você pode conferir todas as graduações disponíveis na íntegra em nosso post de Cursos da Unopar 😉

Como conseguir bolsa na Unopar EAD?

Para conseguir uma bolsa de estudos EAD o estudante precisa estar apto dentro dos critérios estabelecidos nos regulamentos de cada programa. Para os cursos a distância da Unopar, existem diversas opções de bolsas, descontos e facilidades. Confira quais são:

Se tiver curiosidades sobre as opções acima, basta clicar nos links e conferir os posts contendo as principais informações sobre esses benefícios!

Gostou de conhecer mais sobre o estudo a distância na Unopar? Quer saber ainda mais sobre como é estudar na Unopar! Veja nosso conteúdo completo e fique por dentro!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 109

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados