Veja como funciona a Faculdade de Engenharia Mecânica EAD!

engenharia de produção salario

Desconto nota do Enem

A Faculdade de Engenharia Mecânica EAD é uma das opções para quem quer cursar o ensino superior. Além disso, é uma forma de ensino que dá muito mais autonomia ao aluno. É ele que faz sua própria rotina de estudos para aprender e entregar as tarefas no prazo.

Muitas pessoas ainda não confiam nesse método e preferem o presencial. No fim, isso limita o ensino caso não haja tempo ou dinheiro para se focar na graduação. Por isso, saiba mais sobre o curso a distância e veja como ele pode ser uma boa opção.

Veja como funciona a Faculdade de Engenharia Mecânica EAD!

O curso de Engenharia Mecânica pode ser feito de forma online. Ou seja, o aluno tem acesso à plataforma da instituição que conta com todos os conteúdos essenciais para estudar. As aulas podem ser gravadas ou ao vivo.

Isso significa que quem define os horários de estudo é o próprio aluno. Além disso, por ser de forma virtual, é possível fazer de qualquer lugar, oferecendo também autonomia e conforto.

Não tenha medo de ficar para trás no mercado de trabalho. O diploma EAD é o mesmo de quem concluiu um curso presencial. Ainda mais, alguém que fez ensino a distância precisa ser responsável e organizado, características importantes para trabalhar.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Engenharia Mecânica semipresencial e a distância!

Existe mais uma opção além da Faculdade de Engenharia Mecânica EAD. Hoje, o ensino semipresencial também entrou para a lista de possibilidades. Desse jeito, essa alternativa mistura o melhor das aulas presenciais e a distância.

Pode ser uma boa escolha para quem não quer deixar as salas de aula de lado. Então, saiba mais sobre esse novo tipo de graduação e veja quais são as diferenças com o ensino EAD.

Faculdade de Engenharia Mecânica semipresencial 

A faculdade semipresencial é quando o aluno tem aulas online e presenciais. Mas, não é necessário ir até a instituição sempre, apenas duas ou três vezes na semana, dependendo das disciplinas do curso.

Isso é ótimo para quem quer fazer um curso em que as aulas práticas são essenciais. Afinal, nesse caso o ensino EAD não é viável, por precisar de espaços equipados. Com o semipresencial, é possível fazer as matérias teóricas todas no formato online.

Faculdade de Engenharia Mecânica a distância 

Essa modalidade é feita 100% de forma online. Porém, em alguns dias pode ser necessário ir até o local para fazer provas, por exemplo. Mas, quase não é preciso e todo o aprendizado é obtido por meio de videoaulas e materiais digitais.

O EAD é uma boa opção para quem não tem tempo ou dinheiro para uma graduação presencial. Além disso, você também economiza e não precisa gastar com transporte ou alimentação.

Tour pela prova do Enem

Habilidades importantes para seguir com o curso

É importante lembrar que para fazer uma Faculdade de Engenharia Mecânica EAD é necessário ter certas habilidades. Então, para conseguir aproveitar o curso a distância ao máximo é preciso de:

  • Disciplina e autonomia para manter o foco;
  • Organização para realizar as atividades;
  • Proatividade para não deixar nada atrasar;
  • Saber mexer em ambientes digitais.

Por ser um curso que tem matérias práticas, não há a opção EAD na Unopar para fazer Engenharia Mecânica. Mas, o semipresencial é uma ótima alternativa para quem quer flexibilidade.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Unopar

As duas plataformas que a Unopar oferece para os ensinos a distância são o AVA e o PDA. Cada um deles tem objetivos diferentes que vão ajudar o aluno durante o curso. Além disso, não são espaços difíceis de usar.

É importante saber como usá-las para não começar o curso perdido, assim, você já inicia na Unopar preparado para aprender. Saiba um pouco mais sobre os dois ambientes e veja o básico de como usar.

Portal Digital do Aluno (PDA)

O PDA tem todas as informações sobre a situação acadêmica do aluno. Ainda mais, é por ele que você pode acessar o AVA, então, nele se encontram alguns dados como por exemplo:

  • Frequência de aulas;
  • Notas;
  • Horário das aulas.

Todos os alunos têm acesso ao portal, seja presencial, semipresencial ou EAD. Para entrar é preciso informar que é o primeiro login na conta. Depois, o site mostra como você deve prosseguir para criar uma senha de usuário.

Ambiente Virtual do Aluno (AVA)

É no AVA que se encontra tudo o necessário para as aulas do semestre. Além disso, também é um local de interação. Ou seja, é possível tirar dúvidas e até mesmo conversar com os seus colegas se for preciso em chats, grupos de discussão e fóruns.

Você deve entrar na plataforma pelo Portal Digital do Aluno. Então, vai ter acesso a todas as disciplinas. É um espaço que possui recursos que auxiliam no aprendizado, como por exemplo:

  • Avaliações virtuais;
  • Videoaulas;
  • Fóruns e grupos de discussão;
  • Atividades;
  • Informações sobre provas.

Essa plataforma costuma ser oferecida em maior número para quem faz EAD e semipresencial. Mas, também pode ser necessário para alunos do presencial, já que algumas matérias precisam ser feitas à distância.

A Unopar tem o melhor ensino EAD para os alunos!

Quem quer fazer um curso a distância precisa, também, escolher uma boa instituição. Afinal, uma Faculdade de Engenharia Mecânica deve estar preparada para receber os alunos, caso contrário, o ensino pode ser afetado.

A Unopar é a melhor opção de todas quando o assunto é curso a distância. Suas plataformas são boas e não dão problemas para quem usa. Além disso, a instituição está sempre de olho no feedback dos alunos.

O corpo docente também é qualificado e com profissionais experientes no ensino EAD. Ou seja, o estudante tem tudo o que é necessário para aprender da melhor forma. Faça um curso online na melhor instituição e inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados