Existem 3 modalidades de ensino na Unopar: presencial, 100% online e semipresencial. Essas duas últimas foram criadas para serem mais acessíveis a quem ainda tem dúvida entre fazer ou não a graduação, já que necessita de flexibilidade para seguir os estudos.
E aí vem a pergunta: será que vale a pena fazer Engenharia semipresencial?
Com o avanço da tecnologia, essa modalidade de ensino tem crescido bastante, contando com o apoio de bibliotecas virtuais, jogos e simuladores. Fazer uma graduação em Engenharia nesse formato é uma excelente oportunidade e faz toda a diferença para o seu futuro!
Neste post, mostraremos como funciona o curso de Engenharia semipresencial. Confira!
Como a modalidade semipresencial funciona?
A modalidade semipresencial une o melhor do presencial e do EAD, mesclando encontros presenciais e aulas a distância na grade dos cursos. Contudo, esta não pode ultrapassar 20% da carga horária total.
Na Unopar, o aluno determina a sua rotina de estudos com flexibilidade, graças a ferramentas que estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Ele acompanha suas Disciplinas Interativas com o apoio de materiais didáticos digitais, conta com a ajuda de professores online e pode interagir com os colegas por meio de fóruns interativos.
Como a formação de Engenharia EAD ocorre?
Se você tem interesse pelos cursos da área de Exatas, já deve ter se perguntado se Engenharia semipresencial é bom. O curso combina aulas teóricas, os trabalhos e exercícios específicos no conforto de casa, além de provas e aulas práticas na unidade da instituição de ensino.
Nos encontros presenciais, os estudantes interagem com colegas e professores para realizar estudos específicos, resolver problemas em grupo e criar projetos. Os encontros presenciais devem ser marcados com antecedência e, em geral, são pré-definidos na grade do curso, para que todos tenham condições de se programar.
Quais são as principais vantagens da modalidade?
Existem diversas vantagens de cursar Engenharia semipresencial. Uma delas é poder usufruir dos benefícios oferecidos pelas duas modalidades. A aula presencial possibilita a interação com alunos e professores, abrindo espaço para a troca de experiências e informações que enriquecem as aulas.
Outro benefício da Engenharia EAD é a flexibilidade de horários para estudos, o que facilita a vida caso você tenha que conciliar trabalho e faculdade. Sem a necessidade de ir à instituição de ensino todos os dias, é possível economizar dinheiro e tempo que seriam gastos na locomoção.
Além disso, existe a disponibilidade dos conteúdos do curso, que podem ser acessados a qualquer lugar e hora, desde que você tenha um celular ou notebook com acesso à internet. O diploma de um ensino semipresencial também é válido.
Por isso, se você deseja fazer Engenharia Elétrica EAD, por exemplo, não pense duas vezes em cursar e fazer sua formação acontecer!
Quais são as possibilidades de cursos?
Gostou dessa oportunidade de fazer os cursos de Engenharia no EAD e quer ter todas as vantagens da modalidade? Pois saiba que você poderá escolher por entre várias opções, como:
- Engenharia Civil;
- Engenharia de Produção;
- Engenharia Elétrica;
- Engenharia Mecânica;
- Engenharia da Computação;
- Engenharia Química.
Na Unopar, você encontra outras vantagens, como formas de ingresso facilitadas, professores altamente capacitados e atuantes no mercado de trabalho, além de laboratórios de ponta em uma infraestrutura completa.
Isso sem falar na parceria com o Canal Conecta. Com essa plataforma, você tem acesso a vagas exclusivas de emprego e estágio.
Encontre a sua Engenharia ideal no EAD!
Agora que você já como funciona a Engenharia semipresencial, saiba que essa modalidade de ensino apresenta muitas vantagens para a sua formação. Por isso, não deixe de considerá-la e escolha os nossos cursos.
Gostou deste post e quer estudar Engenharia em uma instituição de ensino renomada? Então, inscreva-se no vestibular Unopar!
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 9
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?