Vale a pena fazer Engenharia semipresencial?

engenharia semipresencial

Desconto nota do Enem

Existem 3 modalidades de ensino na Unopar: presencial, 100% online e semipresencial. Essas duas últimas foram criadas para serem mais acessíveis a quem ainda tem dúvida entre fazer ou não a graduação, já que necessita de flexibilidade para seguir os estudos.

E aí vem a pergunta: será que vale a pena fazer Engenharia semipresencial?

Com o avanço da tecnologia, essa modalidade de ensino tem crescido bastante, contando com o apoio de bibliotecas virtuais, jogos e simuladores. Fazer uma graduação em Engenharia nesse formato é uma excelente oportunidade e faz toda a diferença para o seu futuro!

Neste post, mostraremos como funciona o curso de Engenharia semipresencial. Confira!

Como a modalidade semipresencial funciona?

A modalidade semipresencial une o melhor do presencial e do EAD, mesclando encontros presenciais e aulas a distância na grade dos cursos. Contudo, esta não pode ultrapassar 20% da carga horária total.

Na Unopar, o aluno determina a sua rotina de estudos com flexibilidade, graças a ferramentas que estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Ele acompanha suas Disciplinas Interativas com o apoio de materiais didáticos digitais, conta com a ajuda de professores online e pode interagir com os colegas por meio de fóruns interativos.

Como a formação de Engenharia EAD ocorre?

Se você tem interesse pelos cursos da área de Exatas, já deve ter se perguntado se Engenharia semipresencial é bom. O curso combina aulas teóricas, os trabalhos e exercícios específicos no conforto de casa, além de provas e aulas práticas na unidade da instituição de ensino.

Nos encontros presenciais, os estudantes interagem com colegas e professores para realizar estudos específicos, resolver problemas em grupo e criar projetos. Os encontros presenciais devem ser marcados com antecedência e, em geral, são pré-definidos na grade do curso, para que todos tenham condições de se programar.

Quais são as principais vantagens da modalidade?

Existem diversas vantagens de cursar Engenharia semipresencial. Uma delas é poder usufruir dos benefícios oferecidos pelas duas modalidades. A aula presencial possibilita a interação com alunos e professores, abrindo espaço para a troca de experiências e informações que enriquecem as aulas.

Tour pela prova do Enem

Outro benefício da Engenharia EAD é a flexibilidade de horários para estudos, o que facilita a vida caso você tenha que conciliar trabalho e faculdade. Sem a necessidade de ir à instituição de ensino todos os dias, é possível economizar dinheiro e tempo que seriam gastos na locomoção.

Além disso, existe a disponibilidade dos conteúdos do curso, que podem ser acessados a qualquer lugar e hora, desde que você tenha um celular ou notebook com acesso à internet. O diploma de um ensino semipresencial também é válido.

Por isso, se você deseja fazer Engenharia Elétrica EAD, por exemplo, não pense duas vezes em cursar e fazer sua formação acontecer!

Quais são as possibilidades de cursos?

Gostou dessa oportunidade de fazer os cursos de Engenharia no EAD e quer ter todas as vantagens da modalidade? Pois saiba que você poderá escolher por entre várias opções, como:

Na Unopar, você encontra outras vantagens, como formas de ingresso facilitadas, professores altamente capacitados e atuantes no mercado de trabalho, além de laboratórios de ponta em uma infraestrutura completa.

Isso sem falar na parceria com o Canal Conecta. Com essa plataforma, você tem acesso a vagas exclusivas de emprego e estágio.

Encontre a sua Engenharia ideal no EAD!

Agora que você já como funciona a Engenharia semipresencial, saiba que essa modalidade de ensino apresenta muitas vantagens para a sua formação. Por isso, não deixe de considerá-la e escolha os nossos cursos.

Gostou deste post e quer estudar Engenharia em uma instituição de ensino renomada? Então, inscreva-se no vestibular Unopar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados