Quantos anos dura uma Faculdade de Design Gráfico? Confira aqui!

Desconto nota do Enem

O curso de Tecnologia em Design Gráfico é o responsável por formar profissionais capacitados para planejar e colocar em ação projetos de programação visual. O trabalho pode ser desenvolvido para diversas empresas e para as mais variadas finalidades, motivo pelo qual o designer gráfico encontra boas oportunidades no mercado de trabalho. Mas, afinal, para se formar na faculdade de Design Gráfico, quantos anos é preciso?

Pensando nesta e em outras dúvidas frequentes entre estudantes que se interessam pela área, elencamos alguns tópicos explicativos sobre o tema. Não deixe de acompanhar o conteúdo que preparamos para você!

A faculdade de Design Gráfico tem 1 ano e meio, em média

Primeiramente, vale ressaltar que a duração do curso de Design Gráfico varia em função de alguns fatores, como a instituição de ensino escolhida, o desempenho do aluno nas disciplinas, a realização de atividades extracurriculares, entre outros. De todo modo, em média, o curso dura um 1 e meio.

Veja a carga horária do curso de Design Gráfico por semestre na Unopar!

Para ter uma melhor ideia de quanto tempo dura o curso de Design Gráfico, confira a carga horária por semestre na Unopar:

  • 1º semestre: 560 horas;
  • 2º semestre: 560 horas;
  • 3º semestre: 480 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Como visto, o tempo de formação para o curso tecnólogo pode variar. Por exemplo, os créditos acadêmicos, que correspondem à soma da carga horária das atividades teóricas e práticas, podem ser maiores para aqueles que realizam disciplinas optativas, estágios e atividades extracurriculares.

Tour pela prova do Enem

A duração do curso ainda pode ser estendida para aqueles que, eventualmente, não alcançarem o desempenho mínimo em alguma disciplina. Neste caso, será necessário refazê-la para resolver a dependência (DP). Ainda, para quem já tem um diploma cuja matriz curricular seja correspondente, é possível aproveitar créditos.

Comparativo curso técnico e superior

As diferenças entre um curso técnico e superior costumam gerar dúvidas entre os estudantes, inclusive em relação aos impactos no tempo de formação. Confira, então, uma tabela comparativa entre ambos os cursos.

Curso técnicoCurso superior
Pode ser realizado por quem está ou concluiu o ensino médioSó pode ser realizado após concluir ensino médio
Formação prática e rápida, de meses até 2 anosFormação abrangente e mais longa, de 3 até 5 anos
Conteúdo de caráter técnico e específicoConteúdo de caráter especialista e aprofundado
Custo menor principalmente por conta da duraçãoCusto maior pela duração e estrutura da formação

A Unopar ajuda você a realizar o sonho da faculdade!

Por último, ao conferir a duração do curso de Design Gráfico e decidir que esta é a formação perfeita para você, não deixe de escolher uma instituição de ensino com credibilidade e excelência no mercado.

É na faculdade, afinal, que você obterá todo o conhecimento teórico e prático para se tornar um profissional competente e alcançar as melhores posições. A Unopar pode ser sua aliada nessa jornada.

Com um corpo docente altamente qualificado e um sistema de ensino dinâmico que te prepara para os desafios da profissão, a Unopar oferece suporte adequado aos alunos em todas as fases de formação.

Sem dúvidas, saber tudo sobre a faculdade de Design Gráfico e quantos anos dura o curso é importante para quem está considerando essa qualificação profissional. Por outro lado, a pesquisa pelas melhores instituições de ensino também deve ser preocupação do futuro designer gráfico. Nesse sentido, ficar de olho nos diferenciais, no conceito do MEC e outras vantagens é fundamental para assegurar uma boa formação.

E então? Gostou do conteúdo? Agora que você já sabe quantos anos dura a sua faculdade dos sonhos, não deixe de se inscrever pro vestibular da Unopar e garantir sua vaga no curso de Design Gráfico!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados