Curso de Design Gráfico Online: conheça a graduação EAD

design-grafico-ead

Desconto nota do Enem

Você se considera uma pessoa criativa? Tem um senso estético apurado e adora a área de comunicação? Então, é bem provável que tenha tudo a ver com o perfil do profissional formado em Design Gráfico!

Está interessado nessa faculdade? Legal! Pensando em pessoas como você, preparamos um conteúdo com o objetivo de explicar um pouco mais sobre essa graduação e, de quebra, mostrar uma alternativa incrível para a sua formação: o curso de Design Gráfico online, ou seja, EAD. Continue a leitura e saiba os diferenciais dessa modalidade e muito mais!

Como funciona a Faculdade de Design Gráfico EAD?

A faculdade de Design Gráfico é uma ótima oportunidade para o seu crescimento profissional. Esse é um curso do tipo Tecnólogo, categoria que abrange as graduações com duração inferiores a 4 anos. No entanto, isso não quer dizer que ele seja incompleto — muito pelo contrário!

Esse curso tem duração de 3 semestres, ou seja, 1 ano e meio. Nesse tempo, as matérias estudadas por você vão ser:

  • Comportamento do Consumidor;
  • Ética, Política e Sociedade;
  • História da Arte;
  • Homem, Cultura e Sociedade;
  • Novas Tecnologias Aplicadas à Comunicação;
  • Processo de Criatividade;
  • Responsabilidade Social e Ambiental;
  • Comunicação e Linguagem Visual;
  • Criação de Layouts;
  • Desenho e Ilustração;
  • Design para Mídias Digitais I e II;
  • História e Acepções do Design;
  • Design para Mídias Impressas;
  • Contextos do Design Brasileiro;
  • Design Estratégico para Inovação e Sustentabilidade;
  • Direção e Edição em Design;
  • Marketing e Design.

Algumas dessas matérias são ministradas por meio de simuladores ultramodernos que ajudam o estudante a ter uma experiência “estilo presencial” mesmo na educação a distância.

Ao todo, você terá mais de 1500 horas de aula e aprenderá tudo o que precisa para se destacar no mercado de trabalho. Já deu para ver que o Tecnólogo EAD é supercompleto, certo?

Qual é a diferença entre a faculdade de Design Gráfico EAD semipresencial e a distância?

Apesar de ser uma modalidade já consolidada em muitas partes do mundo, o ensino a distância ainda causa certa estranheza em alguns estudantes.

Pensando nisso, preparamos um tópico para explicar as diferenças entre os tipos de modalidade dos cursos EAD e abordar as principais características. Vamos lá?

Semipresencial

Começaremos pelo ensino semipresencial, que traz uma transição mais suave entre as modalidades presencial e EAD. Nesse caso, o nome já nos diz tudo: estamos frente a um curso que terá disciplinas online e outras feitas no campus da instituição.

Essa é a solução perfeita para que cursos que exigem muitas competências práticas do estudante, sejam ministrados na modalidade a distância. Dessa forma, o estudante faz a maioria das disciplinas online e vai até à faculdade cerca 1 a 3 vezes por semana. Mais conforto e flexibilidade para o seu dia a dia!

A distância

Em seguida, temos os cursos 100% online, conhecidos também como “graduações a distância”. Essa modalidade é perfeita para aquelas áreas do ensino que conseguem ter a sua prática replicada de maneira digital, sem que o ensino seja prejudicado.

Ou seja: o diploma EAD é completamente válido, em ambas as modalidades. Esse é um tipo de curso muito bem-visto pelo mercado, que garante a formação de profissionais competentes e cheios de autoconhecimento, disciplina e organização. O curso de Design Gráfico online é ministrado dessa forma!

Tour pela prova do Enem

O que é o AVA e o Portal do Aluno da Unopar?

O AVA, sigla para Ambiente Virtual de Aprendizagem, é tido como a “sala de aula digital” do aluno Unopar. Nele, o estudante assistirá às aulas e poderá interagir com colegas e professores, realizar as tarefas propostas pelos docentes e muito mais. Essa é uma plataforma completa e muito fácil de ser usada por todos os futuros designers gráficos.

O Portal do Aluno (PDA), por sua vez, é uma espécie de agenda do estudante da Unopar. As suas informações acadêmicas estarão organizadas por lá, como notas, horários de aula e todo o restante!

Como a Unopar te ajuda a realizar o sonho da Faculdade?

Para finalizarmos, que tal você conferir os diferenciais da Unopar no ensino? Veja abaixo!

Grade curricular atualizada

A grade curricular que você conheceu acima é, na Unopar, constantemente atualizada de acordo com as tendências do setor em outras regiões do mundo. Ou seja: você estudará o que há de mais novo no mercado do Design Gráfico!

Corpo docente qualificado

Os professores da Unopar não são apenas extremamente qualificados no que diz respeito às suas vidas acadêmicas, mas também trazem grande experiência de campo e uma didática afiada para repassar todo o conhecimento aos alunos.

Uso da tecnologia no ensino

No curso de Design Gráfico, o estudante conta com simulações modernas que permitem que ele aprenda na prática sem precisar sair de casa. O comprometimento com a educação inclusiva e tecnológica é sempre uma prioridade para a Unopar.

Formas de ingresso variadas

Na Unopar, você pode fazer o seu ingresso de diversas formas. A mais frequente é o vestibular online, mas também há a possibilidade de entrar com o uso da sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e muito mais!

Oportunidades de bolsa de estudo

Além disso, estamos preocupados com o seu bolso! As nossas mensalidades têm um valor justo e acessível, mas, ainda assim, é possível conquistar descontos variados e bolsas de estudos em alguns casos.

Apoio ao aluno

Por fim, você precisa saber que um dos valores da Unopar está no suporte contínuo ao aluno. Aqui, você faz parte da nossa jornada e da construção de uma história que não poderia ser escrita sem os alunos. Por isso, estamos sempre à disposição para ajudá-lo com o que for necessário. Caminhamos juntos!

Agora é com você!

Gostou de saber mais sobre o curso de Design Gráfico online? Esperamos que sim! Agora, é hora de começar a dar forma ao seu sonho. Estude bastante, prepare-se para as provas e comece a organização da sua rotina para adequá-la à faculdade assim que você for aprovado.

E isso pode começar agora mesmo! Aproveite o momento e inscreva-se para o vestibular de Design Gráfico EAD na Unopar. Estamos ansiosos para ter você como parte do nosso corpo de alunos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 28

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados