Vale a pena fazer faculdade de Engenharia?

faculdade de Engenharia

Desconto nota do Enem

Você tem um perfil investigativo, se dá bem em Matemática e está em busca de estabilidade financeira? Então, provavelmente já deve ter pensado em optar por uma faculdade de Engenharia, certo? Além de ser uma das carreiras mais valorizadas do país, o mercado de trabalho do setor é bastante aquecido.

Portanto, é comum ficar em dúvida sobre qual curso escolher. Pensando nisso, preparamos este post para apresentar as vantagens da faculdade de Engenharia. Confira!

Por que a área de Engenharia é tão valorizada?

No mundo moderno, a Engenharia é uma das poucas profissões que oferecem diversas possibilidades de atuação, apresentando ótimos salários e permanecendo em crescimento constante no país.

O seu papel é desenvolver e criar soluções para os problemas da sociedade, desde a criação de tecnologias até a construção de ambientes que tornam possíveis a segurança e a vida das pessoas.

Quais são as Engenharias mais bem pagas?

A Engenharia é uma graduação que oferece muitas oportunidades aos profissionais. Confira, abaixo, algumas opções com o mercado de trabalho mais aquecido e com ótimos salários!

Engenharia Civil

O curso de Engenharia Civil forma profissionais aptos para executar e criar projetos de infraestrutura. Além disso, são responsáveis por gerenciar, acompanhar e projetar todas as etapas de uma construção ou reforma. A atuação também inclui o estudo da ventilação do local e a análise das características do solo.

Engenharia Mecânica

O curso de Engenharia Mecânica é considerado uma das melhores faculdades de Engenharia. Isso porque ela ajuda no desenvolvimento do país, já que atua em diversos campos dentro da indústria.

Os profissionais podem desenvolver e aplicar projetos para criar veículos, motores e máquinas, além de obter moldes para a produção de peças. Assim, trabalha com ferramentas para automatizar processos.

Engenharia de Software

O curso de Engenharia de Software capacita o estudante com o uso de ferramentas, técnicas e teorias da Ciência da Computação para o desenvolvimento e a produção de sistemas. O profissional cuida da parte científica e técnica dos sistemas, desde a gestão até o desenvolvimento.

Tour pela prova do Enem

Assim, quem se forma em Engenharia de Software pode criar jogos e softwares e cuidar das aplicações visíveis aos usuários e dos bastidores.

Engenharia Elétrica

Já ficou em dúvida entre os cursos de Engenharia Mecânica ou Elétrica? Apesar de contarem com características e disciplinas em comum, eles são diferentes na prática. O engenheiro eletricista cuida da geração e distribuição da energia elétrica.

Logo, o profissional pode atuar com a projeção e consultoria em usinas, operação de aparelhos elétricos ou no desenvolvimento de componentes eletrônicos.

Quais são as médias salariais desse profissional?

Como abordamos, a remuneração dessa carreira é muito atrativa e, quem se forma na área, encontrará um mercado de trabalho que oferece boas oportunidades de atuação. Confira, a seguir, as médias salariais dos engenheiros:

Como se destacar nesse mercado?

Viu só como essa área é atrativa? Para conquistar as melhores vagas do mercado e, por consequência, bons salários, é fundamental estudar em uma faculdade de qualidade. A Unopar se preocupa com a formação de seus alunos e conta com uma grade curricular sempre atualizada, além de professores capacitados e especializados.

Os cursos de Engenharia na Unopar são considerados um dos melhores do país, pois temos laboratórios bem equipados, equipamentos modernos e tecnologias de ponta para oferecer as melhores práticas aos alunos. Além disso, temos uma parceria exclusiva com o Canal Conecta, portal de empregabilidade que aproxima o estudante da primeira chance de conquistar um emprego!

Estude Engenharia na Unopar!

Agora que já sabe que vale a pena fazer faculdade de Engenharia, lembre-se de optar por uma instituição de ensino de qualidade para garantir uma ótima formação. Portanto, estude na Unopar e tenha benefícios exclusivos durante toda a graduação!

Está esperando o que para ser um engenheiro de sucesso? Inscreva-se no vestibular online da Unopar e saia na frente!

*Sujeito a alterações 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados